Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop até r$ 2.500 (jogos + trabalho)


Posts recomendados

Boa tarde, estou vendendo meu notebook e preciso montar um desktop até R$2.500,00, quanto mais em conta melhor. Não precisa ser de alta perfomance, pois pretendo ir dando upgrade nele bem aos poucos.

Vou utilizar ele para trabalhar, pois sou Engenheiro Civil, então utilizo programas para processamento de cálculo estrutural, como o Eberick, Cypecad, uso muito também para AutoCAD e uso muito pouco para renderização de maquetes, já se tratando de jogos, utilizo CS:GO principalmente, mas gostaria de um PC que rodasse outros jogos no mínimo pelo menos.

Vocês tem algumas sugestões pra mim? Sou leigo, pensei primeiramente em montar um PC com um processador AMD com GPU integrada para depois acrescentar a placa de vídeo, mas como faz muito tempo que eu parei de me informar na área de informática, não sei se é a melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Tales beleza? Add na steam Dracoyz e vamo jogar esse CS:GO depois :thumbsup:

Vou pegar carona no teu tópico pois minha necessidade é igual a sua, um amigo meu tá precisando de um computador "barato" mas com bom desempenho para trabalho, ele tem a intenção que o computador dure uns 5 anos com um desempenho satisfatório para trabalho, pacote office e entretenimento(assistir filmes, series, youtube etc).

 

Montei uma configuração aqui pra ele, que acredito ser boa... mas como mais de uns 3 anos que não estou acompanhando essa questão de hardware, estou com medo de ter feito alguma besteira e quem sabe alguém possa sugerir algo melhor na mesma faixa de preço.

Segue abaixo o orçamento que eu fiz, escolhi a Kabum e a Pichau para comprar os preços e como ele pretende pagar no boleto a Kabum geralmente tá saindo mais barato os preços.

 

Caso você tenha componentes que possa reaproveitar, deve dar para melhorar essa configuração mas como ele precisa de tudo já que vem de um notebook positivo de 6 anos de uso.

 

Kabum

Monitor HP LED 21,5 V194BZ V225hz 21.5-inch Monitor P6L17AA R$ 526,90

Processador AMD Radeon A10 7800, Cache 4MB, 3.9GHz Max Turbo FM2+ AD7800YBJABOX R$ 519,90

Gabinete Cougar sem Fonte MX300 R$ 199,90

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX316C10FB/4 R$ 119,90

Teclado e Mouse Wireless Logitech Preto Sem Fio MK220 R$ 105,90

 Total = R$ 1.472,50

Pichau

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM R$239,98

placa-mãe ASRock FM2A55M-HD+, AMD FM2+ Chipset AMD A55 - BOX R$298,32

Fonte EVGA 430W 80 Plus White PFC Ativo 100-W1-0430-KR - BOX R$186,29

Total = R$ 724.59

 

R$ 1472.50 + R$ 724,59 = R$ 2.197,09

Frete Recife PE (Kabum R$ 111,51 + Pichau R$ 34,97) = R$ 146,48

Total com Frete = R$ 2343,57 Esse preço já é a vista com o desconto das duas lojas, a prazo sairia na faixa de R$ 2.700,00 tudo já somado com o frete.

 

Eu ainda penso em tirar esse HD e colocar um SSD SanDisk Plus que gira em torno de R$ 350 na Americanas ou Submarino para deixar ele com o melhor desempenho possível com o menor custo que eu puder, no ML é em torno de R$ 270~290 mas eu prefiro não arriscar.

 

Aguardo sugestões do pessoal com maior conhecimento tanto para o meu caso, quanto o do Tales.

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...