Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização da bios da placa-mãe z97x-sli


rivonsjac
Ir à solução Resolvido por Dj Rayke,

Posts recomendados

Oi pessoal sou novo aqui e não entendo do assunto ! estou com uma duvida tenho uma placa-mãe da gigabyte z97x-sli está funcionando normal com a bios F7 que é de 21/10/2014. Minha duvida é estou preparado para fazer um upgrade no meu pc que seria relacionado a aumentar as memorias e  trocar a placa de vídeo! memorias atuais ( 2x4gb ddr3 1600ghz ) 8gb passar para 16gb 4x4 , e trocar minha gtx 760 por uma gtx 1070. é necessário eu atualizar a bios por conta  desse upgrade como disse a bios que estou é a F7 de 21/10/2014 e a mas nova que se atualizar seria a F9 de (18/09/2015) . é indicado atualizar a bios ou posso continuar com a mesma que não traria em nenhuma perda de desempenho?

Desde de já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o seu sistema está funcionando normalmente e estável, o próprio fabricante fala não para atualizar. 

"Aviso:
Por haver pontencial de risco na atualização do BIOS, se não houver problemas com a BIOS atual, é recomendado não atualizá-la. Para atualizar, execute com cuidado. Atualização incorreta da BIOS pode tornar o sistema inoperante."

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4957#bios (nota de aviso lá embaixo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
  • Solução
Citação

No caso , eu não atualizando não ocasionara em nenhuma perda de desempenho? obg por responder!!

 

@rivonsjac

 

Não, se sua máquina se encontra estável não há problemas em não atualizar a BIOS. Porém, caso o seu PC não ligue com as novas memórias que você for adquirir, a atualização da bios pode ser necessária.

 

Isso não quer dizer que vai melhorar o desempenho, mas vai garantir problemas de incompatibilidade com as novas memórias. Mas deve fazer o procedimento somente se o seu computador não reconhecer a quantidade de memória correta ou mesmo não ligar com os novos pentes que você for adquirir.

 

No site do fabricante de sua placa-mãe  ou no manual de sua placa-mãe há uma lista de compatibilidade de memórias e informações importantes sobre a compatibilidade das mesmas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...