Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kogus

Processador chegando a 80ºc

Recommended Posts

Meu processador está com temperatura normal em idle, geralmente abaixo dos 35 graus, mas quando eu abro algum jogo mais pesado ele aquece e chega até os 80ºC. Todos os coolers estão funcionando perfeitamente, troquei a pasta térmica recentemente e estou com medo de que tenha colocado pouca, será que este é o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, kogus disse:

Meu processador está com temperatura normal em idle, geralmente abaixo dos 35 graus, mas quando eu abro algum jogo mais pesado ele aquece e chega até os 80ºC. Todos os coolers estão funcionando perfeitamente, troquei a pasta térmica recentemente e estou com medo de que tenha colocado pouca, será que este é o problema?

A quantidade correta de pasta térmica para o processador é mais ou menos a mesma coisa que um grão de feijão.

Compartilhar este post

Link para o post

Exagerar na pasta termina não vai ajudar na temperatura do pc. Qual é o seu cooler ? pra cooler box de 60/70 é normal 74/80 ta alto chegou a 90 ta pra queimar se chegar a 100 desliga que vai explodir ! qual é as conf do seu pc como fonte etc..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

por minha experiencia, o cooler box do i7 4790k não segura a temperatura dele durante jogos. minha cpu também ficava em uns 80º

Nao queria mas tive de comprar um watercooler H110, minha temperatura diminuir 30º durante o jogo 

aconselho fazer o investimento num water cooelr

abç

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, PedroREFER disse:

Exagerar na pasta termina não vai ajudar na temperatura do pc. Qual é o seu cooler ? pra cooler box de 60/70 é normal 74/80 ta alto chegou a 90 ta pra queimar se chegar a 100 desliga que vai explodir ! qual é as conf do seu pc como fonte etc..

Meu cooler é o que veio com o processador. Meu PC:

Fonte Bluecase 500W (sei que é ruim e tenho que trocar)

placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR

Processador AMD FX 4300

6GB de RAM

Placa de vídeo: Gigabyte GTX 750 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

meu cooler também veio com o processador. se o mundo fosse justo e honesto, era pro meu cooler box (de fábrica) manter a cpu no maximo a 70º, mas a verdade é que aquele coolerzinho da intel nao segura processadores mais fortes.

deve ser a mesma coisa no teu caso. quer uma solução pra você nao gastar com hardware!?

1- verifique se o cooler ta bem encaixado

2- nao exagera na pasta termica mas nao deixa de usar

3- abre a lateral do pc (se tor torre por exemplo)

5- liga o ar condicionado e joga. 

posta aqui o resultado.

abç

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Gamer_PC disse:

meu cooler também veio com o processador. se o mundo fosse justo e honesto, era pro meu cooler box (de fábrica) manter a cpu no maximo a 70º, mas a verdade é que aquele coolerzinho da intel nao segura processadores mais fortes.

deve ser a mesma coisa no teu caso. quer uma solução pra você nao gastar com hardware!?

1- verifique se o cooler ta bem encaixado

2- nao exagera na pasta termica mas nao deixa de usar

3- abre a lateral do pc (se tor torre por exemplo)

5- liga o ar condicionado e joga. 

posta aqui o resultado.

abç

Abri o gabinete e usei o computador com ele aberto, infelizmente, em full a temperatura ficou por volta dos 82ºC. A temperatura ambiente está baixa (12ºC aqui em SP). Seria esse um caso para trocar o cooler? Se for, qual você indica que não seja tão caro? (se tiver um por menos de 180...). 

Compartilhar este post

Link para o post

Está fazendo overclock no processador? 

baixe o cpu-z e monitore o Vcore dele, não sei qual o valor, mas não deve passar de 1,40V (mais ou menos) e o clock nesse processador acho que é 3800Mhz (veja no site do fabricante).

ca.png

Qual o seu gabinete? como está a organização dos cabos? tem fans instaladas? 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@kogus compre um cooler conforme você quer (às vezes você nao quer um cooler estão frio mas só quer resolver seu problema) e um cooler que você pode pagar no momento (só nao seja pao duro na escolha pro barato nao sair caro).

eu queria ver diferença, ponto. então paguei 420 conto e meu cpu fica em torno de 30º mais frio (20º mais frio em dias mais quentes)

Esse link mostra o desempenho de alguns coolers:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-cooler-corsair-h110/2785/6

Tem o Hyper 212 EVO da CM, nunca usei mas parece um bom custo beneficio. 

Para todo cooler, veja se cabe no seu gabinete e se o pcb da sua placa-mãe e do seu cpu suportam o peso de um cooler pesado, como um thermalright silverarrow sb-e.

Veja também conforme @ApoloBrz  falou se você nao esta overclockando a cpu ou se o vcore esta alto.

ah esse teste que te passei... uau, 12ºem sampa! é mano, então é comprar um cooler mermo.... abriu a janela quando fez o teste? nao adianta ta 12º fora de casa e 30º ao redor do pc

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais