Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar zotac geforce gt610


Posts recomendados

Olá! Abri a CPU do meu computador de mesa e não sei onde colocar a placa de vídeo; não sei se devo retirar a antiga para colocar a nova, e também não sei em que slot colocar: tem dois slots "PCI 1" e "PCI 2" e um "PCIE x16". A placa de vídeo é a ZOTAC GeForce GT610. Alguém poderia detalhar o procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, joaohenrique010 disse:

é a mesma coisa de PCIE x16?

e precisa tirar a antiga? ou é só encaixar a nova e instalar os drivers no CD?

Sim, a mesma coisa. Obviamente que precisa tirar a antiga... =P

 

Agora, qual é a placa de vídeo antiga? Dependendo ela pode ser melhor que essa 610 (que é extremamente fraca).

 

Se a placa anterior for de outra fabricante (AMD, por exemplo), o ideal é você fazer uma limpeza bem completa nos drives (para não causar conflito) antes de instalar a nova, e depois é só instalar os drives da Nvidia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, braconius disse:

Sim, a mesma coisa. Obviamente que precisa tirar a antiga... =P

 

Agora, qual é a placa de vídeo antiga? Dependendo ela pode ser melhor que essa 610 (que é extremamente fraca).

 

Se a placa anterior for de outra fabricante (AMD, por exemplo), o ideal é você fazer uma limpeza bem completa nos drives (para não causar conflito) antes de instalar a nova, e depois é só instalar os drives da Nvidia.

Estou com outro problema agora. Encaixei a placa de vídeo no slot PCIE x16, removi a outra, conectei o monitor à placa de vídeo mas quando reiniciei o computador a resolução estava alterada, não dava pra voltar para a resolução anterior (1366x768), fui no dxdiag, exibir, não apareceu nenhuma placa de vídeo (só apareceu vários n/a) e tentei colocar o disco de instalação dos drivers e o computador não o reconheceu. O que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, joaohenrique010 disse:

Estou com outro problema agora. Encaixei a placa de vídeo no slot PCIE x16, removi a outra, conectei o monitor à placa de vídeo mas quando reiniciei o computador a resolução estava alterada, não dava pra voltar para a resolução anterior (1366x768), fui no dxdiag, exibir, não apareceu nenhuma placa de vídeo (só apareceu vários n/a) e tentei colocar o disco de instalação dos drivers e o computador não o reconheceu. O que faço?

Isso aí tem cara de ser o hardware não reconhecido. Você limpou os drives antigos? Da uma olhada no gerenciador de dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, braconius disse:

Isso aí tem cara de ser o hardware não reconhecido. Você limpou os drives antigos? Da uma olhada no gerenciador de dispositivos.

Estou agora no setup (inicialização do sistema)

SETUP>ADVANCED CHIPSET SETTINGS> Initiate Graphic Adapter:
aí tem 4 opções:
PCI/Onboard

PCI/PCIE

PCIE/Onboard

PCIE/PCI

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, joaohenrique010 disse:

Estou agora no setup (inicialização do sistema)

SETUP>ADVANCED CHIPSET SETTINGS> Initiate Graphic Adapter:
aí tem 4 opções:
PCI/Onboard

PCI/PCIE

PCIE/Onboard

PCIE/PCI

 

Porque tem duas opções? Se for primária e secundária, escolha PCIE/Onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, braconius disse:

Porque tem duas opções? Se for primária e secundária, escolha PCIE/Onboard.

Nada mudou. Marquei PCIE/Onboard, fui no dxdiag e ficou do mesmo jeito:
Fabricante: n/a
Tipo de processador: n/a
Tipo de conv. analógico-digital: n.a
Total aprox. memória: n/a
Modo de exib. atual: 1280 x 1024 (32 bit) (1Hz)
Monitor: x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, joaohenrique010 disse:

Nada mudou. Marquei PCIE/Onboard, fui no dxdiag e ficou do mesmo jeito:
Fabricante: n/a
Tipo de processador: n/a
Tipo de conv. analógico-digital: n.a
Total aprox. memória: n/a
Modo de exib. atual: 1280 x 1024 (32 bit) (1Hz)
Monitor: x

A vezes acontecem problemas ao instalar um novo hardware sem fazer uma formatação do sistema operacional. Eu diria que esse é o próximo teste que você deve fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...