Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É uma boa configuração ?


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

@Gabriel Dias Rosa Excelente configuração, não tem muito o que mudar, com esse processador e placa de vídeo você estará pronto pra próxima geração. Só adicionaria um Air cooler pra melhor refrigeração, e talvez comprar uma placa-mãe mais barata, se você n pretende fazer SLI nem nada muito pesado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Gabriel Dias Rosa disse:

 

É uma boa configuração ?

 

Aceito sugestões e dicas.

Você não comentou muito sobre querer economizar, então não tem muito o que criticar. É uma excelente configuração. Você vai mesmo fazer overclock (processador "K")? Eu, pessoalmente, acho desperdício de dinheiro gastar isso tudo numa placa-mãe, sendo que uma placa-mãe de R$500 atende a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nerociffer

@braconius

 

Estou pegando esta placa-mãe pois pretendo fazer um SLI futuramente e as placas mães mais baratas suportam apenas crossfire.

 

Pretendo fazer overclock. E futuramente desejo adicionar um sistema custom de water cooling.

 

Alguém conhece uma placa z170 com suporte a SLI que seja mais barata ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gabriel Dias Rosa disse:

@Nerociffer

@braconius

 

Estou pegando esta placa-mãe pois pretendo fazer um SLI futuramente e as placas mães mais baratas suportam apenas crossfire.

 

Pretendo fazer overclock. E futuramente desejo adicionar um sistema custom de water cooling.

 

Alguém conhece uma placa z170 com suporte a SLI que seja mais barata ?

Gosto é uma coisa engraçada né?

 

SLI já é uma coisa que não vale a pena (você precisa de um gabinete mais parrudo e mais caro, precisa de um sistema de arrefecimento maior, gasta o dobro com placa-mãe, o dobro com fonte, gera o dobro do calor, isso tudo para não ganhar o dobro de desempenho). Sem falar que a esmagadora maioria dos jogos não tem desempenho satisfatório em SLI. Os drives das fabricantes, idem... Sinceramente, não vejo nenhum benefício em se fazer SLI, já que, normalmente, pode-se obter desempenho igual superior com uma placa de vídeo singleGPU de ponta (que as vezes custa menos que as duas placas do SLI).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, braconius disse:

Gosto é uma coisa engraçada né?

 

SLI já é uma coisa que não vale a pena (você precisa de um gabinete mais parrudo e mais caro, precisa de um sistema de arrefecimento maior, gasta o dobro com placa-mãe, o dobro com fonte, gera o dobro do calor, isso tudo para não ganhar o dobro de desempenho). Sem falar que a esmagadora maioria dos jogos não tem desempenho satisfatório em SLI. Os drives das fabricantes, idem... Sinceramente, não vejo nenhum benefício em se fazer SLI, já que, normalmente, pode-se obter desempenho igual superior com uma placa de vídeo singleGPU de ponta (que as vezes custa menos que as duas placas do SLI).

Gosto...

 

E só tinha R$5.000 para gastar com pc agora.

 

E eu quero ver duas vgas dentro do meu gabiente rsrs

 

Vou postar fotos de um projeto de customização depois.

 

Agradeço a ajuda :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, Nerociffer disse:

@Gabriel Dias Rosa Concordo com o @braconius , vale mais a pena pegar um single parruda doq gastar tudo isso pra um SLI. você pode economizar na placa-mãe, e em vez de comprar 2x 1070 pode comprar uma 1080 q você n terá nenhum problema com jogos.

No caso do colega, é como se fosse um "sonho de consumo". Tipo comprar uma Ferrari pra andar nas pistas de 80km/h do Brasil. Cada um gasta o dinheiro que tem da forma como quer! hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Dias Rosa disse:

Deixa a minha ferrari haha

kkkkkkkkkkkkk

 

Nada contra.

 

O que posso dizer é que, provavelmente, você vai se arrepender depois (por causa dos problemas agregados) e vender todo equipamento (perdendo ainda mais dinheiro por causa desvalorização). É isso que acontece com a esmagadora maioria das pessoas (aqui no fórum tem vários casos e com amigos pessoais foi 100%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel Dias Rosa disse:

@braconius

 

Não costumo vender, eu me desfaço.

 

No caso estou dando quase que todo meu PC atual para um amigo da empresa, o mesmo não teria condições para comprar o mesmo.

 

Mas fico grato pelas dicas.

 

Agradeço a todos pelas respostas rápidas.

Legal isso. Se a grana não for fazer falta, é uma boa atitude a ser tomada. Pena que nem todos tem essas condições, ainda mais com o país no limbo como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Dias Rosa

2x1070 é até mais caro q uma 1080, mas entendi a ideia de comprar a segunda 1070 depois. Bom, se é questão de estética eu compraria um gabinete maior e com tampa transparente, enchia de cooler com led e fio de led e seria feliz kkkk
Mas sei como é, gastei quase 1k pra deixar meu pc bonito também, troquei de gabinete pra um com tampa transparente e adicionei 8 coolers com led kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...