Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte devo compra para essa configuração?


Ir à solução Resolvido por Hygor Dias,

Posts recomendados

Pessoal, tenho a seguinte configuração para jogos:

 

placa-mãe Asus Maximus Vii 7 Ranger Intel Z97

Processador I7 4790 3.6GHz

2 Placa Vídeo Pny Geforce Gtx 970 4gb Gddr5 256bit (Vou fazer SLI)

32gb Ram 4x8Gb Hiperx Fury 1866MHz

Ssd 120gb

HD 1tb

Water Cooler Hydro Series H80i

Gabinete Gabinete Cougar Evolution Full Tower Black

 

 Queria saber qual fonte comprar para suprir o consumo desta configuração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexia Mayane Uma cx 600 já vai dar, mas porque está usando uma z97 com um processador bloqueado para overclock? E como o processador é bloqueado para over o Water cooler é meio desnecessário, um bom air cooler já daria conta tranquilamente. E não faça esse sli aí não, embora ele seja bastante potente uma unica gtx 1070 vale mais a pena, tem mais memória, tem a arquitetura mais nova, litografia menor, fora que muitos jogos não tem suporte a sli/crossfire, então seria muito melhor ir com uma gtx 1070 mesmo (ou se seu orçamento permitir pegar uma gtx 1080).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte.. em termos de "CONSUMO", esse Hardware ai mesmo com o SLI de 970, mal consome 500W.. Isto é um FATO.
O "Problema" é o seguinte.. a GTX 970 da PNY, segue o modelo de Referência da NVidia, Requisitando 2 Conectores de Alimentação de 6 Pinos..
Fontes como a Corsair CX600 e outras de Qualidade MUITO SUPERIOR que são populares no mundo todo, como a minha Seasonic S12II 620W costumam possuir apenas 2 Conectores de 6+2 Pinos.. (Abaixo de 500W costumam ter apenas 1x8, e de 500 aos 699W costumam ter 2x8)
A solução com uma Fonte "de entrada" dessas seria fazer uso de Adaptadores Molex, algo que,cá entre nós, não é muito recomendado.
Suas opções são investir em uma Fonte "Topo de Linha" do Segmento de 520~550 aos 600W e que possua 4 Conectores de 6+2 Pinos, o que é minha recomendação, uma vez que a Fonte deve ser DIMENSIONADA AO QUE O HARDWARE IRÁ CONSUMIR.. caso contrário só lhe resta pegar uma Fonte "Maomé" dessas "Baratas" como a CX750 e outras que não são lá grandes coisas.. (Linha CX da Corsair, que são Projetos da Channel Well Technology, vulgo CWT, só recomendo as versões de 430 e 500W..)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Hoosh disse:

Seguinte.. em termos de "CONSUMO", esse Hardware ai mesmo com o SLI de 970, não vai consumir nem 500W.. Isto é um FATO.
O "Problema" é o seguinte.. a GTX 970 da PNY, segue o modelo de Referência da NVidia, Requisitando 2 Conectores de Alimentação de 6 Pinos..
Fontes como a Corsair CX600 e outras de Qualidade MUITO SUPERIOR que são populares no mundo todo, como a minha Seasonic S12II 620W costumam possuir apenas 2 Conectores de 6+2 Pinos..
A solução com uma Fonte "de entrada" dessas seria fazer uso de Adaptadores Molex, algo que,cá entre nós, não é muito recomendado.
Suas opções são investir em uma Fonte "Topo de Linha" do Segmento de 500 aos 600W e que possua 4 Conectores de 6+2 Pinos, o que é minha recomendação, uma vez que a Fonte deve ser DIMENSIONADA AO QUE O HARDWARE IRÁ CONSUMIR.. caso contrário só lhe resta pegar uma Fonte "Maomé" dessas "Baratas" como a CX750 e outras que não são lá grandes coisas.. (Linha CX da Corsair, que são Projetos da Channel Well Technology, vulgo CWT, só recomendo as versões de 430 e 500W.)

Escreveu tudo que eu iria escrever. Excelente!

:thumbsup:

 

@Alexia Mayane, nessa configuração caberia muito bem uma Seasonic com cerca de 700w ou uma Corsair CS/RM.

 

Com relação à esse SSD? Não é o V300 certo? Se sim, recomendo trocá-lo, pois ele é bem ruimzinho. Recomendo um Sandisk Plus ou Samsung.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma recomendação pessoal, caso não consiga algo que se encaixe na minha primeira recomendação de uma Fonte 'Topo de Linha" do Segmento dos 520~550 aos 600W, é a EVGA SuperNOVA 750 B2.. é uma Fonte de Boa Qualidade que possui um Projeto produzido pela excepcional Super Flower..
Deve estar custando apenas R$70,00 a mais do que essa CX750,na casa dos R$500,00 na TeraByteShop quando vi pela última vez.. de quebra é Semi Modular.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, B0b5cooter disse:
44 minutos atrás, Hoosh disse:

Uma recomendação pessoal, caso não consiga algo que se encaixe na minha primeira recomendação de uma Fonte 'Topo de Linha" do Segmento dos 520~550 aos 600W, é a EVGA SuperNOVA 750 B2.. é uma Fonte de Boa Qualidade que possui um Projeto produzido pela excepcional Super Flower..
Deve estar custando apenas R$70,00 a mais do que essa CX750,na casa dos R$500,00 na TeraByteShop quando vi pela última vez.. de quebra é Semi Modular.

 

Você acha essa boa?

Fonte Cooler Master Atx Semi-modular 750w Real - G750m 80 Plus Bronze 

Ou compro da evga mesmo? E você poderia me indicar alguma top de linha?

 

 

@B0b5cooter Qual placa você me indicaria no caso de eu resolver fazer o sli?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Alexia Mayane A Série 'G' da Cooler Master também é produzida pela Channel Well Technology, conhecida popularmente como CWT.. Não é uma que eu recomendaria.
Algumas "Séries" que posso lhe recomendar para você pesquisar os preços são:
EVGA - B2,G2,GS e GQ.
Corsair - SF,RMx,RMi e HX (HXi e AXi são fenomenais, mas caras e só encontradas de 750W em diante se não me engano..) (Essa série nova SF da Corsair é impecável também,feita pela Silverstone se não me engano.. Porém uma SF600 custa R$799,00 :eek::eek:)
Seasonic - M12II,G e S12G.. (S12II não teria os Conectores necessários..)
Cooler Master - VS Series
XFX - XTR,TS e Pro Series
Antec - EDGE,Earthwatts,Earthwatts Platinum,High Current Gamer,Truepower Classic.
Lembrando que estou citando Séries que estão entre as "Melhores", e não sei se todas vão possuir versões entre 500 e 700W.. lembro também que algumas talvez só sejam encontradas no Mercado Livre e talvez sejam usadas.
Fui dar uma olhada pelas lojas, e há muitas fontes em falta.. se eu fosse lhe recomendar uma Fonte agora, seria a Corsair RM550x ou a 650x..
Ela estaria melhor dimensionada ao teu hardware se comparado com a EVGA SuperNOVA 750 B2.. e possui também todos os cabos que tu necessitará,além de ser Full Modular.
O Problema é que também é carinha, sendo encontrada na casa dos 600 aos 650 Reais.
Caso não encontre nada com preços mais agradáveis, pode correr para a EVGA SuperNOVA 750 B2 que é sucesso.. vai ficar com uma Folga meio grande e não tão bem dimensionada, mas pelo menos é um Projeto Confiável da Super Flower.

As opções que encontrar, avise aqui para avaliarmos se é ou não uma boa opção,se possui os 4 Conectores PCI-Express necessários para o SLI, e vermos também se possui um 'esquema' Single Rail ou Multi Rail.. pois apesar de serem Fontes sensacionais, não acho tão interessante uma Fonte de 'Baixa potência', bem dimensionada e que seja Multi Rail, então cada caso é um caso e deve ser avaliado com cautela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hoosh

5 minutos atrás, Hoosh disse:

@Alexia Mayane A Série 'G' da Cooler Master também é produzida pela Channel Well Technology, conhecida popularmente como CWT.. Não é uma que eu recomendaria.
Algumas "Séries" que posso lhe recomendar para você pesquisar os preços são:
EVGA - B2,G2,GS e GQ.
Corsair - RMx e RMi,HX (HXi e AXi são fenomenais, mas caras e só encontradas de 750W em diante se não me engano..)
Seasonic - M12II,G e S12G.. (S12II não teria os Conectores necessários..)
Cooler Master - VS Series
XFX - XTR,TS e Pro Series
Antec - EDGE,Earthwatts,Earthwatts Platinum,High Current Gamer,Truepower Classic.
Lembrando que estou citando Séries que estão entre as "Melhores", e não sei se todas vão possuir versões entre 500 e 700W.. lembro também que algumas talvez só sejam encontradas no Mercado Livre e talvez sejam usadas.
Fui dar uma olhada pelas lojas, e há muitas fontes em falta.. se eu fosse lhe recomendar uma Fonte agora, seria a Corsair RM650x.. (RM650 também não é ruim, mas não há motivo para pagar o mesmo e não levar a RMx.)
Ela estaria melhor dimensionada ao teu hardware se comparado com a EVGA SuperNOVA 750 B2.. e possui também todos os cabos que tu necessitará,além de ser Full Modular.
O Problema é que também é carinha, sendo encontrada na casa dos 600 aos 650 Reais.
Caso não encontre nada com preços mais agradáveis, pode correr para a EVGA SuperNOVA 750 B2 que é sucesso.. vai ficar com uma Folga meio grande e não tão bem dimensionada, mas pelo menos é um Projeto Confiável da Super Flower.

 

Fonte Corsair 650W ATX RM650X 80PLUS Gold Ativo Modular

Kabum - R$ 856,35

Terabyte - R$ 750,00

No mercado livre não achei mais em conta, creio que vou pegar essa mesmo na Terabyte.

Você conhece algum outro site que venda?

 

 

@braconius Não é o V300. É um da Sandisk Plus

2 horas atrás, B0b5cooter disse:

@Alexia Mayane Uma cx 600 já vai dar, mas porque está usando uma z97 com um processador bloqueado para overclock? E como o processador é bloqueado para over o Water cooler é meio desnecessário, um bom air cooler já daria conta tranquilamente. E não faça esse sli aí não, embora ele seja bastante potente uma unica gtx 1070 vale mais a pena, tem mais memória, tem a arquitetura mais nova, litografia menor, fora que muitos jogos não tem suporte a sli/crossfire, então seria muito melhor ir com uma gtx 1070 mesmo (ou se seu orçamento permitir pegar uma gtx 1080).

 

As gtx já tenho aqui. Essa z97 da asus é pra caso eu queira fazer over mais pra frente aí já terei a placa, pensei em pegar a da Msi Z97m Gaming. o Water cooler já está aqui pra isso também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Alexia Mayane disse:

 

Parcelado se não me engano!

Mais muito obrigada pela ajuda!

Bom, se achar a EVGA SuperNOVA 750 B2 com um preço bom, em torno de R$500,00, pode ir nela que é Sucesso também e conta com 5 Anos de Garantia.
A RMx é impecável, Full Modular e possui Eficiência 80 Plus Gold, conta com Garantia de 5 a 10 Anos, infelizmente não sei lhe informar..
O problema é que a RMx tá custando cerca de 150 a 200 mais cara do que a EVGA.
Vá na que puder pagar, será bem "atendido" com qualquer uma das duas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...