Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na restauração do w10, loop, sem shift+f10.


Ian Ramos

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Então, minha namorada tem um notebook da Dell com Windows 8. Ela recebeu a notificação avisando que podia atualizar para o W10 mas não tava segura em fazer e pediu pra mim.

O primeiro problema surgiu quando, após baixar o windows e tentar fazer a atualização, o computador reiniciou no meio da treco e depois voltou notificando que não tinha sido possível atualizar.

 

Ok.

Dei uma pesquisada e descobri que era só mexer no registro do Windows e tentar novamente que iria dar certo. Então fiz como dizia no tutorial e o Windows foi finalmente atualizado.

 

Porém, assim que atualizou, o Laptop estava EXTREMAMENTE lento, e como os arquivos mais importantes dela estavam salvo em um pen driver eu recomendei fazer a "restauração completa". Selecionei a opção em configurações e o windows 10 iniciou o andamento para restaurar e apagar todos os arquivos pessoais, etc. Tudo certo.

Depois de umas 6 horas ele voltou, porém com uma mensagem (Em anexo):

"O computador foi reiniciado de forma inesperada ou encontrou um erro inesperado"

Se aperto OK ou cancelo ele reinicia e volta pra mesma mensagem. Ja tentei o Shift+f10 mas não acontece nada porque ele nem chega a carregar o Windows, como podem ver na foto.

 

Agora estou recorrendo a vocês porque não estou conseguindo encontrar uma solução.

Talvez instalando pela BIOS com um pen drive bootado?

E aí, o que vocês acham?

Obrigado desde já! Abraços!

13734835_1046776068738847_1683601464_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Ian, se o Windows 10 chegou a funcionar então sua licença foi validada e você pode fazer uma instalação limpa, fazendo um boot por DVD ou via pendrive.

 

Ou, você pode tentar recuperar a instalação atual fazendo um boot com disco/pendrive e acessando o console de recuperação, tentando a solução abaixo:

 

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_8-update/windows-8-computador-reiniciado-inesperadamente/0111d288-c8c0-4577-8877-4e43919e6d13?auth=1

 

Porém, já que você fez os backups da máquina e sua licença foi validada no Windows 10, recomendo uma instalação limpa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viny

Olá!

Eu bootei meu HD Externo com a instalação do Windows 10 e formatei completamente o HD, apaguei tudo que tinha e coloquei o Windows, achei mais seguro pra não dar problema de novo, mas agora tenho 2 problemas.

1: O Windows esta pedindo a cd-key para ativação, porém a CD-Key, segundo o fabricante, estava "inbutida na placa-mãe" e eu não sei como ter acesso a ela já que eu formatei tudo que tava no HD.

2: Recebi um aviso do windows falando que o HD está com problema e que devo fazer o backup o mais rápido possível pois o computador pode parar de funcionar a qualquer momento.

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Ian,

 

A validação da CD Key do Windows 8 para o 10 ocorre na atualização. Se a atualização do Windows 8 para o Windows 10 chegou a ser concluída, então sua CD Key deveria ter sido validada.

 

O que deve estar acontecendo é que sua chave de licença não chegou a ser convertida para uma licença do Windows 10. Ou seja, para a Microsoft, sua licença ainda vale somente para o Windows 8.

 

O que fazer? Neste caso, seria necessário você instalar novamente o Windows 8 e então fazer a atualização novamente para o Windows 10, através do Windows Update, de modo que sua chave de licença seja convertida com sucesso.

 

Outra possibilidade um pouco mais complicada é entrar em contato com o suporte telefônico da Microsoft em busca de orientações ou uma possível validação da chave.

 

Quanto ao problema no HD, você pode usar o HD Tune para verificar se o disco está confiável ou se tem algum erro, se precisar de ajuda para analisar os resultados do teste por favor abra um tópico no nosso fórum de armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...