Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Luc2002br

Como Tirar A Barra De Idiomas Da System Tray?, Apa

Recommended Posts

De uma hora para outra (penso que com a instalação de algum programa) a barra de idiomas apareceu na bandeja do sistema e não consigo tirá-la dali: já fucei no Painel de controle e no Msconfig não sei o que desabilitar, se é que ela aparece ali.

É aquele ícone que indica o idioma que não sai da bandeja do sistema. Só tenho um idioma instalado. O problema é que, no painel de controle (Teclado>Idioma) a opção "Ativar indicador na barra de tarefas" está cinza, isto é, não consigo mexer ali. Me parece que foi feita alteração em alguma chave do registro, mas não sei qual, nem como descobrir.

Se alguém souber, me ajude.

Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iae cara

isso é mt complicaado, não sei te dizer aonde se encontra essa chave, mas você poderia procurar no registro colocando o nm dessa barra de idioma, ou palavras chaves tipo o proprio novo idioma q pode ser incluso!

eu conseguria se fosse aqui talvez procurabdo dessa formaa, para te dizer assim é meio difícil :huh:

espero ter ajudado, qualquer nova informaçao posta aqui!!

falou

ShinSoku

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, não há necessidade de alterar o registro não!

vá até o painel de controle e adcione um novo tipo de teclado qualquer, aí sim vai

ser possível alterar a opção de exibir na barra de tarefas,

ok!?

tente e poste os resultados aí!

tÉ! :hehehe:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Realmente, adicionando outro idioma qualquer, se torna possível alterar a opção "Ativar indicador na barra de tarefas". O problema é que mesmo desmarcando essa opção e clicando em "aplicar" a alteração não se efetiva e o ícone não sai da barra de tarefas, nem quando reinicio. Quando abro o painel de controle novamente, a opção está selecionada novamente!

    Gostaria de ter entendido o que aconteceu (provavelmente uma alteração no registro) e qual programa foi o responsável por tudo e resolvido a situação a partir daí, mas não teve jeito: tive que usar a dica do Lenin (renomear o arquivo Internat.exe) para resolver. Mas deu certo, agora aquele indicador do idioma não aparece mais e, aparentemente, não deu pau nenhum no Windows, que parece normal.

    Obrigado a todos e até a próxima dúvida.

    Luciano.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    vou te passar 4 caminhos para você fazer isso.

    1. você pode usar o msconfig, va em executar no menu iniciar e digite, "msconfig" sem as aspas, nele procure pela baia que tem iniciar, lá procure pelo programa Internat.exe, este é o programa que você quer tirar, é o do teclado, desmarque ele e mande aplicar. deve deixar de aparecer o icone do teclado.

    2. se prefirir vamos tira-lo direto pelo registro do windows, abra o regedit, nele siga para

    HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

    na pasta Run procure por um item que tenha dados algo do tipo "Internat.exe" e apague somente este, reinicie e veja se parou de aparece o icone do teclado.

    3. este é mais radical, mande procurar o arquivos chamado Internat.exe, que deve estar em Windows\System e apague ou renomei com um nome qualquer, mas pode dar erro, toda vez que iniciar o windows, ele vai tentar carregar o programa, como não vai achar o arquivo, pode mostrar uma tela informando que não foi possivel carregar o programa, mas o windows vai funcionar, mas toda vez que iniciar va dar esta mensagem.

    4. outra forma é abrir o regedet e mandar procurar por Internat.exe e ir apagando as referencias dele, de preferência apenas a da pasta Run.

    caso ele não esteja na pasta Run, de uma olhada nas pastas logo abaixo, todas começando com Run alguma coisa, ex. RunOnce, RunOnceEx.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×