Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tirar A Barra De Idiomas Da System Tray?, Apa


Luc2002br

Posts recomendados

De uma hora para outra (penso que com a instalação de algum programa) a barra de idiomas apareceu na bandeja do sistema e não consigo tirá-la dali: já fucei no Painel de controle e no Msconfig não sei o que desabilitar, se é que ela aparece ali.

É aquele ícone que indica o idioma que não sai da bandeja do sistema. Só tenho um idioma instalado. O problema é que, no painel de controle (Teclado>Idioma) a opção "Ativar indicador na barra de tarefas" está cinza, isto é, não consigo mexer ali. Me parece que foi feita alteração em alguma chave do registro, mas não sei qual, nem como descobrir.

Se alguém souber, me ajude.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae cara

isso é mt complicaado, não sei te dizer aonde se encontra essa chave, mas você poderia procurar no registro colocando o nm dessa barra de idioma, ou palavras chaves tipo o proprio novo idioma q pode ser incluso!

eu conseguria se fosse aqui talvez procurabdo dessa formaa, para te dizer assim é meio difícil :huh:

espero ter ajudado, qualquer nova informaçao posta aqui!!

falou

ShinSoku

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, adicionando outro idioma qualquer, se torna possível alterar a opção "Ativar indicador na barra de tarefas". O problema é que mesmo desmarcando essa opção e clicando em "aplicar" a alteração não se efetiva e o ícone não sai da barra de tarefas, nem quando reinicio. Quando abro o painel de controle novamente, a opção está selecionada novamente!

Gostaria de ter entendido o que aconteceu (provavelmente uma alteração no registro) e qual programa foi o responsável por tudo e resolvido a situação a partir daí, mas não teve jeito: tive que usar a dica do Lenin (renomear o arquivo Internat.exe) para resolver. Mas deu certo, agora aquele indicador do idioma não aparece mais e, aparentemente, não deu pau nenhum no Windows, que parece normal.

Obrigado a todos e até a próxima dúvida.

Luciano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

vou te passar 4 caminhos para você fazer isso.

1. você pode usar o msconfig, va em executar no menu iniciar e digite, "msconfig" sem as aspas, nele procure pela baia que tem iniciar, lá procure pelo programa Internat.exe, este é o programa que você quer tirar, é o do teclado, desmarque ele e mande aplicar. deve deixar de aparecer o icone do teclado.

2. se prefirir vamos tira-lo direto pelo registro do windows, abra o regedit, nele siga para

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

na pasta Run procure por um item que tenha dados algo do tipo "Internat.exe" e apague somente este, reinicie e veja se parou de aparece o icone do teclado.

3. este é mais radical, mande procurar o arquivos chamado Internat.exe, que deve estar em Windows\System e apague ou renomei com um nome qualquer, mas pode dar erro, toda vez que iniciar o windows, ele vai tentar carregar o programa, como não vai achar o arquivo, pode mostrar uma tela informando que não foi possivel carregar o programa, mas o windows vai funcionar, mas toda vez que iniciar va dar esta mensagem.

4. outra forma é abrir o regedet e mandar procurar por Internat.exe e ir apagando as referencias dele, de preferência apenas a da pasta Run.

caso ele não esteja na pasta Run, de uma olhada nas pastas logo abaixo, todas começando com Run alguma coisa, ex. RunOnce, RunOnceEx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...