Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler em rotação máxima ao iniciar


Posts recomendados

Boa noite, recentemente troquei meu Watercooler Corsair H60 por um Aircooler CoolerMaster V8 GTS, ao iniciar o computador a rotação do cooler fica normal, porém ao digitar a senha e entrar na tela do windows atinge rotação máxima e não desce de modo algum! Já tente procurar na BIOS se tem alguma opção para deixar os fans em automático e não achei. Alguém tem alguma ideia do que pode ser e poderia me dar uma ajuda?? 

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os Fans são PWM segundo o review aqui do CdH: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-cooler-v8-gts-da-cooler-master/2866/3

 

você ligou elas em qual saída da placa-mãe? 

 

Na bios procure nas opções de temperatura, lá tem algumas opções como: quiet. silent, turbo e manual...(ou algo próximo a isso). 

 

Se possivel poste alguma imagem da sua BIOS que o pessoal pode te ajudar melhor.

 

E informe o modelo da sua placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eriksmart ainda não tentei esse ... vou baixar e testar

@ApoloBrz é uma Gigabyte GA-Z97X-Gaming 5, já entrei na BIOS e são exatamente essas as opções, tentei colocar todas em silencioso, mas fica silencioso até a hora de iniciar a tela do windows, depois disso volta a rotação máxima. Desculpe a ignorância, mas o que seria fan PWM?

@Eriksmart tentei achar esse programa que você citou, porém só achei um chamado SpeedFan =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz sim liguei nesse slot mesmo, tirei umas fotos da minha BIOS, já tentei colocar todas as opções em "silencioso" e nada de resultados. Entrei em contato com o pessoal da CoolerMaster Brasil e eles me pediram para enviar meu email para abrir o processo de RMA, mas será que é problema do cooler mesmo? Até voltei meu watercooler porque não aguento mais aquele barulho de avião!

 

Ps: desculpem a qualidade da foto ... saiu meio tremida 

bios_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz recebi um email da CoolerMaster Brasil para dar andamento com a garantia e testes do produto, sinceramente não tenho a menor ideia do que fazer, pois já tentei de tudo, poderia tentar instalar o aircooler em outro computador que tenho, mas estudo no interior do RJ e meus outros computadores estão em SP ... mandei agora o email com as informações e envio do mesmo, mas acho válido tentar testar outros coolers na placa-mãe pra ver se acontece a mesma coisa antes, vou tentar ligar os coolers que estão no watercooler pra ver se acontece a mesma coisa. Amanhã testo e retorno os testes! valeu pela ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...