Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler desses é melhor?


Posts recomendados

Boa noite galera, estou em dúvida para comprar um cooler, não sei qual é melhor!

 

1 - PcYes Zero K Z3 120mm

2 - Xigmatek Gaia II

3 - Cooler Master Hyper T4 RR-T4

 

Segundo eu vi num vídeo da CHIPART o Xigmatek bateu em 2-3graus o T4, achei que por ter mais canais de alumínio o T4 se sairia melhor, e aí, qual vocês acham melhor?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é a circulação de seu gabinete?

Fans no teto fazendo exaustão?

Fonte embaixo ou no teto?

Processador?

Descreva um pouco, para se pensar que tipo de cooler é mais indicado.

O T4 é um bom cooler, mas ficando em pé. Não gosto do sistema de fixação dele, por isso não fez sucesso nos EUA.

Assim, sem conhecer o seu sistema, recomendo o Cooler Master 212X ou o Xigmatel Loki II, que andam com bons preços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer uma imagem que mostre +ou- como está o gabinete.

 

placa-mãe GIGABYTE H170M

2X4GB DDR 3 1600MHZ HYPER X FURY

I5 6600K SKYLAKE

CORSAIR CX 600W

SATA 7.2 RPM 500GB

Vou pegar a GTX 1060 ou RX 480 em breve, quando sair as custons.

Gabinete: http://www.kabum.com.br/produto/8396/gabinete-leadership-atx-gamer-transformer-ii-6407

 

PS: O Gaia II não é melhor que esse Loki II ?

 

CPU.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração muito boa.

Componentes bem escolhidos. O gabinete nem tanto, acho essencial a saída de ar quente pelo teto, ficando a fonte no piso, isso ajuda muito o arejamento, saindo o ar quente e entrando ar frio. Gabinete com bom projeto de circulação exige menos cooler.

A fonte no piso pega ar fresco de fora, a fonte no teto pega ar quente e trabalha mais por isso.

 

Vi no site do fabricante do gabinete, mas ele não informa a altura permitida para o cooler. O CM 212X é superior, se couber e se puder pegue ele. O Gaia não é um bom projeto, ineficiente pelo seu tamanho e volume, o Loki é um excelente projeto e refrigera muito bem, pelo seu custo considero um dos melhores coolers médios. Se o gabinete tivesse saida no teto instalaria jogando ar para cima.

Assim:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-e-a-melhor-posicao-para-instalar-um-cooler-tipo-torre/2891

 

Como falei, o campeão é o CM 212X, mas o Loki vai atender muito bem.

Sugestão, hd de 500 perde perfomance para o de 1 TB, se puder troque. Ou invista num ssd, isso vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado parceiro, tentei montar o melhor que cabia no meu bolso com as diversas pesquisas que fiz para ficar a par das configurações, não nego que não estudei sobre refrigeração, até porque ainda estou com o cooler box da intel, que diga-se de passagem além de ser fraco o meu parece estar ruim. Os 2 pontos ruins que você comentou foram de necessidade mesmo, o gabinete eu paguei 50,00 na mão do meu primo e o HD foi o que a grana deu para iniciar o pc. Hoje estou com o dinheiro da placa de vídeo aguardando apenas a estabilização dos preços e já tenho 150,00 para o cooler. Se tiver alguma indicação de gabinete fico grato, de todos que citei você indica de fato o Loki, certo (o 212x já fica mais caro) ? Muito provavelmente eu nunca farei overclock do CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante é que acertou no principal, mb, processador, fonte e memórias. Agora vai lapidando o sistema.

Se o gabinete for bem arejado até o cooler box funciona bem.

Recomendo ficar de olho nos preços, sempre aparecem ofertas interessantes. E os preços devem cair um pouco se a tia não voltar.

Primeiro veja o cooler que cabe no seu gabinete, tem outras opções, é bom ficar monitorando os preços e pegar uma oferta.

Prá começar:

http://www.kabum.com.br/produto/58826/cooler-para-processador-xigmatek-loki-ii-intel-amd-cac-s9hh3-u07

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212x-120mm-rr-212x-20pm-r1-box

 

Se for trocar o gabinete pegue um com saída de ar no teto e fonte no piso. Tipo estes:

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-thermaltake-versa-h15-black-window-ca-1d4-00s1wn-00-box#

http://www.kabum.com.br/produto/59554/gabinete-corsair-carbide-spec-01-red-led-mid-tower-cc-9011050-ww

http://www.kabum.com.br/produto/30520/gabinete-aerocool-atx-strike-x-one-s-fonte-en58360-

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou trocar o gabinete sim, só não agora. A gtx 1060 acabou de lançar!!! Vou comprar a gpu e em seguida pego o gabinete (um desses 3), acho que dá para comprar esse cooler sim. O meu cooler box tá doido, creio eu, minha cpu fica 35-40ºc em stock ocioso, quando eu abro qualquer jogo que force a CPU, ele sobe em questão de 2minutos para 75-85ºc, quando eu fecho o jogo a temperatura decai de forma mais rápida ainda, atingindo o padrão de 35-40°c em questão de segundos. Acredito que seja o cooler mesmo que não está dissipando corretamente, o fluxo de ar dentro do gabinete não é lá ótimo, mas é bem ventilado e só o CPU apresenta essa elevação e diminuição repentina, depois de mudar a pasta térmica que ficou 75-85ºC, antes bateu em 5minutos até 94°C. Os jogos não eram tão pesados, só uma leva forçada mesmo. (CSGO e HearthStone - como estou sem a GPU não dá pra jogar coisas melhores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é normal isso.

Acho que esse cooler não está bem preso.

Confira se as presilhas estão corretamente encaixadas e firmes. Pode estar havendo mal contato entre o processador e o cooler.

Na duvida tire e recoloque.

Epa, lembrei que esse processador não vem com cooler. De onde veio este?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já removi diversas vezes, eu já pressionei ele e girei as hastes para o lado que fixa, tá bem encaixado sim, acho que ele não presta mais. No dia que as peças chegaram eu comprei de um colega que tinha uns 4 desse cooler box encostados de outras mb dele antigas, ele é socket 1155 que encaixa no meu 1151, foi só para por o sistema para rodar e agora vi que ele apresenta problemas, ele está girando normal. E sim, não tem cooler box só se comprar na pichau na opção de monte seu pc, lá você pode incluir o cooler box, mas como peguei tudo na kabum veio sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2016 às 15:33, JorgeCH disse:

ele está girando normal. 

 

Às vezes não é problema do cooler. O cooler box tem várias versões - acho que tem com fins maiores, menores, com heatsink de alumínio, de cobre, etc. Se você pegou um cooler box de um Celeron por exemplo, não vai dar conta do i5-6600K que é de 91W.

 

Melhor trocar mesmo. Até maldade deixar um i5 destravado com cooler box :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não me liguei na tdp de gerações passadas e não sei qual q é a do cooler box que tenho lá, kkkkk talvez seja isso, vendo aqui meu processador é um dos maiores, até o i5 4690k (85w) é menor que 91w. Vou trocar sim, provavelmente hoje já compre o novo. 

 

O que vocês acham do Raijintek air themis evo? Em alguns review(pcgameware) ele bateu até o 212X  que o Menko me indicou.

 

ps: Se eu comprar esse, vou ter q ficar com o gabinete aberto até comprar outro porque esse Raijintek tem 165mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeCH o Raijintek Evo parece ser muito bom para a faixa de coolers de 4 heatpipes (engenharia alemã). Também está bem mais barato do que o 212X. Qualquer um dos dois vai servir, mas com nenhum dos dois você vai conseguir fazer um overclock decente com esses processadores atuais. Eles usam muito Vcore acima de 4.2Ghz.

 

Perto da faixa do 212X tem o Corsair H45. Lançou agora e tem a novidade de vir com a bomba no radiador (ao invés do bloco). O fan tem um perfil mais agressivo do que o do H60 e é mais barulhento, mas acho que em PWM não deve incomodar. Pelo review dizem ser perto do H80i. Daria para fazer um over legal nele / por um preço muito barato.

 

A questão é que ele é novo, então só tem esse review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeCH fecha com o Hyper 212X (158mm) ou o Thermaltake L32 (160mm)? Não recomendo nem o T4 e nem o Loki. São coolers para CPUs em stock. Você talvez só consiga um over de 4.2Ghz com eles, o que é ridículo em termos de overclock.

 

Não tem muita opção de air cooler com esse seu gabinete, porque o ideal seria colocar um Lucifer V2 ou coolers similares. Como eu disse, a melhor opção é o Corsair H45. Fora isso, você vai fazer um over bem mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Contiusa disse:

Ih, é, a placa não faz over.

 

Pois é... se a mb permitisse OC aí teria que ser um bicho parrudo mesmo.

 

Esse Raijintek Evo parece ser uma boa opção, mas acho que não vai caber no gabinete dele, limitação de altura.

Apesar de te engenharia alemã o Raijintek é um produto é bem ordinário, não me passa confiança.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Menko disse:

Apesar de te engenharia alemã o Raijintek é um produto é bem ordinário, não me passa confiança.

 

Mas todos os testes colocam o Raijintek à frente do 212X por uma margem visível. Pelo preço, é uma barganha. Toda a linha Hyper da Cooler Master está cara para o que entrega. 

 

Eu estou com o Raijintek para fazer uns testes. Depois eu posto para a galera ver. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei pegar uma MB boa sem visar overclock, acho que essa foi a melhor que encontrei. Na época as ZXX estavam 800 reais acabei pegando essa mesmo por 500 e pouco, talvez tenha errado nisso mas tentei comprar algo bom. Não vou fazer overclock sou usuário stock, no máximo é fazer uma live stream de algum jogo não muito pesado e jogar fora de live algum jogo pesado, não sou exigente em sempre estar melhor resolução e qualidade. Eu tentei comprar um PC razoável que me atenda tranquilamente sem querer nenhum milagre, porém quero solucionar o problema da temperatura, pois, quando abro um jogo está disparando para mais de 90°c, então acho que foi assim que o menko me deu a solução do loki II. Eu vou pilhando em algo parrudo ou melhor ai me bateu a dúvida que nos trouxe a este tópico, mas como o menko disse o loki deve me atender bem porque não vou forçar a CPU muito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua mb é boa e se não vai fazer OC é o suficiente para um bom sistema.

Eu uso a série Z apenas pelo áudio 1150, gosto de ouvir música e o codec 1150 é muito bom.

você mediu a altura do cooler? O Loki tem 134mm de altura.

adicionado 1 minuto depois
11 horas atrás, Contiusa disse:

 

Mas todos os testes colocam o Raijintek à frente do 212X por uma margem visível. Pelo preço, é uma barganha. Toda a linha Hyper da Cooler Master está cara para o que entrega. 

 

Eu estou com o Raijintek para fazer uns testes. Depois eu posto para a galera ver. 

 Gostei de saber que está com Raijintek, depois poste as suas impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...