Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de gabinete p/litoral


Posts recomendados

Gente nas próximas semanas devo montar um pc gamer novo, visto que meu notebook gamer esta com problemas e não pretendo consertar o mesmo devido ao alto valor. Mas tenho um problema recorrente, para o qual nunca conseguir achar a melhor maneira de tratar, moro em um lugar incrivelmente péssimo para um apaixonado por tecnologia, na beira da praia com vista do mar, então gostaria de saber se tem algum gabinete especifico ou outro tipo de indicação diversa que venha a me ajudar na guerra com os efeitos da maresia, pois costumava ter problemas com uma frequência inacreditável quando abandonei os desktops a 2 anos atrás. Obrigado pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Schalcher https://www.ncases.com/

 

Gabinete de alumínio (tente encontrar um barato), e coloque um Corsair H45 (radiador de alumínio). O resto acho que só a placa de vídeo pode corroer os metais com o tempo. Eu moro no Rio (não à beira-mar), mas perto do mar, e a única coisa que corroi com o tempo são os cromados da placa de vídeo e dos air coolers.

 

Do que eu saiba, placa-mãe, memória, HDs, SSDs, etc não incorrem ao risco de ferrugem / oxidação. Eu tenho peças antigas de 2008 que ainda estão como novas. Só mesmo o cromado da minha VGA está um pouco oxidado e os air coolers acumulam uma oxidação nos fins.

 

Filtros também ajudam a filtrar o ar salgado para não acumular crosta. Mas só quem mora à beira-mar pode te ajudar com detalhes que eu desconheço, porque aí a maresia deve ser invocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...