Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mflife

Roteador infectado também pode servir pra invadir celular?

Recommended Posts

Nesse tópico que fiz a alguns meses atrás um moderador disse que meu PC ter sido hackeado 2x  em hds diferentes pela mesma pessoa pode ter sido devido a infecção no modem/roteador.

Depois disso fiquei pensando na possibilidade do hacker ter também invadido meu celular, já que me conectei no wifi daquele roteador várias vezes

Alguém pode me dizer se é possível que meu celular tenha sido invadido pelo mesmo hacker do computador? E se for, como devo proceder? Já não uso mais o mesmo roteador/modem.

Agradeço qualquer informação.

Editado por mflife
correção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é possível, mas se ele estivesse na mesma rede que você seria com mais facilidade.

Qualquer coisas suspeita restore no celular e ja ta bom.

Lembrando que deve ser trocado a senha de acesso ao roteador para um forte se der troque o usuário.

E desative WPS

Saber se foi o mesmo, isso é muito complexo, teria que ser um profissional.

Editado por edd_sm
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, edd_sm disse:

Sim é possível, mas seapoe estivesse na mesma rede que você seria com mais facilidade.

Qualquer coisas suspeita restore no celular e ja ta bom.

Lembrando que deve ser trocado a senha de acesso ao roteador para um forte se der troque o usuário.

E desative WPS

Saber se foi o mesmo, isso é muito complexo, teria que ser um profissional.

Não estava na mesma rede, a rede não era pública e eu não compartilhava a senha, mas se isso é só algo que facilita e não impede, então é bem possível, vish.

Depois do ocorrido eu já troquei o antigo roteador, usei a opção "restaurar padrão de fábrica" no cel e fiz formatação de baixo nível no PC, se o hack aconteceu por causa de router infectado, eu não preciso me preocupar mais? 

Valeu.

Editado por mflife
correção

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia eu tive um caso assim ...no meu caso tive q falar pros meus vizinhos restaurar o sistema dos celular deles... "o meu celular também",limpar o cache dos meus navegadores do pc e atualizar o modem...

lembrando q se ficar vírus em algum dispositivo "pc -tablets -celulares" e o sistema do modem ainda estiver desprotegido o vírus volta:o

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/07/2016 às 04:46, mflife disse:

Nesse tópico que fiz a alguns meses atrás um moderador disse que meu PC ter sido hackeado 2x  em hds diferentes pela mesma pessoa pode ter sido devido a infecção no modem/roteador.

Depois disso fiquei pensando na possibilidade do hacker ter também invadido meu celular, já que me conectei no wifi daquele roteador várias vezes

Alguém pode me dizer se é possível que meu celular tenha sido invadido pelo mesmo hacker do computador? E se for, como devo proceder? Já não uso mais o mesmo roteador/modem.

Se a infeção foi nos dois HD's, então provavelmente foi pela MBR e formatar não vai resolved.

É muito difícil ver um payload que consiga se expremer na ROM do roteador.

É possível invadir um roteador e assim ter acesso a rede e aos computadores dessa rede? É. Mas infectar o roteador dá trabalho hehehehe, por isso que é mais difícil.

21 horas atrás, mflife disse:

se o hack aconteceu por causa de router infectado, eu não preciso me preocupar mais? 

Não existe hardware infectado. Como já foi dito no outro tópico, não existe "vírus de hardware" pois todo hardware (parte física) precisa de software para funcionar.

EDIT: Ops, link errado.

EDIT: Agora sim: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1170736-vírus-no-hardware/#comment-6450061

Pode ser que um cracker invadiu o roteador e mudou o DNS, fazendo com que vocês redirecionem para páginas infectadas. Essa é uma grande possibilidade.

Pode ser que ele tenha tido acesso ao roteador, criado um firmware infectado, e posto esse firmware lá. Só que isso não é fácil de acontecer.

Editado por AmarildoJr
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta gente.

Amarildo, se for um vírus no mbr, como faço para remover? Tentei digitar o comando no prompt que me aconselharam no outro tópico mas não acontece nada, qual o melhor programa pra remover isso?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@mflife Se  você fizer o comando que eu indiquei, vai perder todos os arquivos do computador.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, AmarildoJr disse:

@mflife Se  você fizer ofizando que eu indiquei, vai perder todos os arquivos do computador.

Sorte que não funcionou então lol (Ou fiz algo errado)

Estou procurando no google programas que escaneiam o mbr, um deles foi o do avast(AswMBR), durante o primeiro scan eu tive uma "tela azul da morte", no segundo eu consegui e percebi que vários resultados do scan estavam em amarelo e com **LOCKED** no final, não sei como entender isso, então não sei se é indicativo de mbr infectado, mas parece incomum.

No mesmo programa existe a opção "FixMBR" só que quando vou clicar nela aparece uma msg de alerta dizendo que fazer aquilo poderia danificar alguma partição ou algo assim, então achei melhor esperar uma resposta do que fazer aqui.

Se possível, eu gostaria muito que a solução envolva saber de fato se tinha algum vírus ou não(como resultado de algum scan por ex) para me dar segurança que esse era de fato problema.

Abraços

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, mflife disse:

Sorte que não funcionou então lol (Ou fiz algo errado)

Se fez dentro do Windows não vai dar certo mesmo :P Olha o tópico que já citei umas 2 vezes hehehehe, lá diz "o que eu faço no Linux". Se você quiser começar do zero, pode baixar um Linux (Ubuntu, Mint, etc) e dar boot por ele no DVD ou pendrive. Ai então pode executar o comando citado. Mas lembre-se, você vai perder todos os dados do HD.

agora, mflife disse:

Estou procurando no google programas que escaneiam o mbr, um deles foi o do avast(AswMBR), durante o primeiro scan eu tive uma "tela azul da morte", no segundo eu consegui e percebi que vários resultados do scan estavam em amarelo e com **LOCKED** no final, não sei como entender isso, então não sei se é indicativo de mbr infectado, mas parece incomum.

Também não sei, nunca usei esse programa. Mas nos fóruns do avast de ter a resposta, senão o velho tio Google te ajuda hehehehe

agora, mflife disse:

No mesmo programa existe a opção "FixMBR" só que quando vou clicar nela aparece uma msg de alerta dizendo que fazer aquilo poderia danificar alguma partição ou algo assim, então achei melhor esperar uma resposta do que fazer aqui.

Possível é, mas acho pouco provável.

agora, mflife disse:

Se possível, eu gostaria muito que a solução envolva saber de fato se tinha algum vírus ou não(como resultado de algum scan por ex) para me dar segurança que esse era de fato problema.

Você não deve pensar se tinha ou não um vírus, se fizer isso vai à loucura. Pense em como se proteger daqui pra frente ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais