Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Duffss

Vale a pena trocar o norton por kapersky/bitdefender

Recommended Posts

Minha assinatura do Norton está para expirar e eu andei dando uma pesquisada sobre os melhores anti virus de 2016, olhei em uns 30 sites e basicamente ou falam que Kapersky é melhor ou Bitdefender.

Vale a pena trocar o Norton por um desses 2?

O que ta me fazendo pensar é que o Norton é EXTREMAMENTE mais barato que esses outros 2 e possui praticamente as mesmas avaliações em sites de comparações/review, mas  já em relação a forums, quase em nenhum momento alguem sugeriu o Norton, a maioria sugere Kapersky/Bitdefender e eu queria entender a razão. Nas minhas pesquisas eu cheguei a conclusão que o Norton é basicamente a mesma coisa que esses outros 2, sendo um pouco pior em performance(diferença mínima) (Segundo as comparações que eu vi de 2016) e MUITO mais barato.

Algum dos links que eu vi.

https://www.av-test.org/en/antivirus/home-windows/  (Norton 5 Estrelas em Proteção e Usabilidade / 4,5 em Performace) - 5 é o maximo

http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2469519,00.asp - Nota geral 4,5

http://features.en.softonic.com/the-best-antiviruses-of-2016 - Norton entre os melhores atualmente.

Editado por Duffss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou da linha que acredita que o melhor anti vírus é o cuidado do usuário. Não existe o anti vírus 100%.

Sempre usei o Norton, como todos os anti vírus, tem seus altos e baixos a cada temporada. No geral acho o mais estável.

Hoje tenho o Eset num pc e acho excelente. Em outro pc tenho o McAfee, vendido via download, por R$ 13,00, na Kabum, é muito parecido com o Norton e oferece boa proteção. Não gostava desse produto, mas resolvi experimentar devido ao preço e me surpreendi positivamente.

Tenho um pé atrás com o Kaspersky. Essa empresa é meio complicada, o produto dizem que é excelente, mas não confio na empresa. Esses russos gostam de provocar resultados.

Se tiver gosto por aventura experimente alguns.

Se não tiver, fique com o Norton, que é muito bom e é o mais estável ao longo do tempo.

Editado por Menko

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo Você ter 5 mecanismo de defesa em sua máquina eles são essenciais para uma vida saudável na internet:

Antivírus

Anti-spyware

Firewall

Anti-Exploit
Anti-rootkit 

Nossa parece exagero né, mas a realidade na atualidade é essa.

Bom veja esse video de um Ransoware:

https://www.youtube.com/watch?v=34rrjkRkj1s

Agora pense comigo se você for pagar isso individual seria complicado, então recomendo uma suite de aplicativos.

Pontos a observar sua suite precisa de um firewall descente, pois é uma ferramenta muito recomendada.

Segue o teste:
http://www.matousec.com/projects/proactive-security-challenge-64/results.php

Veja que se você pegar a suite eu pegaria o kaspersky.

Agora se você quiser pode usar:

Norton Antivirus Pago/ O desejado pode ser FREE

Free Bons pode ser AVIRA/Bitdefender isso é particularidade de cada um

Firewall Comodo FREE é o mais recomendado mas é particularidade de cada um.

Malwarebytes Anti-Malware FREE Seria legal comprar caso use tudo Free.

EMET  Enhanced Mitigation Experience Toolkit FREE

Anti-Rootkit, tem vários.

---OBS---- Suite já comentada antes pelo Amarildo JR--- conforme link abaixo so adicionei suas possibilidades usando o Norton.

Ter somente um antivirus significa que você procisa tomar muito cuidado com sua conduta.

Se seu Pc é bem fraquinho, use o Comodo internet security pesquise configurações ou use só antivirus e faça backup com segurança constante, e tenha boa conduta.

Editado por edd_sm
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@edd_sm Então, mas eu estou procurando entre os melhores Anti Virus da atualidade e todos eles possuem esses recursos que você falou (Antivírus,Anti-spyware,Firewall,Anti-Exploit,Anti-rootkit)

Quando eu me refiro a Anti Virus eu já estou me referindo a "suite de aplicativos".

E eu queria entender por que em forums as pessoas sempre recomendam principalmente o Kapersky, já nos forums estrangeiros costumam recomendar Bitdefender/Kapersky. Os sites de Testes/Review colocam o Norton como praticamente a mesma coisa que esses 2, mas mesmo assim é raro ver alguém indicando o Norton. O que o Kapersky ou Bitdefender tem de melhor que o Norton?

@Menko  É bom achar alguém que recomendando o Norton, mas o que está me fazendo pensar é que é muito raro ver alguém indicando o Norton, normalmente é sempre Kapersky ou Bitdefender os indiciados. E eu sei que não existe um anti virus 100%, mas eu queria ter um que estivesse o mais próximo possível desses 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

@Duffss

Use uma suite gratuita e em português que te protege por comportamento chamada, Comodo Internet Security Premium ( CIS ).

Eu uso essa suite há anos e já me evitou estragos em algumas ocasiões.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ Obrigado, mas eu estou procurando uma suite que chegue o mais próximo possivel de 100% de segurança e segundo sites de review e laboratórios de testes, as suites pagas são as que mais se aproximam.

Compartilhar este post

Link para o post

@Duffs

Você ainda vai pagar por uma dessas suites e vai sofrer estrago por algum desses malwares online.

Conheço um que estava usando o poderoso KIS e sofreu um ataque neste mês por script malicioso que causou danos ao seu sistema.

Não confie cegamente nessas pesquisas. Esses programas não estão suficientemente desenvolvidos em proteção por comportamento e como nenhum é 100% eficaz em detecção sempre acabam deixando passar zero-days.

Não gaste seu dinheiro á toa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ Eu sei que nenhum é 100% eficaz, mas os que mais se aproximam desse numero são os pagos. As chances de eu pegar um malware com os pagos vão ser menores do que com os grátis, isso é um fato. Não estou falando que os grátis são ruins, só estou falando que os pagos são melhores, as chances de um grátis deixar passar um Malware é maior do que na de um pago. Eu vi varias pesquisas , laboratórios de testes e alguns videos no qual eles pegam um pacote com mais de 1000 malwares recentes e comparam 2 suítes para ver qual consegue detectar mais.

Editado por Duffss

Compartilhar este post

Link para o post

@Duffss

Esse é o seu engano, ver qual o que consegue detectar mais.

Esses pacotes de malwares usados nesses testes costumam ser de exemplares já conhecidos pelos antivírus e não daqueles zero-day ou os que acabaram de circular agora pela internet.

Esses zero-day costumam não ser detectados pelos antivírus e nesses casos a última proteção fica por conta das outras camadas de defesa dessas suites.

Procure por vídeos de testes com a suite gratuita da Comodo para sua avaliação antes de gastar seu dinheiro.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ Eu prefiro ter uma suite paga  que consegue pelo menos detectar Malwares conhecidos, do que uma grátis que nem isso consegue.

Eu fiz uma rápida pesquisa agora comparando Kapersky com Comodo, entrei em 6 sites/forum diferentes comparando os dois e em todos falam que o Kapersky é muito superior. Basicamente nos forums as pessoas que defendiam comodo (a minoria)dizem que é pelo fato de ser grátis, mas falam que caso você tenha uma Key de kapersky, vale mais a pena o kapersky.

Mas, de qualquer jeito, obrigado por tentar ajudar. Porém o que eu realmente quero saber se o Norton está a altura do Kapersky/Bitdefender.

Editado por Duffss

Compartilhar este post

Link para o post

Panda Internet Security -> http://www.pandasecurity.com/brazil/homeusers/solutions/internet-security/

:bye:

em relação aos citados -> O Norton já conheces pois já utiliza., então faça testes com o Kaspersky e Bitdefender e tire suas conclusões.  Um aplicativo pode ser ovacionado, mas ao ser instalado ( no uso do dia a dia) não lher ser do agrado.

Editado por Manjaro
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Testar antes de comprar é regra, 

Agora uma coisa certa é o firewall como deixei o link do Norton e Bitdefender estão em uma qualidade muito baixa perto do Kaspersky e Comodo, mas o comodo tem um antivírus ruim.

Kaspersky, Bitdefender, e Avira olhando os teste anteriores estão sempre em primeiro por isso o pessoal recomenda mais

Agora vamos conversar de valores

Kaspersky Total Security

http://www.kabum.com.br/produto/68171/kaspersky-antivirus-total-security-2016-multidispositivos-3-pcs/?tag=kaspersky

Da para 3 PCs se você achar outras 2 pessoas sai a 42,34 por pessoa ao ano, agora vamos dividir esse valor aos 12 meses:

Agora chegamos aos 3,55 ao mês.

Panda Global Protection

http://www.kabum.com.br/produto/66420/panda-global-protection-2016-3-pcs

Da para 3 PCs se você achar outras 2 pessoas sai a 24,30 por pessoa ao ano, agora vamos dividir esse valor aos 12 meses:

2,25 ao mês

Bitdefender Total Security

http://www.bitdefender.com.br/solutions/total-security.html
Da para 3 PCs se você achar outras 2 pessoas sai 31,65 por pessoa ao ano, agora vamos dividir esse valor aos 12 meses :

2.64

Norton Internet Security Plus

http://norton.symantec.com/norton/ps/ad/pages/br/3up_ns1_ns_nsbu_br_pt_circl_notw_brnf_pla.html?om_sem_cid=hho_sem_sy:br:pl2:pt:l|kw0000434825|108392376749|c&country=BR

Da para 5 PCs se você achar outras 4 pessoas sai a 15,80 por pessoa ao ano, agora vamos dividir esse valor aos 12 meses:

1,30

Bom claro que nenhum software é 100%, mas por exemplo se um cliente/amigo me solicitar uma opnião não creio que ele consiga manter individualmente, Antivírus, Anti-spyware, Firewall, Anti-Exploit, Anti-rootkit, melhor sugerir uma suite paga com esse valor bobo ao mês onde ele tem um suporte. 

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum antivírus é 100%, mas em compensação o usuário bem "bocaberta" as vezes heheheh.

É como querer parar de usufruir da Medicina pois erros médicos matam tantas mil pessoas por ano. Imagina os erros dos pacientes, né?

18 horas atrás, Duffss disse:

Então, mas eu estou procurando entre os melhores Anti Virus da atualidade e todos eles possuem esses recursos que você falou (Antivírus,Anti-spyware,Firewall,Anti-Exploit,Anti-rootkit)

Não a nivel de Kernel ou com a qualidade do EMET, por exemplo. E poucos possuem Sandbox e um bom HIPS, que é talvez a melhor ferramenta de prevenção hoje em dia.

18 horas atrás, Duffss disse:

E eu queria entender por que em forums as pessoas sempre recomendam principalmente o Kapersky, já nos forums estrangeiros costumam recomendar Bitdefender/Kapersky. Os sites de Testes/Review colocam o Norton como praticamente a mesma coisa que esses 2, mas mesmo assim é raro ver alguém indicando o Norton. O que o Kapersky ou Bitdefender tem de melhor que o Norton?

O Kaspersky era a melhor suite em 2007, não tinha concorrência MESMO. Então a fama pegou.

Hoje em dia ele não é tão bom, não como antigamente.

Muita gente recomenda Kaspersky só por causa da fama ou só porque vê muita gente recomendando (como é o seu caso, ao que me parece). Quer ver qual é o melhor? Crie uma máquina virtual no Virtualbox, faça um snapshot do sistema limpo, baixe todos os antivirus que quiser (mas instale só um de cada vez, depois volte no snapshot para testar outra suite), e teste em sites de distribuição de malware ZERO-DAY. E não teste os programas com as configurações padrão, teste sempre com tudo no máximo (pelo menos) e sempre entre nas configurações pra apertar ainda mais a segurança.

Não sei como está a situação do Norton hoje em dia, mas como o Kaspersky este ganhou uma fama, só que uma má fama, por causa do desempenho em produtos antigos.

17 horas atrás, Duffs disse:

Obrigado, mas eu estou procurando uma suite que chegue o mais próximo possivel de 100% de segurança e segundo sites de review e laboratórios de testes, as suites pagas são as que mais se aproximam.

www.matousec.com/projects/proactive-security-challenge-64/results.php

Como podes ver, o COMODO está no topo. O Antivirus dele não é tão bom, mas ele compensa com o HIPS + Sandbox + Firewall. Você pode usar o Avira Free com o CIS e ter proteção muito melhor do que com Kaspersky, e isso sem gastar 1 centavo.

16 horas atrás, Duffss disse:

Eu sei que nenhum é 100% eficaz, mas os que mais se aproximam desse numero são os pagos. As chances de eu pegar um malware com os pagos vão ser menores do que com os grátis, isso é um fato.

Nossa, eu JURO que gostaria de não ter lido isso.

Aparentemente, o único fato aqui é que você não vê as reviews no Youtube de canais confiáveis que mostram o contrário.

Se o CIS for corretamente configurado, ele protege contra 100% dos malwares pois inicia tudo na Sandbox, o sistema fica intacto. E se você usar o Avira em conjunto, vai ter o melhor scanner do mercado (que é gratuito) com a melhor suite pro-ativa (COMODO Internet Security, grátis também).

16 horas atrás, Duffss disse:

Não estou falando que os grátis são ruins, só estou falando que os pagos são melhores, as chances de um grátis deixar passar um Malware é maior do que na de um pago. Eu vi varias pesquisas , laboratórios de testes e alguns videos no qual eles pegam um pacote com mais de 1000 malwares recentes e comparam 2 suítes para ver qual consegue detectar mais.

Se não me engano a própria matousec já falou como é burrice e desonestidade intelectual pegar 300 quadrilhões de vírus e ver qual detecta mais. Isso NÃO MOSTRA qual produto é melhor. Afinal, é fácil uma empresa como a Kaspersky baixar um pacote desses e criar assinaturas para todos os arquivos, depois resta dizer "nós detectamos mais ameaças".

14 horas atrás, Duffss disse:

Eu prefiro ter uma suite paga  que consegue pelo menos detectar Malwares conhecidos, do que uma grátis que nem isso consegue.

É, porque é muito mais provável você encontrar um malware de 1995 (que já está fora de circulação) do que um que foi criado ontem né? :thumbsup: (sarcasmo)

Continua nessa, os crackers ADORAM quem pensa assim hehehehehehe.

3 horas atrás, edd_sm disse:

Agora uma coisa certa é o firewall como deixei o link do Norton e Bitdefender estão em uma qualidade muito baixa perto do Kaspersky e Comodo, mas o comodo tem um antivírus ruim

Não sei como está a situação do KIS hoje em dia, mas até uns poucos anos atrás o Firewall do Kaspersky ainda era péssimo se comparado ao do COMODO, não era nem possível adicionar programas e criar regras antes de rodar tais programas hehehehehe. Então primeiro tinha que rodar o programa, torcer que o Kaspersky acertasse se é malicioso ou não, sair do programa, e então ir lá mexer nas permissões desse programa.

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr Nossa que engraçado existe fanboy até de  suites hahah. Você falou muito com poucas provas, eu olhei em muitos forums/review/laboratorios de testes e em nenhum deles eu vi sobre esse comodo.

E como eu disse, eu quero saber a diferença entre Norton, Kapersky e Bitdefender.

Então por favor se for pra ficar falando de Comodo nem volte a comentar.

Editado por Duffs

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Duffs disse:

Nossa que engraçado existe fanboy até de  suites hahah.

Eu nem uso Windows, não posso ser fanboy de antivirus ;P heheheheh

agora, Duffs disse:

Você falou muito com poucas provas

Um dos maiores sites de testes não chega? Vamos a mais um então:

https://www.av-test.org/en/antivirus/home-windows/windows-10/april-2016/comodo-internet-security-premium-8.2-161421/

Protection against 0-day malware attacks = 100%

agora, Duffs disse:

eu olhei em muitos forums/review/laboratorios de testes e em nenhum deles eu vi sobre esse comodo

Entre no fórum do COMODO e você vai ver o porquê de sites como o av-comparatives não incluirem ele.

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr Eu vou repetir mais uma vez, só pra deixar bem claro. Eu quero uma suite que chegue o mais proximo de 100% de segurança, e não é o caso do comodo.

Quer me falar que o Comodo é melhor , mas o site que você mesmo passou me diz o contrario, assim fica difícil de acreditar. . Performace 5/6 Protection 5/6 Usability 5.5  -

Kapersky - 6/6/6

Bitdefender - 6/6/6

Norton 5.5/6/6

Já aquele outro link que você passou não é de 2016, então nem vou nem olhar .

Editado por Duffs

Compartilhar este post

Link para o post

Leia novamente:

Proteção contra malware 0-day = 100% em ambos COMODO e Kaspersky

Um é grátis, o outro custa 100 reais.

Mas como dizem, tem gente que não pensa e prefere jogar o dinheiro no ralo com algo que não precisa. É como comprar uma roupa de marca só pela marca e pelo que dizem os fóruns hehehehe, é achar que "porque custa, então deve ser melhor". Claro que a roupa de marca vai ter mais gente recomendando, só que nenhuma dessas pessoas sabe que as fábricas na China da roupa de marca e da genéria são praticamente as mesmas, com a diferença que uma é licenciada para colar um logo e a outra não.

Outro caso é comprar Macbook Air ou qualquer produto da Apple, mas isso o Louis Rossman já falou (e mostrou o porquê dos produtos da Apple serem um lixo) centenas de vezes.

Editado por AmarildoJr

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr O Kapersky/Norton/Bitdefender faz tudo isso e mais ainda.

Protection against 0-day malware attacks, inclusive of web and e-mail threats (Real-World Testing) - OS 2 TEM 100%

Detection of widespread and prevalent malware discovered in the last 4 weeks (the AV-TEST reference set) - Kapersky 100%/ Comodo 98.4.

E vai me falar que essas suites são caras? Bom eu não acho caro 100 reais por um ano, pra 5 PCs. Isso da menos de 5 reais por mes.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Duffs disse:

Detection of widespread and prevalent malware discovered in the last 4 weeks (the AV-TEST reference set) - Kapersky 100%/ Comodo 98.4.

Foi o que eu disse lá em cima, essa de pegar centenas de milhares de arquivos e ver qual detecta mais é burrice, só serve para números mesmo, para exibição. Se você encontrar com um malware, é quase certo que vai ser coisa nova, coisa que a Microsoft não sabe ainda e/ou que ainda não produziu patch corretor e/ou não mandou o patch pelo Windows Update, ou coisa que nem o antivirus sabe. Nisso que o COMODO protege, a proteção contra malwares (especialmente 0-day) é de 100%, porque ele roda tudo na Sandbox. Se não for coisa nova, o Avira muito provavelmente vai detectar.

O que mais importa hoje em dia é proteção contra 0-day (HIPS, Sandbox, etc).

agora, Duffs disse:

O Kapersky/Norton/Bitdefender faz tudo isso e mais ainda

Kaspersky: Scanner é bom, mas não tão bom quanto o do Avira. Firewall é ruim. HIPS também. Mas se for ver na média, é um bom produto.

Bitdefeder: Scanner é bom, mas novamente não tão bom quanto o do Avira. Firewall é ruim, e o HIPS também, e um dos principais motivos é que não dá pra customizar da forma tão profunda quanto o COMODO. O Kaspersky já não deixa customizar tanto, mas o Bitdefender é muito pior, parece que é anvirus para criança que não dá pra fazer nada e tem que segurar nas mãos dos pais.

Nenhum scanner é 100%, então é muito mais vantagem se proteger com o melhor deles (Avira) e impedir que o malware ataque o sistema (usando Sandbox, ou limitando ele pra Baralho no HIPS).

Esse esquema é tiro-e-queda:

• Avira como scanner residente;
  • COMODO como Firewall, HIPS, e Sandbox;
  • EMET na proteção de Kernel;
  • Conta não-Administrativa usada no dia-a-dia;
  • Se possível, Malwarebytes Premium;
  • AutoRun e AutoPlay desativados;

Você tem todo o direito de ver "se tá no 100% ou não" e tem todo o direito  de comprar um produto que não precisa, se você se sente mais seguro assim. Algumas pessoas seguem esse caminho mesmo, rs.

Editado por AmarildoJr

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr

Ta, cara já entendi que você gosta de comodo e avira, mas da pra voltar para o assunto do tópico que é uma comparação entre Norton/Kapersky e Bitdefender? Se não for comentar sobre um desses 3 por favor pare de desviar o assunto. Eu escolhi esses 3 com base em pesquisa em vários forums e esses foram os mais recomendados. (Tirando o norton, que só ta na lista por que eu já uso ele)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão, eu fui muito agressivo ao dar minha opinião. Perdão.

Entre esses 3, eu pessoalmente iria de Kaspersky. O Suporte deles é muito bom, e o produto também é bom. É muito mais customizável que o Bitdefender, e tem um scanner melhor (se não me engano).

Ambos possuem ferramentas boas, mas uma que eu particularmente gosto no Kaspersky e não sei se tem atualmente no Bitdefender  é o "criptografador" de arquivos. Você cria um "cofre" criptografado e pode guardar diversos arquivos lá. Eu mesmo criptografo meu HD e sei como a criptografia é potente para proteção de dados, então ao meu ver é uma ótima ferramenta. O único lado ruim é que, até a versão 2015, você só podia ter senhas de no máximo 8 caracteres, o que tornaria um BruteForce na senha um trabalho fácil. Mas se você não é alvo desse tipo de ataques pode usar tranquilo a ferramenta do Kaspersky, é muito fácil criar esse cofre. (mais fácil do que usar as ferramentas apropriadas pra isso e que possuem criptografia correta e melhor, como o VeraCrypt).

Outra ferramenta muito boa do Kaspersky, e que eu também uso aqui no Linux (através de outro programa), é o "triturador de arquivos". Basicamente, a ferramenta sobreescreve arquivos/pastas com zeros, tornando a recuperação desses arquivos impossível.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Kaspersky tem mais funções que o Bit, mas, vejam, como de fato iremos saber se um antivírus é bom? eu tenho um note que tava desde 2012 sem antivírus, pois ficava muito lento, recentemente coloquei o Avira, scan completo: zero de infecções, nada, o máximo que eu faço é navegar com cuidado, javascript desabilitado na maioria das vezes, nem firewall tenho mais, n peguei nada no meu win7, essa coisa deixa o povo meio paranóico. quando vou acessar algum conteúdo altamente confidencial (banco) uso um usb com o Lxde (lxle?) instalado, modo live.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais