Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce Fx5300 Xfx


Rostev

Posts recomendados

  • Membro VIP

Estava conversando com o Spider-Rap, quando ele me mostrou essa placa.

Trata-se de uma FX5300 da XFX...

14-150-070-01.JPG

Até então era novidade essa placa para mim...

Pelos dados, ela não passa de uma FX5200 (250/400Mhz).

Agora fica na cabeça da gente, o porquê da empresa inventar uma nova nomenclatura para uma placa que "aparentemente" não mostra diferencial ao modelo anterior.

Procurei dados no site do fabricante, mas não achei nada.

Em compensação a NewEgg já está vendendo ela:

http://www.newegg.com/app/ViewProductDesc....-150-070&depa=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chip/Clock Speed nVIDIA Geforce FX5300 / 250MHz

Memory Configuration 400MHz 128MB 128-bit DDR

Connectors 1 x VGA

1 x TV-Out(S-Video)

1 x DVI

Bus PCI Express Max Resolution 2048x1536@85Hz

TV Tuner N/A

ViVo N/A

Accessories S-Video Cable

DVI to VGA adaptor

Games

Manual

Drivers

vai ver por que ela é PCI Express :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Andersonm@29 jul 2004, 16:15

Bus PCI Express Max Resolution 2048x1536@85Hz

vai ver por que ela é PCI Express  :joia:

Tai a resposta... Essa nomenclatura é nova para mim também. Pelo jeito a nVidia vai misturar tudo nas nomenclaturas de placas baseadas no PCI Express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por red viper+29 jul 2004, 16:19-->
Andersonm@29 jul 2004, 16:15

Bus PCI Express Max Resolution 2048x1536@85Hz

vai ver por que ela é PCI Express  :joia:

Tai a resposta... Essa nomenclatura é nova para mim também. Pelo jeito a nVidia vai misturar tudo nas nomenclaturas de placas baseadas no PCI Express.

Sim!!!

Mas o fato de ser PCI-E não quer dizer que deveriam ter mudado a nomenclatura não é mesmo???

Temos visto outros modelos que possuem versões tanto AGP como PCI-E e não tiveram seus nomes alterados...

Acho que muita gente vai se confundir com isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rosted+29 jul 2004, 18:04-->
andredasilva@29 jul 2004, 17:51

Não basta colocar como eles fizeram com o PCI normal

FX 5200 PCI-E

FX 5200 AGP

FX 5200 PCI

não fica mais fácil???

Exatamente!!!

Penso da mesma forma... :joia:

Mais vocês sabem com é a nVidia adora pegar uns desinformados... Depois que a ATI adotou o XT na nomenclatura das novas placas top (na época), a nVidia fez o mesmo, mas em placas de menor desempenho. E a FX 5500 e MX4000? É normal ela complicar o máximo que puder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bus PCI Express

É isso aí... eu não lembro onde li isso... nem se foi em alguma release para imprensa da própria NVIDIA ou sei lá... ela usa inclusive o mesmo NV34 (esse é o nome do chip da 5200 né? )

A única diferença é essa, a jogada de marketing tá toda aí...

É só um barramento diferente, e até onde se sabe haverão versões de 64 e 128 bits.

Mas é naquelas, eles aproveitaram para "Enganar trouxa" mais uma vez... para o pessoal pensar que ela é superior ás 5200... ou seja, o PCI-E deve ser somente um pretexto e logo logo a gte vÊ saindo versões AGP 8X por aí...

Ps: nesse mesmo lugar onde li sobre essa 5300... lembro ter ter lido algo como FX5750 que seria a mesma 5700 com PCI-E também. ( Não tenho certeza da nomenclatura, mas era algo como isso..5750 ou 5850... não lembro ao certo.)

Bom, Foi mais ou menos o que eles fizeram já com as TI4600 quando foi lançada a FX... lançaram a 4800 que era a mesma placa com AGP8X...dando a impressão de ser outra pelo nome diferente, potanto para mim não é nenhuma surpresa...

E ainda digo mais (e pior) deve vir por aí uma MX4000 PCI-E... não duvido nada que eles renomeiem como MX6000 ou mx4200 só para causar certa "confusão", sabem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Mais vocês sabem com é a nVidia adora pegar uns desinformados
Mas é naquelas, eles aproveitaram para "Enganar trouxa" mais uma vez

não é só a Nvidia q esta fazendo isso. A ATI tb esta fazendo a mesma coisa.

mas vale a pena utilizar um novo barramento, se é para usar uma placa ultrapassada???

pois hoje quem tem dinheiro de comprar uma placa com PCI-E, tem grana para comprar vídeo bem melhor...

acho q sai bem mais em conta ligar 2 FX5300 em SLI doq usar uma 5600 AGP8x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim!!!

Mas o fato de ser PCI-E não quer dizer que deveriam ter mudado a nomenclatura não é mesmo???

Concordo com você rosted .... eles não deverias ter mudado o nome da placa so porque é PCI-E .... éle deverias tem colocado como XfX geforce fx5200 PCI-E na caixa ou algo assim e não fx5300 ... <_< mais isso se resume em uma palavra eu acho .... Marketing .. .. isso tudo é para ganhar denheiro em cima das pessoa.... para min não passa disso....pois dar um nome diferente para uma placa so porque muda o barramento ..para min e para enganar as pessoas mais fácil ! :P

heheheh

Flws T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal ta falando de um jeito como se fosse so a nvidia q esta fazendo isso. A ATI esta fazendo pior, muito pior.

Lancou a X600 , o que seria essa placa? uma versao abaixo do X800? uma nova placa da nova geração? não, é a 9600 com PCI-EX.

No quesito enganacao a ATI esta ganhando, visto que não existe uma GeForce "6300" e existe uma Radeon X600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jeito é pesquisar bastante antes de comprar qualquer placa, tem q ver o clock, a memo, os bits e todo mais, acho q a Nvida tá ganhando no quesito enganação, alguns exemplos:

Geforce4 MX 4000 para dizer que é um modelo um pouco inferior da com Ti 4200

nomenclatura XT pras placas de baixo nivel para confundir com as XT da ATI

Agora essa GeForce FX 5300.

Ninguém é honesto hoje em dia. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a NVIDIA é mesmo incrivel....

1. usa uma nomeclatura horrorosa (só perde para a ATI, a 9200 é bem pior que

uma 9000, 9100 e 8500, uma 9800 é melhor).

2. Em algumas placas, ninguem sabe se é 64 ou 128bits (só mesmo olhando a placa, isso quando não é 32bit!)

3. Copiou a ATI com a classificação XT. (e usou XT para definir baixo desempenho, coisa ridicula uma vez que a sigla XT vem é uma abreviação: "eXtended" que se entende como um produto superior).

4. Usa a denominação "LiTE" para as placas 5700 mais fracas (e mesmo essas Lite, podem vir com 128 ou 64bit.)

5. Parou de fabricar as Ti (nunca tive uma, mas sempre fiquei de queixo caido com a do meu primo, que não quer vender mesmo).

6. Aparentemente, deixou de fabricar as ótimas FX5800 (com clock na memoria de até 800mhz!!! na minha opinião melhor do que qualquer Radeon 9600XT).

E isso ai galera....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@25 ago 2004, 23:12

Vamos parar por aqui gente!!!

Incrível como todo tópico tem que acabar em discussão "ATI x NVIDIA".

Vamos ser mais maduros. :sne:

Grande verdade, infelizmente...

Na minha opinião, ambas estão desrespoeitando o consumidor e fazendo "de trouxa"... para cobrar mais caro nas placas e a gente tem que sngolir... infeliz vida de micreiro :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@25 ago 2004, 23:12

Vamos parar por aqui gente!!!

Incrível como todo tópico tem que acabar em discussão "ATI x NVIDIA".

Vamos ser mais maduros. :sne:

PEOR!

hehehee

sacanagem isso... complicam para caramba os nomes das placas para manter o usuario o menos informado possível....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...