Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - 770 -> 1070


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

 

Meu pc atual é esse:

 

CPU Intel Core i5 2500K @3.3ghz

Cooler CoolerMaster 212X

MoBo Gigabyte Z68XP-UD3
RAM 2x 4GB Corsair DDR3 1333

GPU PNY Geforce GTX 770

PSU Corsair CX600

Case Corsair 200R

 

Devo receber, num futuro breve, algumas bonificações e estou pensando em fazer upgrade direto pra uma GTX 1070.

Será que vale a pena? Será que meu conjunto aguenta (PSU)? Será que tem bottleneck?

Caso seja possível, posso simplesmente comprar a placa e instalar? Acredito que a PSU tenha a pinagem correta...

 

Penso, caso a grana dê, em pegar um 3770k e não trocar mobo+ram, apesar do 2500k me servir perfeitamente.

 

O principal pra mim é aumentar a VRAM (tenho 2GB só).

 

Gostaria de pedir a opinião de vocês.

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

@RaPoZa

Dependendo do jogo, um i7 será melhor. Mas em geral o i5 dá conta.

E você pode até fazer um OC nele.

Sim, com certeza, apesar de, até hoje, não ter sentido a necessidade do i7. Um 3770k no futuro seria apenas por luxo e pra tirar o máximo que essa mobo (socket 1155) pode me dar antes de troca por uma nova.

 

O 2500k é um monstro colossal.

 

Será que a 1070 vai sofrer nesse setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaPoZa Cara não vai sofrer, sua maquina com este setup ainda tem um ótimo desempenho em jogo e pode ai te ajudar por mais 2 anos ( acredito eu ) antes de pensar em um futuro upgrade pro i7, apenas se quiser jogar tudo em 4k no ultra e tal que ai sim pode fazer um overclock no i5 que vai te ajudar já, a placa de vídeo não vai da gargalo ai na sua maquina. 

@RaPoZa

se for fazer esse up, vai utilizar a placa de video para outros afins ? se não for, vai vende-la ? estava querendo comprar um gtx 760, essa seria melhor ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kayque Prado disse:

@RaPoZa Cara não vai sofrer, sua maquina com este setup ainda tem um ótimo desempenho em jogo e pode ai te ajudar por mais 2 anos ( acredito eu ) antes de pensar em um futuro upgrade pro i7, apenas se quiser jogar tudo em 4k no ultra e tal que ai sim pode fazer um overclock no i5 que vai te ajudar já, a placa de vídeo não vai da gargalo ai na sua maquina. 

 

1080p me deixa super feliz, só quero estabilizar nos 60fps.

 

Como o 2500k (ainda sem over) tem me satisfeito bastante, penso em dobrar a RAM. Mas aí é assunto pra outro tópico e outra $$$, hehehe.

 

Obrigado a ambos. Daqui pra setembro a 1070 chega e vendo essa 770 que também é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaPoZa não, pode comprar tranquilo. Mas eu faria um overclock nesse i5, porque os jogos em geral gostam de clock alto e o i5-2500K já é um pouco antigo, então a relação clock / IPC já está um pouco defasada. O overclock pode ajudar em multiplayer em servidores muito cheios, dependendo do jogo. Também não faz sentido não fazer over nesse i5 depois de tantos anos.

 

Depois eu não compraria um i7. Venda e troque logo por um kit DDR4. Esse i5 ainda dá uns anos de caldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, RaPoZa disse:

O 212X não daria conta? É que sou covarde e nunca tive coragem pra fazer OC. Vai que dá errado e eu fico sem CPU, sei lá...

 

Para o Sandy Bridge talvez dê para chegar aos 4.4Ghz. Para o primeiro overclock está bom, depois você comprar um cooler mais forte e tenta chegar na capacidade deles, que geralmente é acima de 4.6Ghz (muita gente rodando esse i5 a 5Ghz, quase impossível nos chips de hoje).

 

Se fizer o over direito não tem problema. Até porque a CPU já é antiga, então coloque ela para correr solta no pasto antes de ser aposentada :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Para o Sandy Bridge talvez dê para chegar aos 4.4Ghz. Para o primeiro overclock está bom, depois você comprar um cooler mais forte e tenta chegar na capacidade deles, que geralmente é acima de 4.6Ghz (muita gente rodando esse i5 a 5Ghz, quase impossível nos chips de hoje).

 

Se fizer o over direito não tem problema. Até porque a CPU já é antiga, então coloque ela para correr solta no pasto antes de ser aposentada :P

 

Medo de que seja por invalidez e não por tempo de serviço! Hehehe

 

Tem algum guia bom aqui no fórum? Preciso renovar minha pasta térmica também, não tá muito bem aplicada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RaPoZa disse:

 

Medo de que seja por invalidez e não por tempo de serviço! Hehehe

 

Tem algum guia bom aqui no fórum? Preciso renovar minha pasta térmica também, não tá muito bem aplicada...

 

Talvez tenha do Sandy Bridge, no auge do overclock. Mas a seção de overclock é muito pouco frequentada. Se não achar, os fóruns internacionais tem vários tutoriais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal, boa tarde!

 

Ainda sobre esse tópico, a bonificação que mencionei vai ser de 3k. Conversei com um amigo nos EUA e ele vai me trazer uma 1080. Será que vale a pena?

 

Com essa grana, havia decidido em trazer uma 1080, um ssd de 500gb e um Steam Controller mas tô na dúvida entre uma 1070, dois ssds de 500gb e o controle.

 

Fiz over do monitor pra 74hz e jogo em 1920x1080, então de fato a 1080 é sobra, mas pensei em garantir performance para o futuro. O que acham?

 

Pensei também em pegar 2 pentes de 8gb da RAM com 2133mhz, que já seria um belo upgrade dos 2x4 1333mhz que tenho hoje...

 

 

O que acham? Agradeço qualquer insight!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Fiz isso mesmo e meu setup final ficou assim: 

 

CPU Intel Core i7-3770k @3.7ghz
Cooler CoolerMaster 212X
MoBo Gigabyte Z68XP-UD3
RAM 2x 8GB Corsair DDR3 2133
GPU Asus Geforce GTX 1070
PSU Corsair CX600
Case Corsair 200R

 

Hoje estou buscando uma nova MoBo pra meu 3770k porque a atual tá com um header quebrado, mas isso é assunto pra outro tópico. Este pode até ser fechado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...