Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
André M.

Gabinete Imt 4000

Recommended Posts

Estou pensando em comprar um gabinete IMT 4000 só que tenho algumas dúvidas com relação ao mesmo. Se vocês puderem me dar uma força ficarei muito agradecido ! :-BEER

- Vocês sabem se o espaço interno deste gabinete é satisfatório ? :blink:

- Pelo fato de serem usados espaçadores plásticos na fixação da MB ao invés de espaçadores metálicos hexagonais, isso pode gerar problemas no sentido de a MB não conseguir fazer a descarga da eletricidade estática de forma eficiente fazendo com que o computador apresente algum tipo de problema ? :zoio:

Foto do IMT 4000

Agradeço desde já pela atenção :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ressucitando o tópico...

Eu também gostei do case e queria comprá-lo mas estou com as mesmas dúvidas, inclusive se ele proporciona uma boa refrigeração.

Será que alguém pode esclarecer essas questões?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • d0ug,

Não sei porque mas nem quem tem este gabinete diz alguma coisa sobre ele ...

Lembro que quando estava interessado em compra-lo cheguei até a mandar uma mensagem privada para uns 2 caras daqui do fórum que tinham este gabinete e estou esperando a resposta até hoje ...

Os comentários que ouvi sobre o mesmo variam muito ... alguns são positivos e outros ..., mas seria interessante ouvir a opnião de que o possui ...

Uma coisa posso te dizer, não tem como você usar ventoínhas de HD com este gabinete ...

Acabei optando por comprar o Trinity X21. Não tenho que que reclamar, ele é excelente !!!

Espero que alguém que possua o IMT 4000 responda a este tópico para tirar a estas dúvidas, mas pelo visto esta difícil ...

Compartilhar este post

Link para o post

:( Bom, isso acaba com minhas idéias de comprar esse gabinete, se não posso nem mesmo usar ventoinhas de hd com ele... ele é muito fechado naquelas baias internas?

E Andrér M., quanto a esse gabinete TrinityX21, você poderia me indicar onde o encontrou? Algumas informações e tal, e o que você está achando dele, é bem espaçoso, ventilado, etc...?

Seria esse: Trinity X21

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por d0ug@09 out 2004, 09:37

:( Bom, isso acaba com minhas idéias de comprar esse gabinete, se não posso nem mesmo usar ventoinhas de hd com ele... ele é muito fechado naquelas baias internas?

E Andrér M., quanto a esse gabinete TrinityX21, você poderia me indicar onde o encontrou? Algumas informações e tal, e o que você está achando dele, é bem espaçoso, ventilado, etc...?

Seria esse: Trinity X21

Falou!

Fala d0ug, tudo certinho ?!

O gabinete que comprei é quase igual ao desta foto que você postou. A diferença é que o meu não tem a lateral de acrilico ( eu particularmente não gosto de lateral de acrilico ).

Com relação ao espaço nem tem o que falar ... Ele é nota 10 !!! E é muito bem refrigerado ... Estou adorando este gabinete. E ainda tem um termômetro digital que mostra a temperatura da parte interna.

Caso queira ver um review do mesmo dê uma olhada neste LINK

Vale lembrar que não são todas essas opções que estão disponíveis nele ... O gabinete desta foto ( com este opcionais ) é vendido apenas dos EUA, ainda não temos aqui no Brasil.

Se quiser ver mais fotos dele click AQUI

Eu encomendei ele na http://www.smartdata.com.br. Só que deixei bem claro que não queria com lateral de acrílico ... Aí o mesmo acabou saindo mais barato ... Eles tem um igual ao da foto que você postou para pronta-entrega.

você também pode encontrar este gabinete na www.noli.com.br. O preço deles é até mais barato e eles aceitam SEDEX a cobrar. Mas antes de efetuar o pedido, se é que você vai querer comprar este gabinete, confira se alguém já comprou com eles e se são ponta-firme.

Sobre o IMT 4000, eu tinha visto um comentário dele ( de um cara que comprou ) dizendo que não dava para por ventoínhas de HD. Eu tinha visto este comentário na página do Linuxmall ... Mas entrei lá novamente para ver se encontrava este relato e não encontrei nem o gabinete mais ...

Vou ver se acho algumas fotos do IMT 4000 na net para podermos ver o espaço interno dele ... Aí você poderá tomar a decisão correta antes de optar pelo gabinete.

Espero ter ajudado em alguma coisa ...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Andrér M. um gabinete que eu acho muito legal é o VirgoII da Maxxtro veja o linkVirgo II para um case acho perfeito para começar abre uma janela acrílica lateral.

Compartilhar este post

Link para o post
    Nesse Site tem um review em video desse case. Eu ha um tempo atras ia trocar de case e ia optar por esse tb, mas não peguei ele por um motivo, ele so vem com duas baias pra hds e eu tava trocando justamente por precisar de mais baias. Eu acho ele um bom gabinete, robusto e se pode colocar um fan de 80 na lateral...

Compartilhar este post

Link para o post

parece ser normal.. como qualquer outro gabinete... mas uns fans a mais resolvem :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bela gabinete esse trinity, Da pra aplicar um mod esperto nele..

Ai ai que inveja :wub:

Atenciosamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera....

Tenho esse gabinete IMT400

A respeito das baias pra HD.. sao horriveis... muito apertado.. e impossivel coloca aqueles coolers pra HD... uma maneira de resolver isso é instalar GAVETAS.. ja vi gavetas pra HD com um cooler pra ajuda na temperatura....

Agora sobre a refrigeraçao desse gabinete... vim justamente ao forum pedi ajuda pra saber qual o melhor jeito para ter uma boa refrigeraçao... estou tendo (eu acho) problemas com a temperatura do processador... utilizo o cooler do BOX do processador... ja estou pensando em trocar pra ve se melhora!!!

A fonte q tenho ja veio com 2 fans.. como consta ali na minha assinatura... o gabinete proporciona colocar uma fan logo embaixo da fonte... e uma na frente.. essa na frente não fica muito util... pois alem do painel de power e reset tampar metade da entrada de ar... quando você coloca a tampa... essa entrada some.... ou seja.. acho q a FAN ali.. é inutil.....

então pessoal... tenho essa fonte... tenho 2 fans (uma na frente jogando algum ar pra dentro [ja q a entrada de ar fica obstruida pela tampa] e outra logo abaixo da fonte tirando o ar de dentro.... ai tem o cooler do processador tirando o calor do dissipador.....

Qual seria a melhor maneira pra esse gabinete??? ou o q tenho ja esta bom?!?!

Pensei em tira aquela tampa lateral e colocar um acrilico transparente com uma fan maior ali no meio....

Tenho fotos... ate colocaria aqui.. mas não tenho onde hospedar... então quem tiver interesse.. manda um PM pra mim q eu mando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho esse gabinete tambem.

a unica coisa q n gostei é q as baias sao um pouquinho mais apertadas do que o normal, ai os drivers de cd dao uma arranhada de leve nas laterais na hora de colokar.

fora isso não tenho o que reclamar.

ventilacao ok, apenas com o fan traseiro e nunca tive superaquecimento.

estou super satisfeito e tenho ele ha mais de um ano.

so tenho problemas para ligar os conectores frontais na placa-mãe =[

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais