Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 2600 x i5 5 ou 6 geração


Visitante

Posts recomendados

I7 2600 X I5  5 ou 6 Geração , Estou vendo se vendo o meu kit i7 2600 e pego um kit  com i5 5 ou 6 geração com DDR4 , vale a pena? meu desempenho vai mudar muito para cima ou para baixo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, darksimoes disse:

I7 2600 X I5  5 ou 6 Geração , Estou vendo se vendo o meu kit i7 2600 e pego um kit  com i5 5 ou 6 geração com DDR4 , vale a pena? meu desempenho vai mudar muito para cima ou para baixo ?

esqueceu dos xeons temos xeons mais antigos que sao otimos tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I7 a partir de segunda geração, no caso o citado, supera com folga qualquer i5 em força bruta... Isso não se discute, mas e ai? O que você vai fazer, vale a pena o investimento? 

 

O i5 de quinta geração até onde eu conheço é aquele com o gráfico integrado iris pro 6200, você irá usar a iris pro? Se sim, tudo bem, se vai usar uma placa de vídeo, que adianta você investir? E depois esse i5  é mais caro por causa dessa iris pro, tem tdp mais baixo,  parece que tem menos cache (não lembro bem, mas acho que são 4mb) e sendo assim acarreta menor desempenho! Essa geração usa socket 1150 e consequentemente memorias ddr3.

 

O i5 de sexta geração tem maior rendimento por núcleo se comparado ao seu i7, na prática, uma conversão multimídia é mais rápida nesse i5. O gráfico integrado é a hd 530, ótimo, memórias pode ser ddr3 ou ddr4, mas eles não funcionam muito bem com ddr3, principalmente as de alto desempenho em 1,65v. Tem até um tópico aqui no CH falando sobre isso.

 

Resumindo se vale a pena, depende do que você quiser investir, depende do que você irá fazer... no meu entender, eu ficaria com o seu i7 se o seu foco for jogos, se for trabalhar, pode se considerar a aquisição de um i5 de sexta geração, mas sem desconsiderar o seu i7, pois ele ainda é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...