Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função indireto com validação de dados para 2 tabelas


Ir à solução Resolvido por DJunqueira,

Posts recomendados

Pessoal preciso de uma mãozinha.

Preciso de uma função INDIRETO com VALIDAÇÃO DE DADOS que possa buscar os dados em dua tabelas diferentes, é assim, tenho uma tabela com grupos de RECEITAS e outra tabela com grupos de DESPESAS e uma tabela de buscas onde tem 3 colunas 1 onde eu seleciono se é despesa ou receita, 2 coluna onde filtra os grupos, 3 coluna onde filtra as classificações dos grupos, a coluna que eu escolho se e receita ou despesa esta ok, a coluna que escolhe o grupo de acordo com o tipo, exemplo quando na coluna tipo é escolhido receita na coluna grupos so são filtrados os grupos de receitas ou quando é escolhido despesas são so filtrados os grupos de despesas, o problema esta na coluna de classificações pois a formula que encontrei para a coluna so seleciona as classificações de grupos de 1 das 2 tabelas, no caso ou so a tabela de receitas ou so a tabela de despesas.

Eu estou usando a 1 formula abaixo pois não quero nomes definidos para grupos, quero ter a possibilidade de alterar os nomes dos grupos quando quiser

 

INDIRETO("Tabela5["&D11&"]")

gostaria de uma formula mais ou menos assim (A formula abaixo é incorreta é só um exemplo)

INDIRETO("Tabela5:Tabela6["&D11&"]")

 

se alguem souber uma outra formula já agradeço

 

Listas dependentes (1).xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...