Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de microfone de lapela


Posts recomendados

Comprei um superlux 668b recentemente e agora estou procurando um microfone de lapela, porém não tenho ideia de qual pegar.
 

Antes de tudo, não tenho placa de som e minha placa-mãe é uma gigabyte b75m-d3h. Não possuo aterramento em casa, coisa que pelo o que vi alguns dizendo pode prejudicar a qualidade do som do microfone.

Vale a pena comprar uma daquelas placas de som USB baratinhas? Digo, sei que não são lá essas coisas, mas são melhores que a mobo em si? E o fato delas serem USB, mesmo que a qualidade de audio não seja lá muito diferente da placa-mãe, pode ajudar a reduzir os chiados por conta de ruídos elétricos/aterramento?

Esses dias e me recomendaram pegar um microfone USB para evitar o problema do áudio devido ao aterramento.

Mais precisamente esse aqui:http://www./speakers/pp_274501.html
Ele é bom? Realmente compensa pegar USB? Até porque se eu pegar esse vou ter que comprar um "tripe" para deixar mais perto da boca. Ou seja, já vão mais uns 30 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, ótima compra!

Tem muitas informações desencontradas na sua postagem, mas vou tentar ser o mais completo possível.

Pelo fone que você comprou, acredito que o principal uso será para games, especialmente FPS. Assim sendo, é algo que não demanda qualidade alta para o mic.

Se esse for o caso, eu compraria um neewer de R$ 20 para esse fim, que atenderá perfeitamente nesse sentido.

Essa questão de chiado e ruídos são irrelevantes para jogar. Vai captar ruído do ambiente? Sim.  A voz ficará meio robótica? Sim. Fica ruim áudio? Não. Dificilmente alguém se importará com um pouco de ruído no Teamspeak.

É fundalmental entender que microfones baratos SEMPRE terão problemas de captação, mas isso somente é relevante quando o objetivo for algo mais profissional.

Caso eu tenha entendido errado e você está com um objetivo mais profissional em mente, lamento informar mas não há milagre para captação boa, vai ter que gastar dinheiro mesmo.

Por fim, com relação às placas de som genéricas chinesas, não vale nem um pouco a pena comprá-las. Não irão ajudar em nada na captura de áudio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela resposta.

Sim, o uso é basicamente para games. Realmente nada muito profissional.
A questão mesmo é que eu tenho muita agonia com chiados no fundo. Uso um headset wireless do PS3, o chiado é muito perceptível quando gravo um áudio. Ninguem nunca chegou a reclamar, mas me incomoda.

porém acredito, e espero, que grande parte desse problema se deva ao microfone dele ser realmente uma porcaria. Chiado não é o unico problema dele kkk.

Sobre as placas de som USB, era mais pra evitar problema de aterramento. Mas na verdade nem entendo muito disso, recentemente que vi algumas pessoas mencionando.

Você recomendaria esse neewer ou o Arcano Ar-la 500 (Vejo bastante gente recomendando ele e o zm-mic1, que não encontro por um bom preço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Bom, não conheço esse headset do PS3, então fica difícil comparar. Mas geralmente o microfone de headsets são de baixa qualidade.

De fato, alguns fones de ouvido e microfone mid/high end "perdem" bastante qualidade quando utilizados em placa de som onboard e sem equipamentos de amplificação corretos.

Se o problema for unicamente de aterramento, você não ouviria ruído do ambiente e chiado, mas sim estática, como se você estivesse ouvindo a corrente elétrica em si. Se for esse o caso, aí teria que comprar algum equipamento para isolar o sinal. Provavelmente uma placa de áudio separada já seria o suficiente.

Agora com relação ao mic Neewer: Eu uso ele diariamente para jogar com a galera e a minha única reclamação é que o cabo é muito curto, acho que +- 110 cm. Mas levando em conta que é um microfone de 20 reais, acho um ótimo custo-benéficio.

Zalman custa mais caro, por volta dos 80 reais e estão escassos no mercado. Não acho que vale esse preço, principalmente pelo fato deles custarem 5 dólares nos EUA. Prefiro o neewer por conta disso.

Arcano geralmente tem boa qualidade. Eles copiam o design interno de outras empresas e colocam por um preço bem abaixo do equipamento original, vide fone arcano SHP-80, cópia idêntica do takstar, inclusive no design externo.

Eu ficaria entre neewer e arcano. Ambos de boa qualidade e custo-benefício bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...