Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exportação excel para texto - modificando linhas e colunas


Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

Estou com um probleminha, e embora saiba que seja possível resolver, não sei como começar a resolver, vide explicação em anexo da planilha (do que tenho e do que preciso):

 

 

Basicamente tenho planilhas e as informações de um código estão em linha e parte deles preciso em linhas e parte em colunas, para posteriormente eu transformar em texto e fazer importaÇão em outra sistema. Preciso de um código para fazer isso automático, pois são mais de 2000 linhas

 

 

Desde já, agradeço à atenção.

Planilha Modelo_Clube HardWare.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eloize Teixeira disse:

 

... vide explicação em anexo da planilha (do que tenho e do que preciso):

 

Basicamente tenho planilhas e as informações de um código estão em linha e parte deles preciso em linhas e parte em colunas...

 

 

 

Olá, Eloyse.

Não encontrei no seu arquivo qualquer explicação sobre como você montou o resultado esperado :confused:

Par facilitar informe sobre a origem dos dados que você colocou nas colunas e nas linhas da planilha "Esperado" ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eloize Teixeira disse:

a origem dos dados vem das informações que constam nas atuais..

Sim, alguns dados que vi na planilha "Esperado" notei que estão também na planilha "Atual", mas não descobri o critério para colocá-los ali e outros dados não encontrei a origem.

os dados são os mesmo, eles só precisam ser colocados da forma "Esperado" ...

Então, essa é a minha dificuldade, saber a origem dos dados. Por exemplo, qual a origem dos dados abaixo, ou seja, em que células esses dados estão na planilha "Atual" ? :(

LINHATEXTTYPETEXT

HFulano11407950442

I*Shelf Life (dias):45

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsrs Ok, vamos lá!

 

 

LINHATEXTTYPETEXT = É um cabeçario Fixo, na verdade na influencia em nada no processo de troca de layout dos dados;

H = Head ou Cabeçario; Fulano = Nome no Cliente (É possível encontrar na Aba "Atual" - Coluna D); 1140795 = Código do Cliente (É possível encontrar na Aba "Atual" - Coluna C); 0442 = Um código relevante também possível d encontra na aba Atual na coluna A, e que pode mudar de acordo com o cliente (Nome e Codigo, conforme citado acima)

 

Da coluna J a Q da Linha 1, é possível visualizar -> CS .. O que significa? É o setor responsável pelas informações das mesmas colunas só que da linha 2 (o que voce tambem tinha me perguntando da onde tiro a informação), que não deixa de ser uma informação fixa mas que deve ser repetida a cada novo cliente (nome, codigo e etc)

 

Tanto é que, na Aba Esperado o Cliente "Fulano" se repete várias vezes, e dependendo de como ele se repete existe o * (que deve permanecer). Agora se voce observar na coluna G, tem a informação ZC01, ZC02 até ZC05 .. ai inicia outro cliente (outra linha da aba Atual) e começa novamente ZC01, ZC02 ... etc as informações de cabeçalho se repetem, o que muda sao as informações (Coluna D - Aba Esperado) de acordo com o cabeçalho (Coluna C - Aba Esperado).

 

Ufa.

 

Espero ter conseguido clarear.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...