Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd qual é melhor


Posts recomendados

5 minutos atrás, daviddatal disse:

Olá,

 

É melhor comprar um SSD de 120GB (450GB/s de leitura e escrita) ou um SSD de 240GB (520GB/s de leitura e 180GB/s de escrita)?

Quais são os modelos? Evite SSD's da Kingston (principalmente o V300) e da PNY.

 

De modo geral, quanto maior a leitura, melhor desempenho terá;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daviddatal Se você puder e nao se importar com quantidade de fios, compra dois de 120 e faz um raid 0 , se sua placa-mãe suportar esse recurso.

 

se você quer se ver livre de fios, ja esta na arquitetura skylake e tem grna de sobra, compra um m.2 nvme pcie x4

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ssd o pior que você comprar ainda sera rápido bastante boot carregamento do windows em 6 a 13 segundos então nem precisa fica se preocupando muito em achar o melhor ssd, pega mais barato por GB e pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um Lenovo G40-80 i5-5200U 1TB 4GB RAM 2GB dedicada (AMD Radeon R5 M230).

Comprei um gaddy para colocar o HD no slot do driver de DVD e quero comprar um SSD para instalar o S.0. + programas.

 

Nesse caso o raid 0 não daria certo. O que seria mais interessante eu fazer para este notebook? Qual SSD comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@daviddatal Compre o Sandisk Plus. É muito melhor que o Kingston e o preço é semelhante.

 

Como já dito pelo @braconius, fique longe dos Kingston V300. São pura enganação. 

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/problemas-de-desempenho-da-unidade-ssd-kingston-ssdnow-v300-de-120-gib/3079

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daviddatal É NOTEBOOK , FOI MAL.

 

Bom, segue o conselho da galera aí, mas nao compra um ssd pequeno de 120 pois ele enche rápido, pense num de 480gb que apesar de caro (uns 600) será espaço de sobra pra arquivos comuns e programas

 

e vai pelas marcas boas mas se nao puder um ssd top, procure um sandisk mesmo e procura se a garantia do ssd é 3 anos com o fabricante (normalmente é isso)

 

gasta 600 agora e seja feliz

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gamer_PC disse:

@daviddatal É NOTEBOOK , FOI MAL.

 

Bom, segue o conselho da galera aí, mas nao compra um ssd pequeno de 120 pois ele enche rápido, pense num de 480gb que apesar de caro (uns 600) será espaço de sobra pra arquivos comuns e programas

 

e vai pelas marcas boas mas se nao puder um ssd top, procure um sandisk mesmo e procura se a garantia do ssd é 3 anos com o fabricante (normalmente é isso)

 

gasta 600 agora e seja feliz

 

abç

pois é depende volume q povo quer por nesses ssds as  vezes querem so windows com algum programas se for pra entupir de filmes ae melhor usa HD pra filmes e ssd pra programas e o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos, realmente valeram as dicas que vocês passaram.

No meu caso, acho que um ssd de 120GB já ta bom, porque vou colocar só o S.O. com os principais programas, o resto eu jogo no HD.

No máximo vou instalar um FSX (flight simulator X) ou um Urban terror (jogo como jumper) e algum no estilo de tomb raider, etc. Se bem que em relação ao FSX tenho mais de 50GB de plugins pra instalar, mas não vou precisar usar todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...