Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook asus g46vw


Posts recomendados

Esse sempre foi um assunto polêmico, muitos dizem que não tem problema, pois a diferença de valores é muito pequena.

Se diz que sim e algo de anormal acontece, sinal de que você foi mal informado quanto ao uso.

Se diz que não e você mesmo assim usa, sinal de que foi mal informado quanto ao uso.

Sou meio cético ao utilizar componentes para reposição/troca. Não sabendo do quanto é confiável o equipamento não original, no que trata realmente seu funcionamento ao que diz, fico somente com peças e componentes originais. Principalmente no que trata alimentação, que é o caso aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Spectrum..!! disse:

Esse sempre foi um assunto polêmico, muitos dizem que não tem problema, pois a diferença de valores é muito pequena.

Se diz que sim e algo de anormal acontece, sinal de que você foi mal informado quanto ao uso.

Se diz que não e você mesmo assim usa, sinal de que foi mal informado quanto ao uso.

Sou meio cético ao utilizar componentes para reposição/troca. Não sabendo do quanto é confiável o equipamento não original, no que trata realmente seu funcionamento ao que diz, fico somente com peças e componentes originais. Principalmente no que trata alimentação, que é o caso aqui.

Valeu pela resposta!

Deve ser por isso que não achei nada a respeito.

Ambas são fontes Asus, a de 120w eu tenho, porém a de 180w está vindo. A placa-mãe está a caminho também e se caso chegue primeiro, eu queria testar com a de 120w, mas como não acho nada a respeito se da problema ou não, optarei por ter a placa e a fonte em mão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, existe diferença sim.

Se você possui uma fonte, a qual a potencia é de 180W e ligar no lugar dela uma de 120W, esta fonte com potencia de 120W irá fazer um trabalho muito mais "pesado". Sua fonte irá esquentar mais, irá demorar mais para carregar a bateria, fora que se seu notebook em algum momento precisar de "mais energia", o mesmo não terá de onde recebe-lo, dando assim inicio a vários problemas.

Agora, se sua fonte é de 180W, ela irá trabalhar normalmente como foi elaborado para trabalhar. Se sua fonte possuir uma corrente maior ainda, e consequentemente sua potencia for maior, (exemplo 200W), ela irá trabalhar mais "livremente ainda", pois a mesma não fara tanto esforço para gerar este trabalho, não irá esquentar tanto etc. O problema, é que muitas pessoas colocam uma fonte MUITO superior, ou MUITO inferior, e ai sim temos muitos problemas, uma por ser muita energia, outra por ser muito pouca. O correto é que utilize o equipamento apropriado elaborado pelos engenheiros de seu equipamento.

 

Espero que eu possa ter te ajudado.

Qualquer dúvida, estamos a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...