Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador. vale a pena?


Posts recomendados

Boa tarde amigos do fórum.

Tenho uma duvida e gostaria da opinião de vocês. 

Estou querendo trocar meu processador, um FX6300 para um FX8350. O que vocês acham? Vale a pena ? Ou vai ser só dinheiro jogado fora?

Tenho uma maquina básica e estou montando devagarzinho para jogar alguns jogos mais atuais.

Porém não sei se a troca do processador vai me dar tanto ganho, pois,  a placa de vídeo não é lá essas coisas.

 

Segue minha configuração.

Fonte: corsair GS700

Processador: FX6300 (Black Edition)

Sistema Water cooler corsair H80i

placa-mãe: GigaByte GA-970A-DS3P

Placa de video: XFX radeon HD 7870 double dissipation.

Memorias Kingston 2 x 4GB (Aquelas mais baratas rs)

HD 1,5 TB 7200rpm

 

Então, vale a pena pegar um FX8350 ou é melhor investir numa placa de vídeo primeiro?

 

No aguardo.

Obrigado galera!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma troca meio q inevitavel, porque se você colocar uma vga muito forte, provavelmente de gargalo.. então, é um passo a ser considerado a depender dos valores investidos, de qual vga você pretende usar no futuro, etc.. você tem q ver suas necessidades futuras para poder traçar um plano mais objetivo do que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu consegui um comprador pro meu por 400 reais, o 8350 está 650 aqui no Rio, gastaria mais 250. Porém não adianta ter um processador desse como o amigo ali falou e a placa de vídeo ficar no gargalo e como ele mencionou, a maioria dos jogos não é compatível com oito núcleos. Eu pretendo comprar uma placa de vídeo da série 970 que a que melhor se encaixa no meu orçamento no momento. 

 

Agora me respondam. Mesmo eu gastando "apenas" 250 reais pra pegar um 8350 seria vantagem? ou é melhor eu ficar com o meu e investir na placa de vídeo primeiro?

 

E sobre a placa de vídeo. É uma boa opção essa 970 ou já está devassada? Melhor eu juntar mais um dinheiro e pegar uma melhor ? Qual ?

 

Obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...