Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Fonte Usar ?!?


Du.k

Posts recomendados

Olá!

Estou montando meu primeiro computador! :palmas:

Ele será da seguinte descrição...

-> Placa mãe MB P4 INTEL S478 D865PERL 800M HT (ALL)

-> Processador P4 S478 2.8 512K/800MHZ HT BOX

-> Memória DDR 512MB ORIG. BRAND PC400

-> Placa de video VGA AGP 128 MB GF4 MX4000 8X DDR TV PINE

-> HD SATA 80.0 GB SEAGATE 7200

-> GRAV. DVD LG 24X16X32/4X - 4040B BOX

-> Drive 1.44

-> M/F 56K AMBIENT (INTEL) PCI BOX VOICE

Bom, é essa a descrição dele... mas tenho um problema...

Iria comprar um gabinete da satellite com uma fonte de 400W, mas desisti quando ouvi falarem muito mal da fonte desta marca.

Ouvi casos de pessoas que perderam sua placa mãe e outros com font desta marca...

Bom minha pergunta é a seguinte... essa marca de fonte é ruim ?!?

Para a configuração que irei usar, precisarei de uma fonte de quantos watts ?

Qual marca vocês me aconselham ?!?

Obrigado,

Eduardo.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera... ixi.. mas essa fonte é um pouco carinha... :unsure:

Gostaria de uma BOA e um pouco mais em conta ?!?

O q acontece se eu colocar uma mais forte do que eu preciso.. digamos que eu precise de uma de 350 e eu coloque uma de 600 e ai ?!?

Valeu...

Eduardo

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q acontece se eu colocar uma mais forte do que eu preciso.. digamos que eu precise de uma de 350 e eu coloque uma de 600 e ai ?!?

Se você colocar uma fonte que forneça mais potência do que o seu micro precisa não tem problema nenhum. :joia: A fonte vai fornecer apenas o que o seu micro exige.

O que você não pode fazer é colocar uma fonte que forneça menos potência do que o seu micro precisa. Por exemplo, se seu micro consome 400W e você coloca uma fonte de 350W, aí você vai ter problemas.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Du.k@29 jul 2004, 19:24

Valeu galera... ixi.. mas essa fonte é um pouco carinha...  :unsure:

Gostaria de uma BOA e um pouco mais em conta ?!?

O q acontece se eu colocar uma mais forte do que eu preciso.. digamos que eu precise de uma de 350 e eu coloque uma de 600 e ai ?!?

Valeu...

Eduardo

:aranha:

Mas essas fontes genéricas que dizem ter, por exemplo, 500 watts, não chegam a ter nem 250 watts reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes:

Valeu pessoal... vocês tão me ajudando muitoooo....

Só tenho mais duas perguntas...

-> Tem como testar via software quanto minha fonte fornece no real ?!? (pois não mexo com eletrônica, e não sei usar um multimetro... ahuahauahuahauh)

-> Gostaria de uma BOA fonte e um pouco mais em conta ?!? que marca vocês me recomendam ?!?

Obrigado,

Eduardo

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Du.k@29 jul 2004, 16:34

Olá!

Estou montando meu primeiro computador!  :palmas:

Parabéns, mas já começou mal...

-> Placa de video VGA AGP 128 MB GF4 MX4000 8X DDR TV PINE

Pegue uma coisa melhor.. mesmo uma FX5200 de 64bits já é bem melhor do que isso...

Se você se dispos a pagar por um P4 2.8 deveria colocar uma placa de vídeo melhor, tipo uma Radeon 9600...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela diga da placa... vou consultar preço de uma melhor! ;)

Desculpem estar "enchendo o saco de vocês"... , mas vocês não tem noção de como estou aprendendo com vocês! obrigado...

E quanto a minha velha pergunta... ?!?

-> Tem como testar via software quanto minha fonte fornece no real ?!? (pois não mexo com eletrônica, e não sei usar um multimetro... ahuahauahuahauh)

-> Gostaria de uma BOA fonte e um pouco mais em conta ?!? que marca vocês me recomendam ?!?

Obrigado,

Eduardo

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Du.k@30 jul 2004, 14:09

Valeu pela diga da placa... vou consultar preço de uma melhor! ;)

Desculpem estar "enchendo o saco de vocês"... , mas vocês não tem noção de como estou aprendendo com vocês! obrigado...

E quanto a minha velha pergunta... ?!?

-> Tem como testar via software quanto minha fonte fornece no real ?!? (pois não mexo com eletrônica, e não sei usar um multimetro... ahuahauahuahauh)

-> Gostaria de uma BOA fonte e um pouco mais em conta ?!? que marca vocês me recomendam ?!?

Obrigado,

Eduardo

:bandeira:

Para ver quantos watts reais a sua fonte tem, veja aqui

A Seventeam de 350 Watts, é uma boa opção, custa em torno de 190 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal+30 jul 2004, 12:49-->
Du.k@29 jul 2004, 16:34

Olá!

Estou montando meu primeiro computador!  :palmas:

Parabéns, mas já começou mal...

-> Placa de video VGA AGP 128 MB GF4 MX4000 8X DDR TV PINE

Pegue uma coisa melhor.. mesmo uma FX5200 de 64bits já é bem melhor do que isso...

Se você se dispos a pagar por um P4 2.8 deveria colocar uma placa de vídeo melhor, tipo uma Radeon 9600...

Altamente de acordo com o tabgal B)

Essa Mx4000 é um lixo só... Fuja correndo delas! :angry:

No mínimo uma FX5200 64bits como o amigo falou ou então uma 9200SE (64bits) ou 9200 (128bits). As mesmas tem desempenho melhor que a FX5200, mas pecam por não terem suporte ao DX9 :(

Quanto à fonte, uma boa solução para você seria uma Maxxtro 500W. Ela é barata e muito boa. Comprei justamente porque adquiri uma 9700PRO e sei o quanto essa VGA é sugona... :blink: Se eu tivesse ligado a VGA usando a minha antiga fonte (VCOM 300W é uma porcaria), ela tinha levado embora meu PC todinho junto com ela... :wacko:

Essa Maxxtro 500W é vendida na Nodaji de SP e paguei 79 reais + frete nela. O preço está excelente e a fonte é muito boa, pode confiar :joia: Pode mandar uma MP pro amigo Rosted para comprovar o que estou dizendo B)

Ela com certeza irá te segurar até você poder comprar uma fonte melhor, com isso você não deve se preocupar :D

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Du.k@30 jul 2004, 14:09

Valeu pela diga da placa... vou consultar preço de uma melhor! ;)

Desculpem estar "enchendo o saco de vocês"... , mas vocês não tem noção de como estou aprendendo com vocês! obrigado...

-> Tem como testar via software quanto minha fonte fornece no real ?!? (pois não mexo com eletrônica, e não sei usar um multimetro... ahuahauahuahauh)

Obrigado,

Eduardo

:bandeira:

Que isso rapaz, é para isso que serve o fórum: para tirar dúvida daqueles que querem mesmo aprender B)

Quanto à sua pergunta, creio que isso não seja possível... A não ser que exista uma maneira de calcular a potência real através das medições de voltagens das linhas da fonte (+3,3V/+5V/+12V). Fora isso não tem como...

Uma maneira de ver a potência real da fonte é somar os valores de potências que são mostrados na etiqueta da mesma e que aparecem logo próximos aos valores das linhas supra citadas...

Existem fontes que não mostram essas potências, como é o caso da Maxxtro 500W, mas já ouvi de pessoas que fizeram medições com multímetros com ela e constataram que ela possui cerca de 300W reais. Se for verdade mesmo, isso é mais do que suficiente para alimentar sua máquina, agora se você for colocar uma PV mais possante, tipo uma igual a minha ou superior, possa ser que ela aguente, possa ser que não, mas de qualquer forma você vai colocar uma PV mais modesta não é mesmo? Então pode ficar tranquilo quanto a isso: a fonte aguenta o tranco :joia:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à fonte, uma boa solução para você seria uma Maxxtro 500W. Ela é barata e muito boa. Comprei justamente porque adquiri uma 9700PRO e sei o quanto essa VGA é sugona...

O nosso amigo _EagleMan_te deu uma boa sugestão B)

Coloca uma Maxxtro 500W para você poder usar a máquina, aí quando estiver disposto a gastar um pouco mais você pode pegar a Seventeam 350W. :-BEER

Se você quiser ver alguns testes que foram realizados com a Maxxtro 500W clique AQUI.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...