Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar um phenom 1100t por algum outro AMD


Posts recomendados

Troquei uma placa de vídeo hd6970 por uma gtx970, mas no jogo que mais uso (Insurgency), o desempenho não mudou em nada (menos de 60FPS, chegando a 30). Testei com win7 e win10. Daí, pelas pesquisas, dizem que o bendito jogo usa mais CPU que GPU (nunca entendi isso?). Sempre usei ele sem over, pois não entendo, mas depois dessa fui lá na bios e só aumentei o multiplicador para 19.5x (3.9ghz) e também não mudou nada no jogo. Vale a pena pegar um FX8370 (sem o E) ou mesmo um  FX9370/9590? Vai melhorar o desempenho no jogo e no geral?

Minha placa-mãe é a da assinatura (Gigabyte GA-MA790XT-UD4P + Cooler CPU Thermaltake Big Typhoon VX), mas comprei uma GIGABYTE GA-990FX-GAMING AMD AM3+ para aproveitar o phenom com um chipset mais atual, ou seja, lascou (Não dá pra comprar tudo Intel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ela, porque também tenho um X4 945, umas memórias perdidas, uma fontezinha, e vou montar um pczinho pra esposa estudar (sem me atrapalhar kkk). Daí ao invés de comprar uma placa pra ela, comprei essa mais atual pros games e vou remanejar essa 790xt. A 990fx ainda não usei. To testando antes pra vê se haverá diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Phenom II X6 1100 T 3.3ghz hexa-core, é um processador suficiente para "empurrar" a GTX 970, tem um bom desempenho Multi-Thread, essencial em futuros jogos DX 12 e Vulkan e atualmente em jogos DX 11 e Open GL com vários NPCs na tela o processador faz o trabalho muito bem, na verdade ele é melhor que um FX 6350 em Multi-Tarefa.

 

Se eu tivesse pego este CPU na época que ele foi lançado não trocaria por outro AMD atual, na minha humilde opinião até mesmo se fosse para usar uma GTX 1070 ou GTX 1080, um overclock nele já segurava de boa estas vgas tops.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 20/07/2016 às 17:02, OCCT disse:

O Phenom II X6 1100 T 3.3ghz hexa-core, é um processador suficiente para "empurrar" a GTX 970, tem um bom desempenho Multi-Thread, essencial em futuros jogos DX 12 e Vulkan e atualmente em jogos DX 11 e Open GL com vários NPCs na tela o processador faz o trabalho muito bem, na verdade ele é melhor que um FX 6350 em Multi-Tarefa.

 

Se eu tivesse pego este CPU na época que ele foi lançado não trocaria por outro AMD atual, na minha humilde opinião até mesmo se fosse para usar uma GTX 1070 ou GTX 1080, um overclock nele já segurava de boa estas vgas tops.

Obrigado OCCT seu comentário me foi útil. Tenho esse phenom x6 1100t mas por causa da placa-mãe MSI 880GMA-35 não consigo usar todo o potencial dele,como não tem como eu trocar toda a plataforma(ir para um i7 no caso),achei uma placa que aguenteo s 125watss de tdp dele por 200 reais, aogora vou investir em uma 1070 ou Radeon similar, se der gargalo aí sim troco de plataforma de vez .

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...