Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook semp toshiba is1412 não liga!


Igor_gomes

Posts recomendados

Olá!

 

Recebi um notebook Semp Toshiba IS1412 de um amigo que queria que eu arrumasse, quando ligava aparecia um monte de letras brancas falando sobre controladores e tal. Depois de abrir o compartimento do hd descobri que estava sem hd (não ia funcionar nunca mesmo :)), até ai tudo bem, porém quando religuei o notebook o mesmo emitiu 5 bips e em seguida desligou e até então não tenho conseguido mais ligar. Me ajudem por favor!

 

Agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Igor_gomes disse:

aparecia um monte de letras brancas falando sobre controladores e tal

 

Sempre é importante detalhar o que observou, em muitos casos é uma pista do que está acontecendo.

 

10 horas atrás, Igor_gomes disse:

 

Depois de abrir o compartimento do hd descobri que estava sem hd.

 

Estava fisicamente sem o HDD ou ele estava desconectado?

 

10 horas atrás, Igor_gomes disse:

 

o notebook o mesmo emitiu 5 bips e em seguida desligou e até então não tenho conseguido mais ligar.

 

Pode estar relacionado a bateria do Notebook, tente ligar ele sem ela conectada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder amigo o problema dos bips era realmente a bateria. Deixei ele carregando durante a noite e ele ligou. Mas ainda estou com aquele problema, ele esta realmente sem o HDD então aparece aquelas letras (vou mandar uma foto aqui). Mas pra todo caso vou escrever aqui:

 

Intel UNDI, PXE-2.1 (build 082)

Copyright (C) 1997-2000   Intel Corporation

 

This Product is covered by one or more of the following patents:

US5,307,459, US5,434,872, US5,732,094, US6,570,884, US6,115,776 and US6,327,625

 

For Realtek RTL8111B/8111C/8111D Giga Ethernet Controller v2.21 (080908)

PXE-E61: Media test failure, check cable

PXE-M0F: Exiting PXE ROM

Operating System not found

1469039507635-309295015.jpg

P_20160720_154610_1_p.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos prints que enviou, no primeiro, na última linha informa que "não encontrou um sistema operacional".

Aqui, no caso, precisaria do HDD com o sistema operacional e os drivers da máquina para que ela funcione.

Se é unicamente para averiguar o funcionamento da máquina, você pode usar um DVD ou Pendrive com Linux Ubuntu para dar o BOOT e verificar......

Se é para arrumar o Notebook e devolver ao seu amigo em pleno funcionamento, precisa avisar ele que não tem HDD e tem que comprar um e fazer o serviço de formatação de instalação do SO e dos drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...