Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com barulho e desligando sozinho


Posts recomendados

Oi gente,

 

Meu PC, de um tempo para cá, ele anda fazendo um barulho como se algo estivesse riscando. Um barulho bem agudo e chatinho. Tento descobrir de onde vem, mas não consigo.

Pra tentar acabar com o barulho, fiz os testes:

-Iniciei apenas com 1 memória (alternando);

-Troquei a placa de vídeo (deu uma diminuída na intensidade do barulho, mas continuou;

-Desconectei energia da FAN 1 (acho que o barulho está nessa região entre FAN e a fonte);

-Iniciei só com 1 HD (uso 2 com 3 SO) alternando entre eles, nada, então tentei com um 3º que não inicia

 

E com todos esses testes, nada fez o barulho parar.

Creio que por consequência do barulho, o PC desliga sozinho como se tivesse puxado da tomada. Ele estava funcionando normal (com o barulho meio fraco), do nada desligou (nesse modo brusco) e desde então não consigo mais ligá-lo. Quando está iniciando qualquer SO, ele acaba desligando. Às vezes ele desliga quando entro no setup da BIOS, na leitura do CD e afins.

Não sei mais o que fazer pra testar.

 

Alguém que conheça esse problema?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, DanielSolanea disse:

@Jeffelim Bom dia Amigo

O barulho mencionado

 

pode ser o Hd também, Hd com a agulha empenada

 

ou realmente a fonte mesmo

 

você notou alguma dificuldade em abrir pastas ou alguma mensagem de erro

da parte do HD?

Então, o HD eu meio que já descartei a possibilidade, porque eu tenho 2 HD's nesse PC. Tentei ligando com um de cada vez e nada, depois tentei com um terceiro HD que não inicializa e nada também, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeffelim

Então sem duvidas e sua fonte mesmo

 

recomendaria comprar uma nova, mas eficiente

de marca renomada 

 

te recomendaria essa

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze/?tag=corsair 500w

 

garanto que nao irá ter mas dor de cabeça

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DanielSolanea disse:

@Jeffelim

Então sem duvidas e sua fonte mesmo

 

recomendaria comprar uma nova, mas eficiente

de marca renomada 

 

te recomendaria essa

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze/?tag=corsair 500w

 

garanto que nao irá ter mas dor de cabeça

 

Vou ver se consigo uma fonte para testar.

Eu vi aqui e às vezes (quando não desliga no boot), eu consigo iniciar com o Ubuntu normal. Não desliga, mas o barulho continua. Agora com o Win 10 e Win 7 não vai de jeito nenhum.

Ainda assim pode ser a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...