Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Cravero

Configuração acesso remoto - ddns com ip fixo

Recommended Posts

Bom dia,

Estou com uma duvida de configuração a respeito do acesso remoto via ddns. Possuo o seguinte ambiente: Um roteador mikrotik onde ja configurado com acesso externo pelo meu ip fixo de link de internet onde tenho acesso ao meu mikrotik pelo ip fixo ou ddns via web ( MIKROTIK modelo CRS125-24G-1S-2HnD ). Onde estarei configurando meus dois links de internet ( vivo com 8MBps, prompt com 25MBps > AMBOS com IP fixo, e com dns do próprio provedor ). 

Possuo 2 redes: faixas de ip diferentes para apenas acesso Técnico para não haver conflitos

Rede com roteador mikrotik - link de 25Mbps

Rede com roteador TP-LINK N750 - link de 8Mbps

Eu tendo links com IP FIXO facilita o meu acesso pelo ddns pois ja que pretendo ter apenas 2 acessos remotos um para o mikrotik com ddns ou ip fixo do link de internet e outro para um servidor que estará tudo na mesma rede tudo na mesma faixa de IP.

No meu roteador que é outro link de internet que já tenho a um tempo configurado e pretendo desativar e deixar apenas o mikrotik esta configurado acesso remoto a windows server 2008 R2 que acesso normalmente via mstsc pelo ip fixo do meu link de internet ( link da vivo ).

1.Qual melhor modo de fazer acesso remoto pelo meu windows server 2012 R2 Standard ? ( onde preciso configurar um AD DS com DNS - apenas para uso interno )

2.Prefiro fazer pelo DDNS, tem que ser modo pago ou posso usar o free ? ( acesso pelo ddns no meu windows server 2008 R2 é free )

se possível contato.

Grato.

Lucas Cravero - TI

lucas.cravero@comsystel.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Interside Eu sempre usei o "  ddns.net " para acessar o meu servidor e meu sistema de cameras HVR e DVR nunca tive problemas, e sempre foi o free, falo que nunca quando fui acessar estava fora do ar ou algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais