Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe msi h55m-e33 liga e desliga sozinha.


Posts recomendados

Fala galera beleza? Meu nome é Guilherme, essa é a primeira vez que posto neste fórum criei minha conta agora, me desculpem se eu tiver na área errada, bom vamos lá.

Eu tenho uma placa-mãe da MSI cujo modelo é H55M-E33, eu coloco na tomada e aperto o botão de power, aí ela liga e depois de 3 segundos desliga.

Por exemplo, se eu por ela na tomada ela não liga, que é o normal, aí se eu apertar power, a power led acende e fica azul, depois de 3 segundos tudo se apaga, só que ela fica se auto-ligando ou seja tipo ela mesmo se liga, ela fica tipo em auto-reset.

 

Bom, eu já tirei ela do gabinete pra se fosse curto.

Já troquei a bateria.

Já dei Clear CMOS.

Já testei a fonte com um clip no fio verde e no fio preto e está girando tudo normal, inclusive era de outro PC aqui de casa.

 

Eu estou ligando a placa-mãe apenas com o processador e o cooler.

O cooler funciona normalmente em outro PC, o processador está funcionando também, e o mesmo está com pasta térmica.

Não tem nada mal encaixado, está tudo nos conformes.


Ah e falaram pra mim que era curto nos bagulhos de ligar a placa.

Eu fiz curto circuito no bagulhino com a chave de fenda e mesmo assim não foi.

Ah teve inclusive uma vez que ela ligou e ficou apitando sem parar, obviamente estava sem memória, por isso apitou, eu fiquei feliz por que pelo menos a placa segurou.

Agora ela nem segura kkkk, e não caiu não aconteceu nada com ela.

 

Eu queria saber quais os testes que eu posso fazer pra identificar esse problema, e tipo, eu não tenho multímetro pra completar, eu fiz um caseiro com teste de continuidade de corrente, tipo aquele que pega duas pilhas e um LED e uns fios doidão e põe pra testar, se eu fizesse isso daria no mesmo?
Aguardo resposta.

 

Aproveitando, só pra perguntar, lavar a placa-mãe ou fazer um hardman nela seria o caso ou tenho que fazer mais coisas como testar uns bagulhos lá que ouvi falar que é uma paradinha preta que tem gate e source e outro bagulho lá, o nome é MOSFET.


Por favor, me ajudem.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...