Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador e placa-mãe comprar?


Posts recomendados

Pessoal, tenho 550,00 pra gastar em upgrade pro meu pc.
Atualmente minhas configurações são as seguintes:
placa-mãe: M5a78lm lx/br
Processador: FX-6300.
4GB Ram 
Placa de Video: R9 270x Toxic (OC).
Gabinete: Tiger preto, PCyes.

Eu vendendo minha placa-mãe e meu processador eu fico com 1000,00 (já está quase vendido), ai ficaria com 1000,00 pra comprar 4 gb de ram, processador e placa-mãe. 

Eu estou querendo passar pra intel porque eu tive problemas com meu Fx-6300 e minha placa-mãe m5a78lm lx/br, no caso a minha placa de vídeo não estava sendo utilizada 100%, causando lag em jogos mais pesados, tenho quase certeza que minha placa-mãe estava "economizando" processador e acabou causando isso, ou então por minha placa de video vir com OC de fábrica, isso causou um gargalo (talvez, pode ser que eu esteja errado), então temos que levar em conta que eu preciso de um processador que segure R9 270x com OC.

Eu estava olhando uns i5, vi um vídeo da ChipArt que a diferença do i5 3330 pro i5 3570 era pouca (apenas uma obs). Qual processador vocês me recomendam? (podem colocar outros processadores, não precisa de ser i5, levando em conta que preciso comprar uma placa-mãe e 4 gb de ram dentro desses 1000). Tem muita diferença do i5 3330 pro meu FX-6300? Ele é superior ao FX-8350? Tem outro processador melhor e no mesmo preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se achar um Core i5 3ª geração barato seria uma boa, geralmente você encontra um 3470 por R$650, uma placa-mãe custa uns R$300-350, recomendo uma Asrock B75M-DGS ou Asus H61M-A/BR, essa última eu tenho, é uma H61 bem completa e com componentes de qualidade, só não tem algumas funções como USB 3.0.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se achar um Core i5 3ª geração barato seria uma boa, geralmente você encontra um 3470 por R$650, uma placa-mãe custa uns R$300-350, recomendo uma Asrock B75M-DGS ou Asus H61M-A/BR, essa última eu tenho, é uma H61 bem completa e com componentes de qualidade, só não tem algumas funções como USB 3.0.

Boa dica. Só fuja das placas mãe da PCWare, elas tem problema de incompatibilidade com VGAs atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcio Vinicius_713156 A dica do @GuilhermeGB é boa, mas com R$1000 tu consegue um I5 e uma Mobo de 4º geração

 

 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773628906-processador-intel-core-i5-4440-_JM

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-h81m-a-br-chipset-h81-lga-1150-box

 

Eu mesmo consegui o meu I5 4570 (superior ao 4440) por R$640 no ML

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB To quase pegando o I54440 Haswell e uma H81M-A, porém eu vi pessoas aqui no forum dizendo que a bios que vem não é compativel, que precisa atualizar e tal (LINK DO POST: 

Será que vou ter problemas? Não quero ter dor de cabeça com isso. E essa B75M-DGS R2.0? Achei meio barata demais, será que é mais "vagabunda" em relação a outra?

 

adicionado 13 minutos depois

@GuilhermeGB E essa B85M-E/BR? É boa, compativel com meu setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse post é de 2015, estamos quase no final de 2016, as placas atuais vêm com bios atualizadas, quando entrei no fórum (final de 2014) tinha muito problema como esse de incompatibilidade com bios antigas, mas atualmente não vi mais isso. B75 não é compatível com Core i5 4440, ela é LGA 1155 (Intel 2ª/3ª geração), o i5 4440 é LGA 1150 (Intel 4ª geração).

 

A B85M-E é boa sim, mas no começo ela também tinha muitos problemas, não sei como anda agora, acho que já resolveram porque já faz muito tempo que não vejo nada. Mas se tiver pelo mesmo preço, veja a B85 da Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...