Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte para core i5 6600 + gtx 970?


Posts recomendados

Seguinte, estou escolhendo as peças do meu futuro PC e optei por uma fonte de 600w.

Comecei a procurar fontes com o seguinte perfil:

80 Plus

PFC Ativo 

Modular

Qualidade

Não achei nenhuma que se encaixasse nesse perfil, por isso abri este tópico.

Por favor deixem recomendações de fontes que se encaixam nesse perfil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a única coisa que preciso é a fonte, já lhe informei a potência e as especificações, esse é todo o necessário.

Mas a ponto de curiosidade a configuração dele é:

 

Processador: PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600 SKYLAKE 3.3GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56600 - BOX

HD: HD SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX

Unidade de gravação: LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1MT - OEM0

Memória RAM: MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (2X4) 2133MHZ DDR4 BLACK, HX421C14FB/4 - BOX

Gabinete: GABINETE GAMER XIGMATEK SHOCKWAVE BLACK, EN5988 - BOX

placa-mãe: placa-mãe ASUS H110M-C/BR DDR4, LGA 1151 MICRO ATX, INTEL H110 - BOX
Placa de vídeo 2: PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 970 G1 GAMING 4GB GDDR5 256BIT, GV-N970G1 GAMING-4GD - BOX

SSD: SSD Samsung 850 EVO 2.5´ 250GB SATA III - MZ-75E250B/AM

Ainda estou indeciso sobre o monitor e a fonte.

Realmente GuilhermeGB, até pode ser mas quero explorar as opções em 600w pelo Custo X Benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Focus942 Fonte de 600W não tem custo x benefício, você estará exigindo menos da metade da fonte e terá uma eficiência menor, logo irá gastar mais energia. GTX 970 está fora de questão hoje em dia também, já temos até GTX 1060 na faixa de preço oferecendo desempenho melhor que GTX 980, sem falar que a placa só consome 120W, o máximo que seu sistema usará será 270W, mas ainda deve ficar abaixo de 250W rodando jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a 1060 não lançou ainda e quando lançar será muito mais cara do que a 970.

Eu nunca colocaria uma fonte de 300w como você "sugeriu", a G1 Gaming me recomenda 550w, vou em uma de 600w afim de fazer overclock e ainda sobrar (sem contar que o preço delas me agrada muito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Focus942 Amigo, ninguém te sugeriu fonte de 300W, eu te sugeri no máximo 500W, mesmo 400W dando conta, eu tenho experiência na área e sei o que estou falando, nenhum overclock dobra o consumo da placa.

 

Não tem porque uma GTX 1060 custar muito mais do que uma GTX 970 se o preço dela está menor nos EUA, uma GTX 1060 custom está saindo $250-300, uma GTX 970 custom está saindo $300+.

 

 http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814487260&ignorebbr=1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Focus942 Sempre pedimos a configuração completa da máquina, como corretamente solicitado pelo @Gabriel753, porque é muito comum vermos usuários superdimensionando fontes. A primeira coisa que você faz ao dimensionar uma fonte é esquecer completamente a informação absurda e sem contexto que é fornecida como recomendação pelo fabricante da placa de vídeo. Motivos:

Dá para ligar duas da sua máquina na fonte de 600W e ainda sobra:

Portanto, mesmo que você faça overclock, adicione "trocentas" ventoinhas e coloque periféricos de última geração com iluminação de LED e seja o que for, a fonte de 500W recomendada pelo @GuilhermeGB vai funcionar com muita folga na sua máquina e ainda vai ficar em um intervalo de potência que vai garantir maior eficiência que a fonte de 600W. Como já mencionado, você não vai encontrar custo x benefício na fonte de 600W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, com esse tópico do Faller acho que colocarei a fonte recomendada pelo @Rafael Tuco.

Quero também responder o @GuilhermeGB, mesmo que nos EUA a 1060 esteja com o preço semelhante a 970 tenho que te lembrar que estamos no Brasil, o país onde um PS4 custa 2.000 reais.

Para você entender melhor vou até lhe sugerir um vídeo: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Focus942 A fonte recomendada pelo @Rafael Tuco é boa, mas é modular. Não vale a pena pagar a mais por isso, principalmente considerando que é uma fonte de 500W.

 

Melhor ficar com uma PCYes! Electro, Corsair CX (não modular) ou XFX XT de 500W. Pode ir na mais barata dessas três.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Focus942 Não posso ver o vídeo agora, talvez depois. Por mais que estamos no Brasil, dificilmente placa no lançamento custa mais de 6x o valor em dólar aqui no Brasil, então uma GTX 1060 de $250 deve chegar aqui no lançamento por R$1.500, já que a RX 480 de $230/240 chegou por R$1.400/1.350, e daqui uns meses pode estar a R$1.300 com a popularidade, se continuar nos mesmos $250, mas se cair o preço lá, aqui também cai mais. Tudo bem que existem modelos de R$1.300/1.400 da GTX 970, mas é queima de estoque, além disso em poucos meses a NVIDIA estará "capando" a placa via drivers, e o desempenho dela será cada vez menor em comparação com as placas mais recentes em jogos mais novos.

 

PS4 não se compara com hardware de PC, já é outra história, consoles são muito explorados aqui no Brasil, tanto o sistema em si quanto os jogos, a galera que compra hardware de PC já é mais esperta e não paga qualquer valor pelo produto, pode ver que placas de $300 (preço mínimo do PS4 nos EUA) são vendidas aqui por R$1.500, então não tem porque usar PS4 como comparação aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XFX é uma excelente marca, umas das melhores. Qualquer fonte com selo 80 Plus conta com pelo menos PFC Ativo, não precisa se preocupar com isso. 

 

Citação

SAFETY & PROTECTION

 Active Power Factor Correction (PFC) : Y

Over Current Protection (OCP) : Y

Over Power Protection (OPP) : Y

Over Voltage Protection (OVP) : Y

Short Circuit Protection (SCP) : Y

Under Voltage Protection (UVP) : Y

 

http://www.xfxforce.com/en-us/products/xt-series-bronze-full-wired/xt-series-500w-psu-80-bronze-p1-500b-xtfr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, pois gosto de pesquisar muito bem a procedência de um produto antes de compra-lo.

Gostaria de saber o que vocês acham dessa fonte: http://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-g550m-500w-semi-modular-80-plus-bronze-pfc-ativo-rs550-amaab1-br-box

É da Cooler Master, PFC Ativo, 80 Plus Bronze e Semi-Modular.

Acho que o preço está muito bom para uma fonte semi-modular.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Focus942 disse:

Muito obrigado, pois gosto de pesquisar muito bem a procedência de um produto antes de compra-lo.

Gostaria de saber o que vocês acham dessa fonte: http://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-g550m-500w-semi-modular-80-plus-bronze-pfc-ativo-rs550-amaab1-br-box

É da Cooler Master, PFC Ativo, 80 Plus Bronze e Semi-Modular.

Acho que o preço está muito bom para uma fonte semi-modular.

Essa fonte tem um teste 

 

https://www.techpowerup.com/reviews/CoolerMaster/G550M/

 

O teste é de 2013.. Talvez esteja fora de linha.. Explicaria o preço baixo..

 

Já fez as contas de quantos cabos vai economizar, ao comprar uma fonte modular??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Focus942 Você não vai encontrá-la com aquele preço de Dólar antigo. Será difícil até mesmo encontrá-la. Melhor ficar com um dos modelos anteriormente citados, que são conhecidos, seguros e baratos.

 

Se você quiser a melhor fonte dessa categoria, tem a Seasonic 520W: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69437&origem=52&gclid=CNud7eSFg84CFdhahgod0EoGHg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...