Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
KevinKnF

Gargalo no phenom ii, desbloqueio e alimentação da mobo ??

Recommended Posts

Fonte : Ocz 500 w pfc ativo.
Placa de video : Hd radeon 6870 1 gb ddr5 xfx
Processador: Phenom II x2 550 3,5 ghz
Placa-mãe: Gigabyte 78 lmt usb 3
Ram: 1x4 gb ddr3 1333 Mhz HyperX

Bom pra começo da minha duvida quero esclarecer que estou com um gargalo "maligno" sobre a minha vga, mesmo jogando em 1280x1024.
Antes de querer investir em uma cpu melhor queria fazer o possivel pra melhorar o desempenho em jogos, nesse periodo descobri o overclock, e mais pra frente descobri também que era possivel fazer o desbloqueio dos núcleos de um cpu phenom, que possuia ou possui, os núcleos apenas desabilitados, por x, y motivos.
Agora vou falar sobre as duvias que eu tenho sobre esse assunto.

- É seguro fazer o desbloqueio do meu phenom abilitando os 2 núcleos extras do meu phenom, nessa minha placa-mãe ??

- Algum programa que faça o monitoramento de temperatura do phenom desbloqueado, pois nem mesmo, msi afterburner, hw monitor, amd overdrive, core temp, aida 64 extreme, conseguiram atualizar a temperatura, todos ficam em temperaturas estranhas até mesmo congelados.

-Sobre a alimentação do cpu, minha placa-mãe suporta até um fx 8350 com tdp de 125 w, porém ela (placa-mãe) possui um conector de 8 pinos, e minha fonte possui apenas 4 , gostaria de saber se precisaria dos 8 pinos para suportar o "phenom desbloqueado" já que o tdp tem um elevado aumento, que me preocupa demais. Quantos watts entregam uma alimentação de 4 pinos e consequentemente 8 pinos ??

160w.PNG

core.PNG

Editado por KevinKnF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais