Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe custo x beneficio


Posts recomendados

Alguem me recomenda alguma placa-mãe com socket 1155 e chipset b75 , irei usar com um i7 2600, andei pesquisando e achei essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762538123-placa-me-asrock-p-intel-lga-1155-matx-b75m-dgs-r20-d-sub-_JM , ela seria a melhor opção? marcas como asus E gigabyte não seriam melhor que asrock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marca em si, depende, se você for entusiasta de uma delas! Eu particularmente recomendo a gigabyte pelo fato dela aguentar melhor as intempéries do tempo, como umidade, etc... A Asus é uma ótima placa, mas em contrapartida exige fonte boa, é cheia de "mania". Placas mães 1155 estão raras, essa citada é uma placa boa, mas sem dúvida Asus, Gigabyte, ou até MSI são muito melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Gabriel Nantes

 

Pra poder ter um auxílio melhor, você deve indicar quanto você pretende desembolsar na aquisição de uma placa-mãe, se pretende fazer Cross ou SLI, se pretende trabalhar com overclock, tudo isso influencia no modelo de placa-mãe a ser indicada a você, principalmente no valor. Sem você colocar o valor que pretende desembolsar aqui, podemos lhe sugerir claramente placas mães que as vezes você não vai se interessar devido ao custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dj Rayke Não pretendo fazer cross nem sli, uma placa básica já me basta, só tem que ter pci 3.0 e usb 2.0 tendo essas duas coisas já me serve, ela tem que ser socket 1155 pelo meu processador ser um i7 2600, não pretendo trocá-lo tão cedo, me falaram que essas placas com chip b75 são ótimas pela compatibilidade do S.O, VGA, suporte, a asrock que citei acima está indisponivel nos sites, então estou procurando outras tão boas quanto ela ou melhores que ela, posso pagar até mais que ela, meu pensamento é investir em uma placa para não trocar tão cedo, por isso posso investir mais, pode me indicar algumas boas que durem bastante tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem me recomendar placas mães boas custo x beneficio de até uns R$ 500,00 , não pretendo fazer crossfire, nem sli, só tem que ter usb 2.0 e pci express 3.0, quero uma placa para durar bastante tempo, pois não pretendo trocar de processador tão cedo.

 

Minhas configs: i7 2600

                          8gb

                          fonte corsair cx 600w

                          rx 480( vou adquirir uma logo logo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://ark.intel.com/pt-br/products/64030/Intel-BD82B75-PCH

http://ark.intel.com/pt-br/products/52806/Intel-BD82H61-PCH

 

Aí vai depender do que cada empresa coloca em suas placas-mãe, algumas com componentes de melhor qualidade, outras com componentes inferiores, etc. Não é regra por chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...