Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
x4ndy

Recomendação de placa de video

Recommended Posts

Boa tarde galera. 

Tenho  mais ou menos uns R$1.700,00 reais pra comprar uma placa de vídeo. Qual a melhor nessa faixa de valor?

Estava pensando numa GTX970, é boa? Qual versão de qual marca é melhor da GTX970? Tem alguma placa nessa faixa de valor melhor? Qual o modelo de qual marca?

Eu pesquiso os valores nesse site abaixo:

https://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo

No aguardo!

Fonte: corsair GS700

Processador: FX6300 (Black Edition)

Sistema Water cooler corsair H80i

placa-mãe: GigaByte GA-970A-DS3P

Placa de video: XFX radeon HD 7870 double dissipation.

Memorias Kingston 2 x 4GB (Aquelas mais baratas rs)

HD 1,5 TB 7200rpm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguarde as versões custom da RX 480 ou espere a GTX 1060 chegar ao Brasil, GTX 970 já não vale muito a pena. Mas terá que fazer um OC nesse 6300, porque vai ter gargalo em jogos CPU-Bound (GTA V, BF4 Multiplayer...)

Compartilhar este post

Link para o post

As 1060 vão ser mais "baratas" que 1070? Por que as 1070 tem nesse site e a mais barata ta R$2.500,00. O processador tava querendo colocar um 8350 já ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

@x4ndy Não teria porque uma 1060 ser mais cara que uma 1070, a GTX 1070 foi lançada por $400-450, a GTX 1060 por $250-300, podemos ver uma boa diferença de preço, aqui no Brasil deve chegar na faixa de R$1.500/1.600, irá baixar um pouco após o lançamento.

Compartilhar este post

Link para o post

@x4ndy Ou a GTX 1060 ou a RX 480 custom, pois a de referência ainda tem alguns probleminhas que não podem ser corrigidos com uma simples atualização de driver.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB eu procurei aqui nesse site mas não achei. Você poderia me mandar um link dessa placa? RX480. Ou ela também não tem por aqui ainda?

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente só temos modelos de referência da RX 480, muitas ainda estão em pré-vendas, as que tinham em estoque já acabaram. A GTX 1060 foi lançada ontem e não chegou ao Brasil ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

@x4ndy Sendo curto e grosso mas verdadeiro:

Nao compre "coisa velha" (GTX 970/980)

Não compre coisa muito barata (R$ 1700 cravado, permita preços entre 1500-2500)

Não acredite q daqui a algum tempo você estará jogando os mesmos jogos leves de agora

O desempenho da placa anda lado a lado com o preço que você pretende pagar

Então, vai de placas novas, RX 480, GTX 1060 e por aí... acho que são as mais custo-beneficio que conheco

e veja videos da placa que você quer rodando o jogo que você joga (os pesados)

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo o bonde: Pegue uma RX 480 ou GTX 1060. A primeira por enquanto só tem modelo referência, não vale muito a pena partir logo pra elas agora, na minha opinião. E a segunda ainda não chegou aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é isso galera!

Vou esperar uma dessas duas aparecerem por aqui então.

Abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também to na espera, hehe. Ainda não me decidi com qual vou. Tudo vai depender do preço da GTX 1060. Ela tá pouca coisa mais forte que a RX 480, mas só uns 5 ou 10% a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

São as versões modificadas da placa, com coolers melhores, melhor sistema de alimentação, melhores clocks (às vezes), elas ainda não foram lançadas, e serão um pouco mais caras que a de referência. A GTX 1060 já tem versões custom disponível a partir de $249, as mais modificadas vão até $299. A RX 480 de 8Gb custa $229 a $249, uma custom pode variar até $279.

Editado por GuilhermeGB

Compartilhar este post

Link para o post

@x4ndy É...eu estou mais para uma RX 470 do que RX 480/GTX 1060, mas quem sabe eu não mude de ideia. Minha expectativa é uma RX 470 de 4Gb por menos de R$900 e com desempenho bem próximo ao da GTX 970.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais