Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios não reconhece hd


Posts recomendados

Estou precisando da ajuda de vocês mais uma vez. Estou com um computador aqui que não reconhece o HD. O que fazer?

HD: Western Digital 320GB SATA modelo WD3200AAJS

placa-mãe: Semp toshiba modelo 15-v33-011014

Eu tentei instalar o ubuntu nele e ele reconhece o pendrive bootavel normal mas não reconhece o HD na hora de instalar o sistema operacional, também verifiquei várias vezes se o cabo SATA e a alimentação estão bem conectados e aparenta estar tudo funcionando pois o HD até da uma leve esquentada. Já tentei trocar o HD e também o cabo SATA e o problema persiste, foi então que percebi que o problema deve ser na configuração da BIOS. Outro fato que me levou a crer nisso foi o fato do PC já ter vindo montado, como ele já foi utilizado com essa configuração eu descarto a possibilidade de ser incompatibilidade entre os componentes. Como eu não tenho experiência, conto com a ajuda de vocês! 

 

É preciso instalar algum driver antes mesmo de instalar o ubuntu para que o HD seja reconhecido? se sim, como fazer isso?

Na minha BIOS onde eu devo deixar habilitado e desabilitado para que a entrada SATA 1 seja reconhecida?

 

Deixo em algumas fotos do HD instalado, da placa-mãe e de alguns menus da BIOS, peço desculpas pela má qualidade das imagens.

Agradeço desde já!

 

 

IMG_20160720_173932.jpg

IMG_20160720_174302.jpg

IMG_20160720_174328.jpg

IMG_20160720_174513.jpg

IMG_20160720_174529.jpg

IMG_20160720_174540.jpg

IMG_20160720_174551.jpg

IMG_20160720_174606.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de nenhum driver para instalar o Ubuntu, basta ter todos os periféricos conectados e dar BOOT pelo Pendrive ou DVD.

Pelas telas me parece que o HDD deu adeus a este mundo. Tente conectar em outro computador, peça a um amigo, para fazer o teste, se não reconhecer... seu HDD já era, possivelmente queimou a placa lógica.  Infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Não precisa de nenhum driver para instalar o Ubuntu, basta ter todos os periféricos conectados e dar BOOT pelo Pendrive ou DVD.

Pelas telas me parece que o HDD deu adeus a este mundo. Tente conectar em outro computador, peça a um amigo, para fazer o teste, se não reconhecer... seu HDD já era, possivelmente queimou a placa lógica.  Infelizmente.

Olá, agradeço a resposta rápida mas creio que não seja o HD pois como disse já testei outro HD (e também outro cabo SATA) que está funcionando e da mesma forma ele não é reconhecido, apenas energizado e da uma leve esquentada. 

O outro HD que eu testei foi o samsung 500Gb modelo HD502IJ. 

As configurações da BIOS estão ok? Alguém me salva!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega disse não precisa de nenhum driver para instalar o ubuntu...

 

1ª você já testou esse mesmo HD em outro PC para confirmar o seu funcionamento??

 

2ª Caso o HD esteja funcionando, pegue um driver de CD e teste nas duas portas SATA, e note se a BIOS reconhece a mesma...

 

3ª Caso ainda não funcione, teste a fonte, pois pode ser que a mesma não esteja fornecendo energia suficiente para o HD.

 

4ª Reset a BIOS e teste novamente;

 

Caso nada de certo, volte aqui que tentarei te ajudar

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Spectrum..!! disse:

Tente conectar em outro computador, peça a um amigo, para fazer o teste, se não reconhecer... seu HDD já era, possivelmente queimou a placa lógica.  Infelizmente.

 

Agora, siga as dicas do amigo @Clamav .

 

Se não sabe dar um RESET na bios, use a tecla F9, ela lê os padrões de fábrica de sua placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...