Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renato Machado_339140

Teste de fonte

Recommended Posts

Com esse teste da para condenar a fonte? 

O PC não liga e não tenho outra fonte para testar a placa-mãe.

2016-07-20 18.13.58.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo que sei, ainda não deve-se condenar a fonte... Pois muitas vezes o problema está apenas no fusível que há dentro da mesma, basta trocá-lo....

Ouve alguma queda de energia onde a fonte pode ter passado por um stress ou algo do tipo.

Nas diversas vezes que tive problemas com fonte, o erro era parecido com o seu a diferença é que a fonte sempre ligava porém o micro não, e só testando com um multimetro que eu conseguia confirmar que o problema era de fato a fonte, sendo assim, sabe-se que o teste do clip não é 100% confiável, mas é só nos casos em que a fonte liga e o pc não...

No seu caso acredito que a fonte já está perdida, mas aguarde outras opiniões. :(

Compartilhar este post

Link para o post

@Clamav pois é. ..O que eu tô achando é o seguinte. Eu montei essa máquina mas não me atentei para refrigeração. Somou-se a isso o uso de estabilizador,velhaço ainda. 

Queimou uma placa e o sistema começou a ficar instável na placa nova. O troço foi progressivo. Começou com lentidão, passou para travamentos, driver de vídeo caindo. ,  cpufan acelerado, liga mas não da vídeo...e enfim, não liga mais. 

Ou seja, a fonte era boa mas as condições em que ela trabalhava eram péssimas. E sim, ela suportou diversas quedas de energia.

Mas, isso é só um palpite de leigo. Por isso tô aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Você falou que utiliza um estabilizador... Você tentou ligar a fonte direto na tomada? se não, indico que teste, porém verifique antes a tensão da sua fonte para não queima-la de vez.

Verifique se o cabo de energia está funcionando, procure algum equipamento compatível com o seu cabo de energia, geralmente monitores utilizam o mesmo padrão, se o monitor não ligar, mexa um pouco nas extremidades do cabo para verificar se não é mau contato. NÃO ESQUEÇA DE VERIFICAR A TENSÃO, JÁ VI BASTANTE GENTE PERDENDO EQUIPAMENTO POR CONTA DISSO.

Provavelmente a sua fonte não está dando conta da sua nova configuração(por isto acontece os engasgos).... Para facilitar, poste aqui a configuração de seu computador.

Se possível teste outra fonte. A maneira mais fácil de resolver problemas é por eliminação...

Não utilize o estabilizador utilize um filtro de linha.

Compartilhar este post

Link para o post

@Clamav essa fonte já trabalha nesse PC há 5 anos. Só troquei a placa-mãe porque a outra queimou. Na placa-mãe nova essa fonte funcionou por 1 ano e meio.

Além de não ter instalado fan's no gabinete, eu montei igual minha cara, os fios ficaram embolados, atrapalhando a circulação do ar. 

Só fui cogitar superaquecimento agora no final. Fui ver a temperatura ( na Bios ) e tava quase 90° a CPU.

Configuração: 

Microsoft Windows 10 Pro

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition

AMD Phenom II X4 Black Edition 965, 3415 MHz

placa-mãe Gigabyte GA-970A-D3P

Corsair Vengeance 2x 4 GB DDR3-1333

Kingston 1x 4GB DDR3

NVIDIA GeForce GTX 275 (896 MB)

ST1000DM003-1ER162 ATA Device (1 TB, 7200 RPM, SATA-III)

ST3500418AS ATA Device (500 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Fonte Antec 750W

2016-07-20 22.30.13.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais