Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alexia Mayane

Vou trocar minha placa-mãe, preciso formatar o armazenamento?

Recommended Posts

Minha placa-mãe atual é uma asus b85m-e/br. Vou colocar uma da Msi Z97-gd65 Gaming Serie 9. Minha dúvida é a seguinte, tenho um ssd que uso só para o Windows e alguns programas e tenho um hd onde fica meus arquivos e jogos. Posso trocar a placa-mãe sem precisar formatar tudo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alexia Mayane Não precisa necessariamente, mas é bom formatar para limpar os drivers desnecessários, eu recomendo testar antes de formatar, se você perceber instabilidades o melhor é formatar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, você não vai conseguir trocar a placa-mãe sem formatar nesse caso. Isso não chega nem a ser um problema, basta fazer backup dos seus arquivos importantes em uma partição do seu hd e formatar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O HD dos arquivos nem precisa mexer, mas como Weiller disse, o HD que tem o Windows seria interessante reinstalar do zero pela questão de drivers.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/07/2016 às 19:43, Alexia Mayane disse:

Beleza. Então o que está no hd eu posso deixar e formatar somente o ssd onde está o Windows?

Exatamente isso, formatar somente o windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais