Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gps da central multimídia nissan connect


mrpm

Posts recomendados

Olá prezados usuários.

 

Eu tenho um automóvel Nissan Versa que veio com a central multimídia chamada Nissan Connect, dotada de navegador GPS. Para se utilizar o navegador GPS é necessário que se utilize um cartão de memória SD contendo os arquivos do mapa.

 

Ocorre que eu já recebi o com o mapa desatualizado e, para variar, para atualizar é necessário comprar outro cartão que custa cerca de R$ 1.500,00.

 

Alguém sabe como é possível atualizar o mapa dessa central multimídia sem precisar desembolsar essa fortuna?

 

Detalhe: a central multimídia parece ter sido desenvolvida pela Bosch em parceria com a Naviteq. Pelo menos no cartão de memória SD há a marca da Bosch e da Naviteq.

 

Se alguém puder ajuda, ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Realmente é um absurdo!!!!!....

Por pouco mais de 1000 Reais, você compra um Garmin Top de linha com atualizações gratuitas!!!!... Sem contar que tem excelentes modelos por pouco mais de 400 Reais! (também com atualizações gratuitas!).

Numa pesquisa rápida sem filtros, me retornou cartões de multimídia para essas centrais, alguns com preço de R$14,00!!!

http://lista.mercadolivre.com.br/cartao-gps-navteq-mylink

E tem o original do seu Nissan por R$340,00...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-776886732-carto-sd-gps-nissan-march-versa-sentra-modelo-2015-e-2016-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Realmente é absurdo, até porque temos bons apps de GPS gratuitamente para smartphone.

 

O pior é que na propaganda, a Nissan diz que com o Nissan Connect você poderá conectar os apps do seu smartphone à central multimídia do carro. Daí imaginei poder conectar apps de navegação do smartphone, como o Waze ou Google Maps, na central do carro.

 

Quando eu recebi o carro e fui testa essa funcionalidade percebi, para minha decepção, que os únicos apps que eram possível conectar eram os Facebook e o Google Search.

 

Muito obrigado por sua dica. Eu não tive a ideia de buscar no MercadoLivre. Depois olharei com mais calma os links que você indicou.

 

Um forte abraço.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, também possuo um Sentra com essa central, e o GPS dele sempre foi bom aqui ou dirigindo para o Sul do país.

Porém, na semana passada fui para o litoral sul da Bahia e me dei mal. Até em estrada de terra ele me mandou, além de ter me mandado em uma rodovia que dava em um... rio...

Mas gostei da dica do @Bcpetronzio , vou adquirir um desses do ML para atualizá-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Comprei um Versa 2017 e nem dizem qual é o modelo. Somente Bosch Nissan LCN2. Desconfio que nem tem atualização no Naviextras.com. 

Fui informado que poderia acessar a internet mediante a colocação de um chip para acessar o Wase. Até SIM card micro troquei por nano e nada. Pois não tem slot para SIM Card.

Então recomendaram a compra de um  modem ....com o SIM card e um pacote de dados. Comprei. Também não funciona.

Só funciona com 3G do celular, via WiFi para o Multimídia. E lá se vai a bateria do celular mesmo conectada à tomada.

Não sabem, não sabiam ou chutaram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não conheço o modelo citado, mas a central do sentra (no caso o meu é  um 2016), é o da figura abaixo:

5955b4d4812c6_images(1).jpg.7d23e7eb7d81005d60f06eb775e4a62e.jpg

 

Se for o mesmo, está vendo aquele slot em cima a direita da abertura do CD?

Lá vai um cartão SD que tem nas concessionárias  (e também no mercado livre) que vem com o software completo do navegador e os mapas.

Não necessita de celular ou internet. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola. Não, é diferente. O slot q você mostra é para SD. Tenho até 2; um para os mapas, já fornecido (atualizar) e outro para dados (musica etc). O que falta é um slot para SIM card e usar o multimidia direto como um tablet. Tenho a experiência de um Mazda que funciona assim. Compra-se o chip na operadora e paga-se apenas o pacote de dados.

Simples assim mas acho que ainda não chegamos lá.

adicionado 2 minutos depois

Mais um detalhe. Mapas pedem atualização. Wase, caso use o tablet, é sempre atualizado. E não gasta a bateria do celular. Avisa de problemas na estrada e radares. Está sempre on-line.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal eu consegui atualizar a central do meu NISSAN VERSA pelo NAVIEXTRAS TOOLBOX. É só baixar o programa no PC, e na hora de escolher o aparelho associado procurar pelo nome da NISSAN. Você não vai encontrar a central mult app, terá que escolher uma tal de "EL-815 FOR JUKE" e baixar o programa. Depois é só instalar e espetar o cartão de memoria, vai pedir para você logar em uma conta Naviextras. Uma vez logado o programa vai identificar o cartão de memoria e apresentar as devidas atualizações e backups.  Segue imagem da central muilt app.

 

 

Nissan-Central-Multi-App-660x330.jpg

Não esperem muita coisa pois as atualizações são bem modestas mas é melhor do que nada.

Para os "radares" é só procurar no site do mapa radar e descarregar o arquivo e colocar na pasta speedcam no cartão de memoria e claro configurar para alertar os radares.

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em ‎29‎/‎06‎/‎2017 às 23:21, Ricardo S Ferreira disse:

Cara, não conheço o modelo citado, mas a central do sentra (no caso o meu é  um 2016), é o da figura abaixo:

5955b4d4812c6_images(1).jpg.7d23e7eb7d81005d60f06eb775e4a62e.jpg

 

Se for o mesmo, está vendo aquele slot em cima a direita da abertura do CD?

Lá vai um cartão SD que tem nas concessionárias  (e também no mercado livre) que vem com o software completo do navegador e os mapas.

Não necessita de celular ou internet. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Danilo Campeol, a central multimídia citada por PACTARIO, chamada pela Nissan de Mult App, passou a equipar os automóveis Versa e March a partir dos modelos 2017, salvo engano. Até hoje ela não está presente no Sentra e no Kicks, e acredito que isso se deva ao seu baixo desempenho. 

 

A central Mult App vem com sistema operacional Android e possui as vantagens desse sistema, como permitir que o usuário instale outros apps, inclusive de navegação, mas também possui as desvantagens do Android, como a exigência de hardware poderoso para um desempenho satisfatório.

 

Como o hardware da central Mult App não é lá essas coisas, ela acaba sendo lenta e ocasionando eventuais travamentos, coisas típicas do Android.

 

A central que equipa o meu Versa 2016 é igual à do seu Sentra, mas a central que equipa o Versa 2017 do meu pai é a Mult App. Já usei as duas e o desempenho da Mult App não me agradou. Quando o carro é ligado demora muito tempo (muito mais que o aceitável) para que o sistema inicialize, para que se carregue o app de navegação (eu gosto de usar o Waze) e para se inserir o destino. Às vezes chega a demorar mais um cinco minutos, principalmente quando o sistema trava e tem de ser reinicializado.

 

Outro detalhe é que a central Mult App só permite conexão com a internet através do wi-fi. Assim, ou você usa o roteador residencial, ou usa o roteador do seu smartphone.

 

Quanto ao problema da minha postagem inicial, eu desisti de tentar atualizar o mapa da minha central multimídia e decidi usar o smartphone para navegação GPS. Para mim foi mais prático. 

 

Após usar os dois modelos de central multimídia que equipam os veículos da Nissan, posso afirmar que não sou satisfeito com nenhum dos dois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia galera!

 

Possuo um Nissan March com a mesma central do Danilo, procurei na net mas não acho a atualização, se alguém encontrar é só copiar e colar no cartão de memoria da central, não tem erro... O difícil é achar a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal,meu Nissan Versa Unique é 2016/2016 e veio com a Central Mult App. Eu até gostei que o sistema operacional dela seja o Android. O problema é que após instalar o Wase, quando o carro começa a andar ele interrompe as imagens do mapa no visor advertindo que isto pode desviar a atenção do motorista e causar acidentes, como ele faz com a reprodução de vídeos de clips, por exemplo. Mas por que com o GPS nativo do "Naviextras", o IGO ele não interrompe?

Eu consegui fazer a atualização no site do Naviextras, mas a atualização que foi feita é "meia boca"... Para fazer uma atualização prá valer tem que se pagar em torno de R$250,00 válida por 1 ano, se não estou enganado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2016 às 12:25, mrpm disse:

@Bcpetronzio Realmente é absurdo, até porque temos bons apps de GPS gratuitamente para smartphone.

 

O pior é que na propaganda, a Nissan diz que com o Nissan Connect você poderá conectar os apps do seu smartphone à central multimídia do carro. Daí imaginei poder conectar apps de navegação do smartphone, como o Waze ou Google Maps, na central do carro.

 

Quando eu recebi o carro e fui testa essa funcionalidade percebi, para minha decepção, que os únicos apps que eram possível conectar eram os Facebook e o Google Search.

 

Muito obrigado por sua dica. Eu não tive a ideia de buscar no MercadoLivre. Depois olharei com mais calma os links que você indicou.

 

Um forte abraço.

Que falha essa da Nissan. Só pode conectar justamente os dois apps que você menos vai usar num carro. kkkkkkk

Não acredito que a Nissan paga engenheiros caros para desenvolver um produto inútil assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 15/08/2017 às 13:54, PACTARIO disse:

Olá pessoal eu consegui atualizar a central do meu NISSAN VERSA pelo NAVIEXTRAS TOOLBOX. É só baixar o programa no PC, e na hora de escolher o aparelho associado procurar pelo nome da NISSAN. Você não vai encontrar a central mult app, terá que escolher uma tal de "EL-815 FOR JUKE" e baixar o programa. Depois é só instalar e espetar o cartão de memoria, vai pedir para você logar em uma conta Naviextras. Uma vez logado o programa vai identificar o cartão de memoria e apresentar as devidas atualizações e backups.  Segue imagem da central muilt app.

 

 

Nissan-Central-Multi-App-660x330.jpg

Não esperem muita coisa pois as atualizações são bem modestas mas é melhor do que nada.

Para os "radares" é só procurar no site do mapa radar e descarregar o arquivo e colocar na pasta speedcam no cartão de memoria e claro configurar para alertar os radares.

Espero ter ajudado...

Não entendi como fazer para baixar os "radares". Qual é este mapa "radar"? A pasta speedcam fica no mesmo microSD que estão instalados os mapas da Naviextras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...