Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
nigro

Desligamento Win 98

Recommended Posts

Oi pessoal, é minha primeira vez nesse forum.

Meu computador tem realizar um trabalho apos o

expediente, e estou tendo problemas em deixa-lo

ligado a noite toda. Gostaria de saber se da para

desliga-lo via agendador de tarefas. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest carmagedon666

:D Fala aí!

Não é possível desligar, pois vai ficar mostrando aquela tela "você já pode desligar seu computador em segurança";

o que eu faço é configurar meu computador para entrar em Stand By, e salvo diversas configurações diferentes por ex. aí quando ele ficar inativo por determinado tempo, o BIOS tem um programinha em memória ROM que faz com que partes da Motherboard comecem a ficar sem alimentação, tipo o monitor, todos os discos (12V) e partes como o proprio processador tem reduzida sua atividade, mantendo entretanto os coolers e a parte de monitoramento de temperatura.

Alguns ficaram ociosos, e precisei reiniciar antes de usar, mas é exatamente isso que precisava, desliga-lo.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: só é possivel utilizar um programa como o do nosso amigo rocbravo se o computador for alimentado por uma fonte atx. em relação ao standby os coolers não sãomantido não, pelo menos os ligados à placa mãe são desligados. e o processador fica a quase 0mhz. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu turma pela atenção. Obrigado.

Fiquei interessado na opção do rocsoledade.

Gostaria de receber a instalação para testar.

Me diga tambem se tem algum custo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

não... o programa é grátis!

eu fiz porque eu tenho placa de tv, e era um saco ter que ficar levantando para desligar o pc e a fonte é atx! então eu fiz o programinha, se alguém quiser me mande um MP informando o e-mail!, ok? B)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um desses programinhas, acho que era feito em VB também, é uma boa alternativa para quem tem fonte ATX, diversas vezes já deixei meu micro baixando alguma coisa, é só calcular o tempo e programar, deixo o monitor desligado e no outro dia só fica o estabilizador ligado.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais