Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou precisando montar 11 computadores para uso básico (modelo1), 4 computadores médio (modelo2) e 2 computadores que necessitam bastante processamento (modelo 3).

 

A configuração minima para rodar um dos programas é a seguinte:

Spoiler
  • Minimum of a single Core 2® better o Dual core or better CPU recommended when running multiple UserHome Sessions and imaging applications.
  • 1 GB RAM minimum free memory o 2 GB RAM recommended when running multiple UserHome sessions and imaging applications.
  • 8 GB available free disk space
  • Video Adapter with 256 MB of video memory. DirectX® 9 hardware accelerated and Shader Model 3 minimum. o 512 MB of video memory recommended
  • Minimum of 100 Mbps NIC, 1 Gbps recommended.

 

Programas que irão ser rodados:

Spoiler

Modelo 1:

  • Internet (2 -3 abas simultâneas)
  • Excel, Word, Outlook
  • Acrobat

 

Modelo 2:

  • Programa citado acima (mas nesse caso não precisa de gpu)
  • Sistema de relógio de ponto
  • Sistema de leitor cartão cnpj
  • Internet (2 -3 abas simultâneas)
  • Excel, Word, Outlook
  • Acrobat

 

Modelo 3:

  • Programa citado acima (esse vai usar MUITO processamento)
  • Internet (3 - 8 abas simultâneas)
  • Excel, Word, Outlook
  • Acrobat
 

 

 

Atualmente possuo as seguintes configurações em mente:

Spoiler

Modelo 1: (até R$2200,00)

Processador: Intel Core i3-6100 3.7Ghz 3MB

placa-mãe: GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR3

Memoria RAM: Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1333Mhz DDR3 CL9 Black Series

HD Interno: SEAGATE BARRACUDA 1TB SATA 3

Fonte: EVGA 430W 80 Plus White

Leitor de DVD: LG DVD 24 RW 24X SATA

Gabinete: C3 Tech GAME MT-G50 BK

Teclado / Mouse: MICROSOFT WIRED DESKTOP 600

Monitor: AOC 18,5 LED WIDE - E970SWNL

H97Qx4o.png

 

Modelo 2: (até R$2500,00)

Processador: Intel Core i5-6400 3.2

placa-mãe: GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR3

Memoria RAM: KINGSTON 8gb 1333mhz DDR3

HD Interno: SEAGATE BARRACUDA 1TB SATA 3

Fonte: EVGA 430W 80 Plus White

Leitor de DVD: LG DVD 24 RW 24X SATA

Gabinete: C3 Tech GAME MT-G50 BK

Teclado / Mouse: MICROSOFT WIRED DESKTOP 600

Monitor: AOC 18,5 LED WIDE - E970SWNL

4HyZrRP.png

 

Modelo 3: (até R$4000,00)

Processador: Intel Core i7-6700 3.4

placa-mãe: GIGABYTE GA-H81M-S1

VGA: GigaByte GeForce GT 730 2GB DDR3 128 BITS

Memoria RAM: KINGSTON 8gb 1333mhz DDR3

HD Interno: SEAGATE BARRACUDA 1TB SATA 3

Fonte: EVGA 430W 80 Plus White

Leitor de DVD: LG DVD 24 RW 24X SATA

Gabinete: C3 Tech GAME MT-G50 BK

Teclado / Mouse: MICROSOFT WIRED DESKTOP 600

Monitor: HP LED 21,5 V194BZ V225hz 21.5-inch Monitor P6L17AA

WwMlz98.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Peres Arêde os processadores que você escolheu são Skylate (6ª geração), incompatíveis com placas-mãe H81 / H97 / B85, etc. Eles precisam de uma placa-mãe série 1000, como H170 / H110 / B150.

 

Mas tem o "catch"... Também não pode comprar memória DDR3 para esses processadores Skylake. A tensão mais alta das memórias DDR3 vai danificar a CPU com o tempo. Você precisa comprar memória DDR4. Você tem que procurar por placas-mãe que aceitem memória DDR4 (são mais caras). Se encarecer muito, aí compre um i3 / i5 / i7 da linha Haswell e coloque nessas H81 que você viu.

 

Recomendo continuar com a série Skylake, pois o vídeo integrado é bem mais forte e DDR4 virou padrão.

 

As máquinas que forem ser usadas para produtividade, com programas sendo abertos e fechados regularmente, acesso constante a internet, troca de arquivos, recomendo um SSD pelo menos para o sistema e os programas mais importantes. Pode ser um Sandisk Plus de 120GB. 

 

Lojas para pesquisar: Kabum / Pichau / Terabyte / Waz especialmente no seu caso. Balão da Informática está sob protesto e pode até fechar, então não faça negócio com eles (pelo que ouvi, e eles sempre foram ruins).

 

Eu não sei para o que será a última máquina, então não dá para ter uma ideia. Dependendo do processamento, um i7-5820k (hexacore) viria a calhar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Contiusa disse:

@Felipe Peres Arêde os processadores que você escolheu são Skylate (6ª geração), incompatíveis com placas-mãe H81 / H97 / B85, etc. Eles precisam de uma placa-mãe série 1000, como H170 / H110 / B150.

 

Mas tem o "catch"... Também não pode comprar memória DDR3 para esses processadores Skylake. A tensão mais alta das memórias DDR3 vai danificar a CPU com o tempo. Você precisa comprar memória DDR4. Você tem que procurar por placas-mãe que aceitem memória DDR4 (são mais caras). Se encarecer muito, aí compre um i3 / i5 / i7 da linha Haswell e coloque nessas H81 que você viu.

 

Recomendo continuar com a série Skylake, pois o vídeo integrado é bem mais forte e DDR4 virou padrão.

 

As máquinas que forem ser usadas para produtividade, com programas sendo abertos e fechados regularmente, acesso constante a internet, troca de arquivos, recomendo um SSD pelo menos para o sistema e os programas mais importantes. Pode ser um Sandisk Plus de 120GB. 

 

Lojas para pesquisar: Kabum / Pichau / Terabyte / Waz especialmente no seu caso. Balão da Informática está sob protesto e pode até fechar, então não faça negócio com eles (pelo que ouvi, e eles sempre foram ruins).

 

Eu não sei para o que será a última máquina, então não dá para ter uma ideia. Dependendo do processamento, um i7-5820k (hexacore) viria a calhar.

 

Obrigado pela ajuda!

 

Já alterei as placa-mãe para uma compatível com a geração 6.

 

Pesquisando sobre DDR4 eu vejo que a minima que existe é 2133Mhz, a tensão não seria mais alta?

 

Já pensei em por SSD mas realmente não é necessário.

 

Estou tentando montar uma maquina que dure a longo prazo mas quero ter o melhor custo x beneficio.

 

Outra dúvida minha é referente a 4 geração ou 6 geração de processadores, acha que vale a pena pegar uma da 4 geração? tem muita diferença entre eles?

 

Irei montar um orçamento com 5820k e DDR4. E volto aqui para dizer se ta muito caro ou não

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Felipe Peres Arêde disse:

Pesquisando sobre DDR4 eu vejo que a minima que existe é 2133Mhz, a tensão não seria mais alta?

 

Mas 2133Mhz seria o clock. Tensão é outra coisa. Uma memória DDR3 terá tensão de 1.5v a 1.65v. Uma memória DDR4 terá tensão de 1.2v. Tem algumas memórias DDR3 de 1.35v, mas são difíceis de encontrar. Mesmo assim elas são prejudiciais ao Skylake. Tem que ser de 1.2v mesmo.

 

Você pode dar uma pesquisada entre clock e tensão para saber a diferença e como a memória trabalha os ciclos.

 

Citação

Outra dúvida minha é referente a 4 geração ou 6 geração de processadores, acha que vale a pena pegar uma da 4 geração? tem muita diferença entre eles?

 

Para você, acho que a única vantagem de comprar o Skylake é de ter um sistema mais moderno e com DDR4. Você pode ou fazer um upgrade futuro ou usar a memória para outro sistema lá na frente, porque DDR3 vai se tornar peça de museu, então comprar um micro novo com DDR3 não faz muito sentido. O vídeo integrado também é bem mais forte do que o de 4ª geração, mas para escritório não vai fazer diferença, a menos que você use para audio visual ou edição, conversão de vídeo / 3D.

 

Mas aqui é Brasil, então existe uma diferença boa de preço para as placas-mãe de 4 e 6ª geração. Sabe como é, lei de Gérson :)

 

Citação

Irei montar um orçamento com 5820k e DDR4. E volto aqui para dizer se ta muito caro ou não

 

Tem que ver para o que será. Porque a placa-mãe do 5820K (LGA 2011-V3) é bem mais cara. Acho que a mais barata está na faixa de 1500 reais. Mas são 12 threads. Em alguns aplicativos / servidores fará diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Mas 2133Mhz seria o clock. Tensão é outra coisa. Uma memória DDR3 terá tensão de 1.5v a 1.65v. Uma memória DDR4 terá tensão de 1.2v. Tem algumas memórias DDR3 de 1.35v, mas são difíceis de encontrar. Mesmo assim elas são prejudiciais ao Skylake. Tem que ser de 1.2v mesmo.

 

Show, vou procurar manter no DDR4 caso eu use Skylake

 

Citação

Para você, acho que a única vantagem de comprar o Skylake é de ter um sistema mais moderno e com DDR4. Você pode ou fazer um upgrade futuro ou usar a memória para outro sistema lá na frente, porque DDR3 vai se tornar peça de museu, então comprar um micro novo com DDR3 não faz muito sentido. O vídeo integrado também é bem mais forte do que o de 4ª geração, mas para escritório não vai fazer diferença, a menos que você use para audio visual ou edição, conversão de vídeo / 3D.

Exato, esses 11 computadores vão ser utilizados para "escritorio" (será uma clinica hehe)

 

Citação

Tem que ver para o que será. Porque a placa-mãe do 5820K (LGA 2011-V3) é bem mais cara. Acho que a mais barata está na faixa de 1500 reais. Mas são 12 threads. Em alguns aplicativos / servidores fará diferença.

Você teria uma placa-mãe para me indicar? 

 

 

Estou finalizando o levantamento de DDR4 jaja eu posto!

 

Obrigado e grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Felipe Peres Arêde disse:

Exato, esses 11 computadores vão ser utilizados para "escritorio" (será uma clinica hehe)

 

Então o vídeo integrado não fará diferença. Os processadores de 4 e 6º geração são muito próximos, coisa de 5-10% na maior parte dos casos. A única ressalva é que você já montaria uma máquina de uma engenharia aposentada. Mas mesmo os que tem i3 vão durar pelo menos uns 4-5 anos. Nesse sentido não e tão crucial ser de 4 ou 6. Mas Vê aí.

 

Citação

Você teria uma placa-mãe para me indicar? 

 

Não estou encontrando da Gigabyte, mas tem essa da MSI: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-msi-x99a-raider-ddr4-chipset-intel-x99-lga-2011-3-box

 

O bom é que o 5820K está mais barato do que o i7-6700.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...