Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

Seagate lança novo disco rígido barracuda pro com capacidade de até 10 tb

Recommended Posts

Tópico para a discussão da seguinte notícia publicada no Clube do Hardware:

Seagate lança novo disco rígido BarraCuda Pro com capacidade de até 10 TB

https://www.clubedohardware.com.br/noticias/seagate-lanca-novo-disco-rigido-barracuda-pro-com-capacidade-de-ate-10-tb/5290

Aqui está um pequeno trecho da notícia:

"A Seagate anunciou o lançamento da nova série de discos rígidos BarraCuda Pro, com capacidade de até 10 iB, voltado para computadores pessoais. O disco rígido tem padrão de 3,5 polegadas, velo..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Bom dia a todos Flavinha :**** fiquei curioiso em uma coisinha, a compatibilidade se cololcar esse HD em um pc digamos de 2009, 2010 com bios comum nao sendo UEFI, você conseguiria utilizar normalmente em particao MBR criando 5 particoes de 2 TB cada, ou usando como HD secundario e criando uma partição GPT de 10 TB, mas a duvida maior é a bios como é antiga. nao sei se teria liitacao de 2 TB na deteccao. e ate na hora  de criar as particoes, isso acabaria influenciando fazendo sistema operacional pensar que se trata de HD de 2 Tb e nao 10TB, em fim o que aconteceria, ia ter alguma perda ou poderiamos utilizar normalmente os 10 TB.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que magnífica essa garantia de cinco anos :D e com capacidade de 10TB então, nem fala. Só falta saber quanto vai custar essa belezinha aqui em terras tupiniquins.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando iniciei como Técnico de informatica, eu indicava os Hd da seagate, pois, muitos reclamavam, porém, comigo eles não tinham dado problemas, mas foi por pouco tempo, eles tem a garantia de 5 anos pela fabrica, porém, perto dos 5 anos todos os meus HDs deram problemas, 2 foram trocados, e mais uma vez deram problemas, só que nesta segunda vez os HDs já não tinham mais garantia, por já serem uma troca. Eu não recomendo os HDs da Empresa. Você confia os seus dados nos HDs depois eles dão problemas e você fica sempre no prejuízo, pra mim os teste nos HDs da Empresa deveriam ser de no minimo 10 anos, e essa garantia deles deveria ser permanente, claro que para defeitos de fabrica Firmware por exemplo, você prepara um local para os seus equipamentos, com aterramento, no-break e os HDs pararem sem explicação, pra mim não é normal, enviei até uma carta descrevendo os problemas para empresa, porém nenhuma resposta.

Para quem quiser fazer testes com os novos produtos da Empresa, boa sorte!

Essa é minha opinião. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus HDs foram 1 de 1T e 2 500G e 1 de 160G, imagina você guardar 5T de arquivos e perder o disco inteiro, com certeza fazem os discos com pouca qualidade porque é para a maioria (Povão), e os discos com qualidade são os para servidores. Eu sei o que é perder todos os arquivos, e a Empresa se quer da uma satisfação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais