Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erros de dns e lentidão - gvt/vivo e nos celulares


Posts recomendados

Olá Amigos.

Tenho 10 megas da GVT, agora é VIVO.

Modem, novo, foi trocado, DLink DSL-2740E

 

No meu caso não temos computadores em Casa, só 03 notebook e 03 celulares.

Já fiz N reclamações na VIVO porém nada de solução.

 

A lentidão e enorme.

 

porém determinados dias fica normal a conexão.

 

Já fiz teste de ligar notebook via cabo, mesmo problema via wireless.

 

os celulares, o problema, é que, em alguns sites, como Bancos não abre, se usar o 4GB abre de primeira, no WI-FI não abre,

 

Minha Solução provisória foi:

 

Entrar no celulares, mudar DNS (1) de 10.168.25.1, para 8.8.8.8, com esta mudança os Celulares acessam bancos de primeira, e demais sites também.

 

Pergunto:

 

 - Tem como mudar isso dentro do modem, será que é a solução para meu caso de acessos a vários sites? Sem falar no erro: resolvendo host............

 

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RJR Informática disse:

Olá Amigos.

Tenho 10 megas da GVT, agora é VIVO.

Modem, novo, foi trocado, DLink DSL-2740E

 

No meu caso não temos computadores em Casa, só 03 notebook e 03 celulares.

Já fiz N reclamações na VIVO porém nada de solução.

 

A lentidão e enorme.

 

porém determinados dias fica normal a conexão.

 

Já fiz teste de ligar notebook via cabo, mesmo problema via wireless.

 

os celulares, o problema, é que, em alguns sites, como Bancos não abre, se usar o 4GB abre de primeira, no WI-FI não abre,

 

Minha Solução provisória foi:

 

Entrar no celulares, mudar DNS (1) de 10.168.25.1, para 8.8.8.8, com esta mudança os Celulares acessam bancos de primeira, e demais sites também.

 

Pergunto:

 

 - Tem como mudar isso dentro do modem, será que é a solução para meu caso de acessos a vários sites? Sem falar no erro: resolvendo host............

 

 

Abraço a todos.

Não querendo te desanimar, mas tive problemas parecidos com esse. Fiquei 9 meses me estressando com isso, dezenas de reclamações na operadora, umas 13 visitas técnicas, processo judicial, reclamações na Anatel e nada. Tive que cancelar meu contrato e mudar de operadora.

 

Dá uma olhada no meu tópico, coloquei todas as informações nele:

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, braconius disse:

Não querendo te desanimar, mas tive problemas parecidos com esse. Fiquei 9 meses me estressando com isso, dezenas de reclamações na operadora, umas 13 visitas técnicas, processo judicial, reclamações na Anatel e nada. Tive que cancelar meu contrato e mudar de operadora.

 

Dá uma olhada no meu tópico, coloquei todas as informações nele:

 

Olha amigo, só estou esperando acabar contrato de 1 ano e sair. Desisto já , antes tava bem a GVT depois foi caindo ai veio a VIVO e nada.
Desisto.

 

 

 

adicionado 0 minutos depois
7 horas atrás, Rodrigo_Sobrinho disse:

você pode setar no modem os DNS preferenciais sim. Eu seto 8.8.8.8 e 8.8.4.4... se não resolver aí já é problema com a operadora.

 

 

Vou fazer isso hoje, ai os aparelhos eu deixo em DHCP né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, RJR Informática disse:

Então vou ver isso já nas demais operadoras, os valores, vou agilizar isso.

Mudei pro Combo Multi da Net e economizei cerca de 250 reais por mês. Já estou com problemas com a NET também (propaganda enganosa), mas apesar da latência deles ser bem maior que as da GVT, pelo menos não estão me deixando na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...