Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual ssd?


Posts recomendados

Estou escolhendo os componentes do meu futuro PC que atualmente terá as seguintes configurações:

Processador: PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600 SKYLAKE 3.3GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56600 - BOX

CPU Cooler: COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)

HD: HD SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX

Unidade de gravação: LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1MT - OEM0

Memória RAM: MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (2X4) 2133MHZ DDR4 BLACK, HX421C14FB/4 - BOX

Gabinete: GABINETE GAMER XIGMATEK SHOCKWAVE BLACK, EN5988 - BOX

placa-mãe: placa-mãe ASUS H110M-C/BR DDR4, LGA 1151 MICRO ATX, INTEL H110 - BOX

Fonte: FONTE SEASONIC SILENT 520W S12II 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO, S12II-520 - BOX

Placa de vídeo 2: PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 970 G1 GAMING 4GB GDDR5 256BIT, GV-N970G1 GAMING-4GD - BOX

Monitor: MONITOR LED LG 21,5 POLEGADAS IPS, 22MP55VQ - BOX
 

Fiquei indeciso se seria útil ou não colocar um SSD, acabei decidindo que sim mas fiquei indeciso entre esses produtos:

SSD: SSD CORSAIR FORCE LE 240GB SATA III, CSSD-F240GBLEB - BOX

SSD 2: SSD CORSAIR FORCE LE 120GB SATA III, CSSD-F120GBLEB - BOX (x2 Raid 0)

SSD 3: SSD PNY 240GB CS1100 SERIES, SSD7CS1111-240-RB - BOX

SSD 4: SSD PNY 120GB CS1100 SERIES, SSD7CS1111-120-RB - BOX (x2 Raid 0)

SSD 5: SSD Sandisk PLUS 2.5 SATA 3.0 (6 Gb/s) 240GB Leituras: 520MB/s e Gravações: 350MB/s - SDSSDA-240G-G25

SSD 6: SSD PLUS SANDISK 120G, SDSSDA-120G-G25 - BOX (x2 Raid 0)

SSD 7: SSD Samsung 850 EVO 2.5´ 250GB SATA III - MZ-75E250B/AM

 

Queria saber a opinião de vocês sobre qul o melhor em questão Custo X Benefício e por quê.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simples faca calculo do tamanho total no caso de exemplo esses de 120gb x2  240gb e divida pelo preco total dos 2 faca esse calculo com todos modelos e seus respectivos precos  e tamanhos ae você sabera melhor custo benficio o que der menor valor é melhor pra você

 

supondo que cada ssd 120gb custa 200 reais x2 400 reais total divide 400/240=R$ 1.66 reais por GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Focus942 disse:

Isso é óbvio, porém um SSD não se resume somente a sua capacidade e preço.

é pode da um pouco de velocidade amais mas nao muito né um ssd de 120gb pior modelo vs o melhor quanto % acha q mais rápido o top comparado ao pior que poderia vir?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Focus942 olá. 

Entre estes modelos, o 

SSD 5: SSD Sandisk PLUS 2.5 SATA 3.0 (6 Gb/s) 240GB Leituras: 520MB/s e Gravações: 350MB/s - SDSSDA-240G-G25

é o melhor custo x benefício. Melhor que os PNY, e do que Kingston V300. 

Além do fato de ser 240GB, e não somente 120GB. 

 

2- Um bom motivo para ter certeza se vale a pena comprar um SSD, ou não, está nestes vídeos. 

BF4 load 

 

Outras comparações. 

 

adicionado 1 minuto depois

3- O SSD Sandisk PLUS 240GB você encontra barato no Mercado Livre, e 

se prefere a Kabum, está pouco mais caro, mais o preço é bom. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt, seguinte eu abri outro tópico para ver se alguém me ajuda a escolher o SSD da minha máquina e um dos que cogitei comprar foi o SSD Plus da Sandisk. Vi que você tem esse SSD e gostaria de saber a sua opinião sobre ele (não necessariamente nesse tópico, pois você já falou para não nos desviarmos do assunto do mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desses da sua lista, como bem dito pelo amigo @Sr. Coxinha , o Samsung é o TOP. Depois eu recomendaria o Sandisk. O Corsair LE, se não me engano, já é bem antigo. Não sei até que ponto a tecnologia dele já está defasada. PNY, assim como os V300 da Kingston nem deveriam entrar na lista de possibilidades.

 

Editando:

 

Placa de vídeo 2: PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 970 G1 GAMING 4GB GDDR5 256BIT, GV-N970G1 GAMING-4GD - BOX

 

Isso significa um SLI (duas placas de vídeo ligadas ao mesmo tempo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

Também tem os SSD's da Intel, vi umas reviews no youtube e site de testes que ela é demonhô também... xD

Verdade, a Intel faz bons SSD's também! Não sei se são todos, mas os poucos que pesquisei (na época do meu Samsund) eram muito bons!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, braconius disse:

Verdade, a Intel faz bons SSD's também! Não sei se são todos, mas os poucos que pesquisei (na época do meu Samsund) eram muito bons!

 

 

Problema desses SSD's são os preços, são tudo importados... Intel e Samsung metem a faca! Os mais encontras são da Sandisk e Kingston.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius, não é um SLI, basicamente quer dizer que estou indeciso em entre qual das duas pegar, na questão dos SSDs, realmente o da Samsung se sobressai, minha dúvida era o custo benefício dele e o da Intel acho que pelo o quê ele oferece o preço é muito alto. Agora também fiquei em dúvida o porque dos SSDs da PNY serem comparados com os da Kingston (Kingston = Roube-me, por favor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Focus942 disse:

@braconius, não é um SLI, basicamente quer dizer que estou indeciso em entre qual das duas pegar, na questão dos SSDs, realmente o da Samsung se sobressai, minha dúvida era o custo benefício dele e o da Intel acho que pelo o quê ele oferece o preço é muito alto. Agora também fiquei em dúvida o porque dos SSDs da PNY serem comparados com os da Kingston (Kingston = Roube-me, por favor).

Entendi. A GTX 970 que você escolheu, a Gigabyte, é uma das melhores versões.

 

Quanto ao SSD, eu disse pra evitar os da Kingston e PNY. Se o Samsung estiver muito caro, opte pelo Sandisk Plus. Você não perceberá diferença alguma. O meu Sandisk Plus 240gb custou 299 reais no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Focus942 disse:

Eu entendi que você disse para evitar os SSDs da PNY mas quero saber o por quê.

Realmente o da Sandisk está com um preço muito bom, o da Samsung estava por 550 reais na Kabum, muito caro mesmo mas queria saber se você tem ele.

Safadeza da Kingston, que anunciou uma coisa e entregou outra (pior). A Pny já li vários relatos de problemas de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Focus942 Se for analisar pelo custo x benefício, considerando velocidade e custo por capacidade de armazenamento, diria que o Sandisk Plus é o melhor que você vai encontrar. Só tenho elogios a dar. Ele é bem melhor que o PNY e o Kingston V300 (esse último famoso pela mentira da Kingston que trocou o controlador e prejudicou o desempenho do produto). Recomendo muito o Sandisk Plus 240GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...