Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico do matraka - iniciante neste universo


matrakaum

Posts recomendados

Bom dia Amigos do Fórum,

Sou o Matraka, um curioso por natureza, amante do DIY, apaixonado por invencionices e afins.

Sempre achei muito interessante o mundo da eletrônica, embora nunca tenha me aprofundado, fazer coisas capazes de controlar máquinas e outras coisas é muito louco! Mas, como a vida não anda exatamente do jeito que a gente quer fui para outros ramos.

Hoje, estou em um projeto, que me trouxe de volta ao interesse da eletrônica. Tenho um Jeep, e como bom cientista (sou formado em Ciências da Computação) sou um tanto inspetor bugiganga. Desde criança adorava carros com milhões de botões, amava os Galaxies por exemplo, aquilo me dava a sensação de estar em uma nave espacial (lógico que sempre quis ser um astronauta), e no Jeep é claro que quero um tanto de botões com um tantão de finalidades, e é aí que volto a ter maior interesse pela eletrônica.

Claro que tudo ainda é projeto, sonho e tal. Mas, geralmente eu brigo muito pelos meus sonhos então.....

Os projetos para o velho Caroço (o jeep tem este nome) são muitos mas para não me perder na empreitada estou indo aos poucos. Por exemplo, JÁ APRENDI A SOLDAR! Isto não é demais? E, vejam, agora consigo soldar com solda elétrica e tb. fazer soldas de estanho em fios.... Nossa! Já estou me sentindo o máximo.

Mas vamos devagar. No momento estou com uma dúvida que está me atormentando e se alguém puder ajudar eu agradeço demais.

É o seguinte, no Caroço eu tenho o contato, mas diferente dos outros carros eu viro a chave e depois aperto um botão para dar a partida.

Neste miolo de contato há 3 posições, você olhando de frente a posição 01 é quando a chave está virada para o lado esquerdo, do lado do motorista, esta posição é o que se chama de ACESSÓRIOS. A posição 02 é DESLIGADO e a posição 03 é IGNIÇÃO.