Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtrar células preenchidas


Ir à solução Resolvido por DJunqueira,

Posts recomendados

Olá galera estou precisando de uma mãozinha, é o seguinte tenho uma planilha com dados em colunas, 4 colunas, e teria outra planilha 1 coluna, onde eu teria os dados da primeira planilha de 4 colunas seria um resumo da primeira, a questão é que como eu estou usando = as células da primeira planilha fica espaços de células vazias entre os dados gostaria de uma função que pudesse trazer todas as células preenchidas para frente e as vazias para trás

 

se alguém souber uma forma já agradeço 

Plan 1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem várias soluções possíveis, o melhor seria você apresentar um exemplo o mais próximo possível do q você trabalha.

Montei duas soluções, uma transformando sua lista em uma tabela e daí filtrando os resultados zerados, a outra criei uma tabela dinâmica.

Visualizações.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Djunqueira a ideia de uma tabela com filtro é boa, o problema é que ela não se atualiza automaticamente quando eu fosse inserir outras classificações nas colunas de grupos, gostaria de quando eu inserisse uma nova classificação ela se auto atualizasse assim não teria que ir no filtro e selecionar as novas classificações que criei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Para isso q você quer a melhor solução seria uma tabela dinâmica com base na planilha de vendas, até porque clicar no botão Atualizar não é tão complexo assim e você pode fazer com q atualize automaticamente sempre q você abrir a planilha.

você está fazendo um acompanhamento mensal, p/ q você quer registrar a última venda do dia de hoje após você ter aberto a planilha?

Com a TD você ainda pode filtrar por grupos ou escolher determinados meses ou até mesmo dias, uma tabela estática não te dará este mesmo grau de liberdade.

 

Visualizações (1).xlsx

adicionado 11 minutos depois

Uma outra forma de apresentar relatórios online é pela ferramenta Power BI Desktop da M$ q pode ser baixada gratuitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade seria para ter o relatório sempre atualizado para pesquisas, visualizações

Exemplo: Ao vender produtos seria interessante a planilha de relatórios se atualizar para que ao procurar a planilha já contar a soma do produto vendido no momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...