Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thiagolk

Memoria para notebook

Recommended Posts

Pessoal!

Eu sou leigo com a parte de Hardware de notebook. Alguém pode me informar como eu sei a capacidade do meu notebook de expansão? (Se a fonte aguenta,placa-mãe suporta) consumo e aquecimento. Tenho um notebook muito fino e já aquece muito fácil. Alguém pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lablonsk Qual o modelo exato do seu notebook?

Compartilhar este post

Link para o post

@lablonsk Pera, deixa pegar minha bola de cristal e adivinhar qual seu notebook xD

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Modelo V5-471-6888 Cor Cinza Processador Intel Core i5 3337U 1,8 GHz Sistema operacional Microsoft Windows 8 64 bits Memória RAM 4 GB DDR3, expansível até 8 GB Tela LCD LED 14" 1366 x 768 pixels Adaptador de vídeo Intel HD Graphics 4000 Armazenamento HD 500 GB SATA Unidade óptica CD/DVD-RW Leitor de cartão SD, MMC, MS, MS Pro, xD Comunicação Ethernet 10/100/1000 Mbps Wireless 802.11b/g/n Teclado Teclado QWERTY em português - ABNT2 Controle de Cursor Touch pad (2 botões e scroll) Webcam Integrada Leitor biométrico Não Sistema de Som Alto-falantes e microfone embutidos Portas E/S 1 x USB 3.0 2 x USB 2.0 1 x RJ-45 (Conector para Rede) 1 x Saída para fone de ouvido 1 x Entrada para microfone 1 x VGA 1 x HDMI 1 x Leitor de cartão SD/MMC Alimentação Bateria Lítio-Íon 6 células Adaptador externo (AC 100-240V / 50-60Hz) Padrão Brasileiro de Plugues e Tomadas (Plugue NBR 14136 10A/250V - pino de 4mm de diâmetro) Dimensões (L x A x P) Notebook: 34,2 x 2,3 x 24,5 cm Embalagem: 33 x 11 x 42 cm Peso Notebook: 2,1 kg Embalagem: 3,2 kg

Compartilhar este post

Link para o post

"Memória RAM 4 GB DDR3, expansível até 8 GB" Já responde sua pergunta. Se ele possui expansão para 8 GB provavelmente ele tem suporte para mesma. Para adquirir uma memória RAM é melhor levar para um técnico ou autorizada da Acer para fazer esse upgrade. Se você acha que é capaz, pesquise por memórias RAM DDR3 4GB para notebook e espete nele.

Compartilhar este post

Link para o post

@lablonsk Ele suporta até 8gb como você falou, mas eu não tenho certeza se ele tem 2 slots de memória, fiz uma pesquisa do modelo mas não achei nada que falasse sobre isso. Então para "garantir" (caso ele só tenha 1 slot de memória) compre um pente de 8gb http://www.kabum.com.br/produto/38753/memoria-kingston-8gb-1333mhz-ddr3-p-notebook-kvr1333d3s9-8g

Compartilhar este post

Link para o post

Então

Em 22/07/2016 às 14:18, B0b5cooter disse:

@lablonsk Ele suporta até 8gb como você falou, mas eu não tenho certeza se ele tem 2 slots de memória, fiz uma pesquisa do modelo mas não achei nada que falasse sobre isso. Então para "garantir" (caso ele só tenha 1 slot de memória) compre um pente de 8gb http://www.kabum.com.br/produto/38753/memoria-kingston-8gb-1333mhz-ddr3-p-notebook-kvr1333d3s9-8g

Em 22/07/2016 às 14:15, Sr. Coxinha disse:

"Memória RAM 4 GB DDR3, expansível até 8 GB" Já responde sua pergunta. Se ele possui expansão para 8 GB provavelmente ele tem suporte para mesma. Para adquirir uma memória RAM é melhor levar para um técnico ou autorizada da Acer para fazer esse upgrade. Se você acha que é capaz, pesquise por memórias RAM DDR3 4GB para notebook e espete nele.

minha duvida é relacionada à frequência e tensão. Eu achei uma de 1333 mais a do meu notebook é de 800. Acredito que ele tenha uma redução feita de fabrica por ser muito fino. E a tensão eu não sei ao certo se interfere no notebook. Não sei qual tensão é adequada. Se o notebook suporta  ou possa vir à ficar sobrecarregado por não dar suporte à tensão emitida pelo Slot do notebook. Eu não sei onde olhar isso. Sim eu sei trocar tanto que já olhei. Meu medo é de colocar uma com tensão inferior a da placa-mãe e queimar , e ao inverso acontecer. A frequência da que eu já possuo é muito baixa e queria tentar rodar GTA 5 só aumentando essa memoria e a frequência. Nem que seja no Low!!!! \o/.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais