Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over na msi r9 380 2gb oc


Angern

Posts recomendados

 Olá galera queria saber quanto de over posso dar nesta VGA sem que ocorra problemas, segue a configuração do pc : 

 

Procs : i3 3250

Memoria : 8gb 1333 Mhz

placa-mãe : asus H61m

Placa de video : Msi r9 380 2gb oc

Fonte : Cooler master 700w

 

seria melhor fazer pelo MSI Afterburner ou usar o programa da radeon ? Ah posso da overclock neste processador tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sinceramente, o OC não vai te dar um aumento tão grandes frames, mas dá uma lida nessas partes dos reviews dela, tem alguns números que podem te auxiliar.

 

 http://www.guru3d.com/articles_pages/msi_radeon_r9_380_gaming_2g_review,21.html

 

http://www.overclockersclub.com/reviews/msi_r9_380_gaming_2g/4.htm

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rapaz, fiz uns testes aqui! Eu coloquei na GPU: 1.100 Mhz e na memoria 1.500Mhz, e a diferenca foi tão pouca, que nem vale a pena. 

Voltei e deixei tudo padrão.

 

Agora pra quem quiser se arriscar no overclockpra jogar e usar no dia-dia é:

GPU: 1000Mhz até 1050Mhz (power limite +20%) 

MEM: 1400Mhz até 1450Mhz (power limite +20%) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 03/08/2016 às 19:56, olsjr disse:

Rapaz, fiz uns testes aqui! Eu coloquei na GPU: 1.100 Mhz e na memoria 1.500Mhz, e a diferenca foi tão pouca, que nem vale a pena. 

Voltei e deixei tudo padrão.

 

Agora pra quem quiser overclockpra jogar e usar no dia-dia é:

GPU: 1000Mhz até 1050Mhz (power limite +20%) 

MEM: 1400Mhz até 1450Mhz (power limite +20%) 

 

Fiz uns testes rapidos aqui:

GPU: 1.100Mhz

MEM: 1.600Mhz

Power Limite: +20%

Core tensão: +25Mv

Fan: 50%

 

Obs 1: Com este over ganhei +7FPS no Shadow Warrior 2.

Obs 2: Não conseguir subir mais que isso, pra mim esse valor é o equilibrio, foi o limite aqui da minha placa, se eu subir mais, um pouco, mesmo se aumentar a tensão, comeca a aparecer aterfatos.

Obs 3: Irei testar mais jogos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2016 às 16:20, Angern disse:

 Olá galera queria saber quanto de over posso dar nesta VGA sem que ocorra problemas, segue a configuração do pc : 

 

Procs : i3 3250

Memoria : 8gb 1333 Mhz

placa-mãe : asus H61m

Placa de video : Msi r9 380 2gb oc

Fonte : Cooler master 700w

 

seria melhor fazer pelo MSI Afterburner ou usar o programa da radeon ? Ah posso da overclock neste processador tb?

Tenho uma R9 380 2GB da XFX modelo Double Dissipassion, ela vem de fabrica com 990/1375. Uso 1070/1450, se eu subir mais que isso na GPU da um monte de flashs coloridos na tela, parece que estou bebado kkkk

queria chegar a pelo menos 1100 na gpu e 1500 nas memos, to usando power limit no 0, tenho que desbloquear o vcore? ele ta travado, como trabalho com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, conseguir aqui um valor seguro que deu estabilidade, com bom desempenho, e sem forcar a placa:

Power Limite: +20%

Tensão: 0mV (não houve incremento de tensão)

GPU: 1100Mhz

MEM: 1500Mhz

 

Joguei "Call of Duty Infinite Warfare" por mais de 1 hora sem apresentar nenhum problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...