Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul e pc reinicia com a mensagem pxe e61 media test failure check cable


Posts recomendados

Olá,sou novo por aqui,alguém poderia me ajudar?

Notebook Acer,desliga do nada com a tela azul de erro e reinicia com a mensagem ''pxe e61 media test failure check cable''.

Dai então não entra mais fica só nessa tela até que eu desligue segurando power ou tirando a bateria,tenho duvidas que possa ser meu HD,mas só começou esse erro após eu ter formatado,instalei o windows 8 e já começou a ficar assim,logo em seguida instalei o 8.1 e o erro continuava,voltei pro windows 7 pensando ser problema de compatibilidade e não resolveu,por ultimo tenho o windows 10 e o erro permanece.

Não houve queda nem pancada,já limpei os conectores do HD,Desativei o BOOT pela rede,até atualizei a BIOS e nada,verifiquei o HD com programas da net e diz que tá ok.

Isso acontece varias vezes no dia.

Talvez seja algo,alguma configuração na BIOS,agradeço desde de já quem puder me ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que voce esteja com o 7 instalado, qual o código de erro da tela azul? A mensagem PXE Media test failure check cable, basicamente indica que o notebook esta tentando dar boot pela Rede, (servidor PXE)  provavelmente após não conseguir dar boot pelo HD, veja se consegue desativar temporariamente a Rede onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Execute um programa que verifique seu HDD. Se não der..

Desligue o HDD e inicie a máquina por Pendrive ou DVD com Linux.

Informe.

 

4 minutos atrás, F4b10 disse:

Supondo que voce esteja com o 7 instalado, qual o código de erro da tela azul? A mensagem PXE Media test failure check cable, basicamente indica que o notebook esta tentando dar boot pela Rede, (servidor PXE)  provavelmente após não conseguir dar boot pelo HD, veja se consegue desativar temporariamente a Rede onboard.

Sim já desativei o BOOT pela rede,mas o erro continua,o problema é que não é sempre,é bem aleatório,tela azul e pc reinicia do nada,vou ver aqui como iniciar por pendrive.Valeu,abraço.

adicionado 2 minutos depois

@Spectrum..!! Já executei alguns programas,mas eles não acham erro,vou tentar esse metodo de boot pelo pendrive,abraço. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...