Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Ono

Problemas (virus ou não)

Recommended Posts

Ultimamente percebi que meu notebook tem ficado lento, hoje de manhã abri meu note e reparei que tenho permissão zero. Ja tentei diversos programas mas não tenho permissão. Não sou adm e não posso formatar meu pc.

Preciso de ajuda, o mais rápido possivel

Obg,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informe o seu sistema operacional. E só para confirmar se é Administrador vá em Contas de Usuários.

A solução que sugiro é ativar a conta oculta Administrador, criar um novo usuário com poderes de Administrador, entrar por este novo usuário e ir em C:\Users\usuário_antigo\ e copiar seus arquivos para o usuário novo.

Para ativar a conta oculta de Administrador abra o CMD e digite:

net user administrador /active:yes (depois para desativar:net user administrador /active:no)

Se não conseguir, tente fazer isso em Modo Seguro.

Se ainda não der, terá que fazer usando um DVD/USB de instalação do Windows:

Na tela de Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance

Na próxima tela pressione SHIFT+F10 para chamar o CMD e digite o comando acima

Saia da instalação e entre pela conta de Administrador.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Fernando Apratto disse:

Para ativar a conta oculta de Administrador abra o CMD e digite:

net user administrador /active:yes (depois para desativar:net user administrador /active:no)

Depois é só desativar como está descrito acima.

Por enquanto eu só vejo esta possibilidade, mas aguarde outro participante do forum se manifestar.

Compartilhar este post

Link para o post

Um usuário como Administrador é o padrão, a outra opção é de Conta Limitada, ou seja, como está a sua conta atualmente que não consegue instalar nenhum programa.

Primeiro verifique em Contas de Usuários como está a sua conta atual, se ela está como Administrador. Se está e mesmo assim se comporta como uma Conta Limitada então ela está com problemas.

E a minha sugestão é de criar outra com poderes de Administrador, copiar seus arquivos e depois até excluir a conta problemática.

Compartilhar este post

Link para o post

Executou o cmd como Administrador? Na caixa de pesquisa digite cmd e logo abaixo clique em Executar como Administrador.

Se bem que acho que sua conta pode não estar com poderes de Administrador, mas é uma tentativa.

Como já mencionei se não der terá que tentar no Modo Seguro ou até usando um DVD/USB de instalação do Windows.

Para entrar em Modo Seguro no Windows 8, tecle Win+r e digite msconfig e na aba Inicialização do Sistema marque Inicialização Segura e reinicie o computador. Não esqueça de após fazer o comando no Modo Seguro e ainda no Modo Seguro ir em msconfig e desmarcar a Inicialização Segura.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá@Fernando Apratto estou aqui para perguntar se iminent é um vírus, se sim como remover manualmente??

Eu abri meu gerenciador de tarefas na aba inicializar e tem 2 programas escrito "Program" sem identificação de marca e sem localização seria suspeito?

Obrigado por sua atenção,

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

É um Malware, e não se move manualmente este tipo de praga, ele se instala em vários lugares do sistema e nos navegadores.

Use o AdwCleaner para remover esta praga e mesmo assim depois tem que olhar nas configurações dos navegadores em página inicial e mecanismos de buscas. No Chrome vá em Configurações, Gerenciar Mecanismos de Pesquisas, posicione o mouse em cima do Google e terá a opção de torná-lo Padrão. Depois posicione o mouse em cima do que voce quer excluir e clique no X.

Se ainda tiver problemas com Malwares, abra um tópico na área de Remoção de Malware aqui no fórum.

Editado por Fernando Apratto

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, é preciso executar como Administrador, voce tem primeiro que resolver este problema.

Este tipo de praga basicamente faz alterações nos navegadores, redirecionando para outras páginas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como mais ninguém se manifestou o jeito é voce fazer a minha primeira sugestão que é criar um novo usuário com poderes de Administrador.

Execute este comando no cmd, é só para verificar quais usuários pertencem ao grupo de Administradores:

net localgroup administradores 

Para criar um usuário com poderes de Administradores via cmd, terá que tentar com o computador em Modo Seguro ou iniciando o computador com o DVD/USB de instalação do Windows, exemplo:nome e senha:

net user Paulo 123456 /add

net localgroup administradores Paulo /add

Compartilhar este post

Link para o post

Tente o seguinte, na tela de login clique no botão POWER, pressione a tecla SHIFT e clique em REINICIAR

O computador irá reiniciar no Ambiente de Recuperação do Windows

Clique em Soluções de Problemas, depois em Opções Avançadas e Prompt de Comando

Tente criar um novo usuário do tipo Administrador:

net user nome_usuario senha / add

net localgroup administradores nome_usuario / add

Reinicie e entre pelo novo usuário

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais