Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual boot em win 10 instalado da fábrica


DeboraC

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Tô com um problema muito chato!

Recentemente comprei um not que veio com o win 10 instalado de fábrica, só que há anos uso uma mesa de som cuja não possui drive para o win 10. 

Então pensei em partição do disco e instalar o win 7.

Só que quando estou instalando, aparece a mensagem de que não é possível instalar o wi pois a partição é estilo GTP.

 

Eu já vi que dá pra converter pra MBR, mas o win 10 roda nesse MBR? Eu realmente não queria perder meu win 10 original. :/

 

 

Alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até roda, mas é um desperdício sair do modo UEFI/GPT. E depois para fazer dual boot é sempre recomendável instalar a versão mais antiga primeiro. Será que instalando o Virtual Box e criando uma máquina virtual com o Windows 7 não funcionaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, muito obrigada pela resposta!

Estava pesquisando há semans sobre o assunto e nunca tinha visto essa da máquina virtual.

Acabei de instalar o win7 através dela e consegui instalar o driver da mesa de som :D!

No entanto, não consigo fazer o som sair por ela, ainda que tenha feito as modificações de praxe ali no Mixer do Volume.

você não teria uma luz sobre isso tb não, né?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce baixou o VirtualBox? Se sim, tem que instalar o Pacote de Extensões, desça a página e procure por Oracle VM VirtualBox Extension Pack, ele adiciona recursos à máquina virtual.

E também veja no Windows 7 em Gerenciador de Dispositivos qual driver de áudio está instalado.

Editado:
Desligue a máquina virtual (Windows 7), vá em Configurações, selecione o ícone do áudio e veja se tem a opção Habilitar áudio e ative e veja também se o Habilitar vídeo está marcado para ativar ou iniciar.

 

vb.png

vb1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...