Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DeboraC

Dual boot em win 10 instalado da fábrica

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Tô com um problema muito chato!

Recentemente comprei um not que veio com o win 10 instalado de fábrica, só que há anos uso uma mesa de som cuja não possui drive para o win 10. 

Então pensei em partição do disco e instalar o win 7.

Só que quando estou instalando, aparece a mensagem de que não é possível instalar o wi pois a partição é estilo GTP.

Eu já vi que dá pra converter pra MBR, mas o win 10 roda nesse MBR? Eu realmente não queria perder meu win 10 original. :/

Alguma luz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Até roda, mas é um desperdício sair do modo UEFI/GPT. E depois para fazer dual boot é sempre recomendável instalar a versão mais antiga primeiro. Será que instalando o Virtual Box e criando uma máquina virtual com o Windows 7 não funcionaria?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, muito obrigada pela resposta!

Estava pesquisando há semans sobre o assunto e nunca tinha visto essa da máquina virtual.

Acabei de instalar o win7 através dela e consegui instalar o driver da mesa de som :D!

No entanto, não consigo fazer o som sair por ela, ainda que tenha feito as modificações de praxe ali no Mixer do Volume.

você não teria uma luz sobre isso tb não, né?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

voce baixou o VirtualBox? Se sim, tem que instalar o Pacote de Extensões, desça a página e procure por Oracle VM VirtualBox Extension Pack, ele adiciona recursos à máquina virtual.

E também veja no Windows 7 em Gerenciador de Dispositivos qual driver de áudio está instalado.

Editado:
Desligue a máquina virtual (Windows 7), vá em Configurações, selecione o ícone do áudio e veja se tem a opção Habilitar áudio e ative e veja também se o Habilitar vídeo está marcado para ativar ou iniciar.

vb.png

vb1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais